O locutor esportivo araraquarense Ênnio Rodrigues Caraça, criador do inesquecível bordão "o que vale é bola na rede", morreu na madrugada do dia 12 de agosto de 2013, aos 78 anos, no hospital Sancta Maggiore, localizado no bairro do Paraíso, em São Paulo.
O histórico narrador lutava contra uma doença pulmonar crônica.Como narrador Ênnio Rodrigues esteve em oito Copas do Mundo (Inglaterra-1966, México-1970, Alemanha-1974, Argentina-1978, Espanha-1982, EUA-1994, França-1998).
Uma passagem histórica de sua carreira aconteceu na Copa da Inglaterra, em 1966, quando narrou a célebre vitória de Portugal sobre a Coréia do Norte. Logo aos 22 minutos do primeiro tempo a Seleção Portuguesa perdia o jogo por 3 a 0.
Eusébio e companhia não desistiram, viraram o jogo e golearam a Coréia por 5 a 3. Ênnio participou também de programas esportivos de televisão, como o antigo "No Campo do 13", da TV Bandeirantes. Esteve ainda nas TVs Gazeta, Cultura e na extinta TV Jovem Pan.Durante quatro anos Ênnio foi presidente da ACEESP (Associação dos Cronistas Esportivos de São Paulo).
Era também membro vitalício do Conselho Superior da ACEESP, membro do Conselho Estadual de Desportos e integrante da ABRACE. Ele atuou como colunista esportivo exclusivo do Grupo Um de Jornais.Ênnio Rodrigues sempre atuou como Mestre de Cerimônias de diversos eventos solenes ou festivos em diversas entidades, como: Federação Paulista de Futebol e de Voley, ACEESP, SITREPESP (Sindicato dos Treinadores Profissionais do Estado de São Paulo), ABRACE (Associação Brasileira dos Cerealistas), ABRALEME (Associação Brasileira dos Lojistas em Material Esportivo), Festa do Troféu Ford/ACEESP, Festa do Troféu Nakata, Festa de Aniversário da SE Palmeiras, Festa de Aniversário do SC Corinthians Paulista, Abertura Oficial do Soccer Clinic International e Festa anual do Grupo Um de Jornal.Sua vida era repleta de títulos e prêmios de reconhecimento por seu excelente trabalho em anos de profissão.
Dentre eles estão: título de Cidadão Benemérito de Araraquara (sua terra natal), títulos de Cidadão Honorário de Ourinhos, Barra Bonita, Matão e Gastão Vidigal, ganhador de sete troféus Nakata, dois Gandula, da Bola de Ouro RJ, do Ford/ACEESP, do Bola de Ouro SITREPESP, do Sol de Ouro de Araraquara, da Antena Esportiva, e de três troféus São Carlos. Conseguiu também os diplomas de Honra ao Mérito e Sócio Honorário de diversos clubes e associações.Ênnio era conhecido como o "Barítono do escrete do Rádio?. Sua profissão lhe proporcionou viajar e conhecer o mundo. Como jornalista e radialista fez 47 viagens à Europa, conheceu todos os países da América, Japão e Austrália, além de todos os estados brasileiros.
Saudade: Há dois anos morria Gigi Riva, maior artilheiro da Seleção Italiana
Em busca de segunda vitória no Paulista, Santos e Corinthians se encontram na Vila Belmiro; os times
Elzo, 65 anos! Ex-volante de ótimo preparo físico foi titular do Brasil na Copa de 86
Olhos no retrovisor: McLaren apresentou carro de 1997 em evento que contou com show das Spice Girls
Justiça manda ex-funcionário de Milton Neves devolver R$ 3,2 milhões desviados
Achados & Perdidos: Há seis anos o Flamengo anunciava a contratação de Pedro
Saudade: Ex-lateral do Santos, Botafogo e Seleção, Rildo completaria 84 anos
Saudade: Há um ano morria Dirceu Alves, volante que jogou ao lado de Rivellino no Corinthians
'Memórias do Miltão': Fotos do livro biográfico com colegas da Jovem Pan-AM
Saudade: Há um ano morria Braga Junior, locutor que narrou a Copa do Mundo de 1958