O futebol é o esporte mais apaixonante do mundo por causa das surpresas que ele muitas vezes nos reserva.
Só que, convenhamos, em campeonatos disputados com os malditos pontos corridos essas surpresas ficam mais raras que um fio de cabelo natural na cabeçorra do grande filósofo Mauro Beting.
Mas não é que a reta final do Brasileirão deste ano nos reservou uma IMENSA surpresa na parte de cima da tabela?
Francamente, desde que o Brasileirão passou a contar com turno e returno, em 2003, nunca – NUNCA MESMO! – tivemos uma pipocada de um líder como essa do São Paulo que estamos acompanhando.
Nem o Grêmio de 2008 ou o Palmeiras de 2009 pagaram micos tão grandes quanto o do Tricolor nesta temporada.
O time comandado por Diniz chegou a ter 76% de chances de título, de acordo com o matemático Tristão Garcia.
Mas, depois da derrota para o Bragantino, a coisa se complicou e agora as chances de o clube do Morumbi sair da fila é de apenas... 17%!
Já era!
Ou seja, não é exagero algum dizer que o São Paulo da temporada 2020/21 é o maior Cavalo Paraguaio da história do Brasileirão!
E o cenário pode ficar ainda pior.
Afinal, a chance de não conseguir a vaga direta para a Libertadores é bem grande, viu?
Já pensaram?
******************************************************************
Parabéns! "Curinga" do Santos, Lima completa 79 anos!
Lima, o chamado "Curinga" do Santos Futebol Clube, completa 79 anos nesta segunda-feira (18).
Mineiro de São Sebastião do Paraíso, mudou-se ainda garoto para a capital paulista, iniciando sua carreira futebolística pelo Juventus, tradicional clube do bairro da Mooca, zona leste da cidade, onde atuou entre 1958 e 1960.
VERSATILIDADE, MOTIVO DO APELIDO "CURINGA"
Jogando como nas duas laterais, volante e zagueiro, Antônio Lima dos Santos despertou o interesse do Santos, clube que passou a defender a partir de 1961, permanecendo na Vila Belmiro até 1973, período em que conquistou, entre outros, seis títulos brasileiros, sete estaduais, duas Libertadores e dois mundiais de clubes.
Pela seleção brasileira, foi titular em três jogos na Copa de 1966, na Inglaterra.
Ainda defendeu o Fluminense, Rowdies (EUA) e encerrou sua brilhante carreira pela Portuguesa Santista, em 1978.
CLIQUE AQUI E CONHEÇA A CARREIRA DE LIMA NA SEÇÃO “QUE FIM LEVOU?”
******************************************************************
Campeão em potencial, Gilles Villeneuve faria aniversário hoje
Não fosse o trágico acidente durante o treino de classificação para o GP da Bélgica de 1982, no circuito de Zolder, o canadense Gilles Villeneuve completaria 71 anos nesta segunda-feira (18).
Arrojado ao extremo, Gilles venceu seis GPs na Fórmula 1, todos pela Ferrari, equipe que defendeu entre 1978 até 1982, ano de sua morte. O primeiro triunfo foi justamente no Canadá, em 1979, palco de uma de suas atuações mais emblemáticas, dois anos mais tarde, também em Montreal.
Sob intensa chuva e com o bico de sua Ferrari quebrado, Gilles Villeneuve subiu ao pódio em terceiro lugar no Grande Prêmio do Canadá de 1981.
Villeneuve ficou com a visão parcialmente encoberta pelo bico de sua Ferari durante algum tempo, mas conseguiu manter vantagem sobre o quarto colocado, o italiano Bruno Giacomelli, da Alfa Romeo.
Com muita habilidade controlou sua Ferrari-turbo mesmo após o bico se desprender, apesar da pista molhada em Montreal.
A vitória foi do francês Jacques Laffite, com a Ligier-Matra, seguido pelo inglês John Watson (McLaren-Ford), segundo colocado.
FILHO CAMPEÃO
Se Gilles Villeneuve não conseguiu seu intento em levantar ao menos um título na Fórmula 1, seu filho Jacques Villeneuve alcançou este feito em 1997, pela Williams-Renault, dois anos depois de ter sido campeão da Fórmula Indy e de ter vencido as 500 Milhas de Indianápolis.
ABAIXO, VÍDEO COM NARRAÇÃO DE LUCIANO DO VALLE E COMENTÁRIOS DE REGINALDO LEME (GLOBO) NAS VOLTAS EM QUE GILLES VILLENEUVE CONDUZIU SUA FERRARI COM O BICO ENCOBRINDO PARCIALMENTE SUA VISÃO, DURANTE AO GP DO CANADÁ DE 1981, EM MONTREAL. ELE SE MANTEVE NA PISTA E TERMINOU EM TERCEIRO LUGAR
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOU TUBE
******************************************************************
Live do TT – Você ainda acredita no título do São Paulo?
A Live do Terceiro Tempo desta segunda-feira (18) debateu os principais acontecimentos da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2020.
E, durante o bate-papo, Marcos Júnior Micheletti, Lucas Reis e Thiago Tufano Silva responderam se ainda acreditam no título do São Paulo no Nacional. As respostas deles vocês conferem no player abaixo.
A Live do Terceiro Tempo acontece às segundas e quintas, a partir do meio-dia, na página do Terceiro Tempo no Facebook (clique aqui e curta).
******************************************************************
Live do TT – Você ainda acredita no título do São Paulo?
A Live do Terceiro Tempo desta segunda-feira (18) debateu os principais acontecimentos da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2020.
E, durante o bate-papo, Marcos Júnior Micheletti, Lucas Reis e Thiago Tufano Silva responderam se ainda acreditam no título do São Paulo no Nacional. As respostas deles vocês conferem no player abaixo.
A Live do Terceiro Tempo acontece às segundas e quintas, a partir do meio-dia, na página do Terceiro Tempo no Facebook (clique aqui e curta).
******************************************************************
Beto Monteiro será piloto da Crown Racing na Stock e continuará na Copa Truck
Quatro vezes campeão com caminhões, duas pela antiga Fórmula Truck e atual bicampeão da Copa Truck, o pernambucano Beto Monteiro estará no grid da Stock Car na temporada de 2021 em um dos carros da Crown Racing, competindo com um modelo Chevrolet Cruze. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (18) no Autódromo de Interlagos, zona sul da capital paulista.
Beto Monteiro, que seguirá na Copa Truck com a Volkswagen, já disputou algumas três provas pela Stock, sempre em corridas de duplas, em 2015 com Galid Osman e em 2016 e 2018 com Bia Figueiredo.
Com uma carreira solidificada na Truck, Monteiro, de 51 anos, avalia sua chegada à Stock como uma forma de sair da "zona de conforto".
"Eu tenho boas perspectivas de andar na frente esse ano na Truck novamente, mas o desafio de andar de Stock Car, uma das categorias mais competitivas do mundo, e a paixão pelo esporte, me fizeram sair da zona de conforto", pondera Monteiro, que aproveitou para falar sobr as grandes diferenças entre as duas categorias.
"Todas as diferenças entre a Stock Car e o caminhão são gritantes, a única coisa que se aproxima é a velocidade de reta. A maior diferença mesmo é o ponto de freada e a velocidade mínima na curva. O caminhão tem 4500 quilos, tem que frear bastante a fazer a curva com bem menos velocidade que o Stock Car, que pesa um terço, usa pneu slick e tem mais aerodinâmica", destaca o piloto pernambucano que contará com o mesmo patrocinador da Copa Truck, o Grupo Universal Automotive Systems.
O piloto sabe que competindo em duas categorias precisará estar em boa forma física, por isso falou sobre sua preparação para encarar a temporada com jornada dupla em 2021.
"Eu sempre me preparei muito para o automobilismo em geral, não só para a Truck, mas estou intensificando o ritmo para poder aguentar o ritmo das duas categorias, voltando forte com os treinos de shifter kart e me preparando na academia com exercícios específicos para pilotos, tanto de resistência quanto de força. Trabalho com dois grandes profissionais dessa área, o Vanderlei Pereira e o Vitor Ely", finalizou Beto Monteiro.
CLIQUE AQUI E VEJA BETO MONTEIRO NO BELLA MACCHINA DO PORTAL TERCEIRO TEMPO EM ABRIL DE 2019.
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOU TUBE
******************************************************************
João Paulo, o "Papinha da Vila", é o convidado da live de Marcos Falopa nesta terça-feira
O carioca João Paulo, o "Papinha da Vila", é o convidado desta desta terça-feira (19) na live comandada por Marcos Falopa, coordenador técnico, profissional que acumula um currículo invejável como treinador de diversos clubes e seleções, incluindo trabalhos de instrutor pela Fifa.
Um legítimo camisa 11, o ex-ponta-esquerda que atualmente está com 63 anos, começou sua carreira pelo São Cristóvão (RJ), mas despontou para o cenário futebolístico brasileiro pelo Santos, tendo integrado o memorável elenco campeão paulista de 1978, o time dos "Meninos da Vila".
Na sequência, João Paulo de Lima Filho teve uma curta passagem pelo Flamengo, para depois "fincar pé" no Parque São Jorge, com uma bela trajetória pelo Timão, onde conquistou o Campeonato Paulista de 1988.
Depois de uma passagem rápida pelo Palmeiras, ainda vestiu as camisas do Yamaha (Japão), São José (SP), Grêmio Maringá (PR), novamente atuou pelo Santos e encerrou sua carreira pelo Náutico (PE), em 1993.
Participe!
A live estará no Instagram de Marcos Falopa a partir das 16h (clique aqui para acessar).
******************************************************************
Jenson Button, 41 anos! Relembre sua maior conquista, o título da F1 em 2009
Aniversariante desta terça-feira (19), completando 41 anos, o inglês Jenson Button, que em 2016 disputou sua última temporada na Fórmula 1, competiu pela categoria durante 17 temporadas, sendo a primeira em 2000, pela Williams.
Em 2009, Button viveu seu ano de consagração, quando conquistou seu título guiando o melhor carro daquela temporada, a Brawn-GP, equipe que herdou o estafe da Honda e contou com o excelente motor da Mercedes V8.
O bom conjunto técnico, aliado a ótima solução do difusor traseiro, possibilitou que Button e Barrichello tivessem desde o primeiro GP todas as condições de lutarem pelo título, o que ficou claro desde a pré-temporada, realizada em Barcelona.
COMO FOI O TÍTULO CONQUISTADO POR JENSON BUTTON EM 2009
Em 18 de outubro de 2009, o inglês Jenson Button conquistava o título de pilotos no Mundial de Fórmula 1, ao terminar em quinto lugar o GP do Brasil, disputado em Interlagos.
Com os 89 pontos alcançados na prova paulistana (naquele ano a vitória rendia dez e não 25 pontos ao vencedor), Button não poderia ser alcançado na etapa restante, duas semanas depois, em Abu Dhabi.
Button teve um ano espetacular com o carro #22 da Brawn-Mercedes, único ano da equipe comandada por Ross Brawn, que adquiriu a divisão da Honda na categoria e em 2010 passou às mãos da Mercedes, atual bicampeã de construtores.
A Brawn alcançou oito vitórias na temporada (seis de Button e duas de Rubens Barrichello). Rubens disputou o título até a corrida disputada em Interlagos, mas acabou superado por Sebastian Vettel (Red Bull), que ficou com o vice-campeonato.
A prova que sacramentou o título em favor de Button teve Rubens Barrichello na pole, fazendo um treino de classificação com pista molhada, uma das especialidades do campeão da Stock Car em 2014. É bom lembrar que Rubens largou com o carro mais leve, o que o obrigou a uma parada prematura para reabastecimento.
Porém, na prova, Barrichello não conseguiu um ritmo consistente para acompanhar a Red Bull de Mark Webber e da BMW Sauber de Robert Kubica. Além disso, um furo de pneu no final tirou sua real chance de subir ao pódio, em terceiro.
Por sua vez, Button guiou de maneira agressiva a partir do modesto 14º lugar obtido no treino classificatório, e soube se aproveitar das interrupções de prova que obrigaram a entrada do carro de segurança.
DEPOIS DA BRAWN-GP
Depois de conquistar o título pela Brawn, Jenson Button foi contratado pela McLaren em 2010, onde permaneceu até 2016, tendo vencido oito provas pelo time inglês e chegado ao vice-campeonato em 2011.
RETROSPECTO NA F1
No total, com 308 GPs na F1, mesmo número de Michael Schumacher, Button totalizou 15 vitórias e oito poles.
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOU TUBE
******************************************************************
"O Tempo" de Belo Horizonte ouve jornalistas sobre a situação do Cruzeiro; Milton Neves opinou
O site `O Tempo´, de Belo Horizonte, publicou matéria com diversos jornalistas esportivos opinando sobre a situação do Cruzeiro, atualmente na Série B do Campeonato Brasileiro e sem chance de retornar à elite nacional em 2021.
Milton Neves, foi um dos ouvidos pelo site mineiro para falar do time de Minas Gerais, bem como André Plihal, Paulo Vinícius Coelho (o PVC), João Palomino, Mauricio Noriega, Paulo Andrade e João Paulo Capellanes. Milton, apresentador do "3º Tempo da Band" e do "Domingo Esportivo" da Rádio Bandeirantes, lembrou momentos áureos da Raposa, o momento atual e falou sobre o trabalho do técnico celeste, Luiz Felipe Scolari.
"Tem gente maldosa, eu não sei quem inventou isso agora, que o Cruzeiro mudou de nome, virou Bruzeiro, que vai voltar a ser Cruzeiro, com o C, mas na Série C. Mas, falando sério, foi uma grande zebra, uma grande decepção, uma grande surpresa, jogando contra `ninguéns´ futebol clube, o que aconteceu com o Cruzeiro continuando na Série B. Uma profunda humilhação, justamente o time que humilhou o meu Santos, me deixou tão triste no dia 1º de dezembro de 1966, eu nunca vou esquecer aquela quarta-feira à noite que eu fiquei muito triste. O Cruzeiro, maravilhoso, espetacular, o Dirceu Lopes tinha que ter disputado duas ou três Copas, mas foi uma surpresa, sim, uma grande decepção.
E o Felipão embarcou nisso, mas que barca, hein, Felipão? Felipão tem que entender que Belo Horizonte não é a praia dele, até porque MInas Gerais, azar do mar, nós não temos mar. É porque Deus é muito bom, Ele sempre atende os nossos pedidos, porque a gente reza em todas as igrejas, inclusive lá na Igreja de São José de Muzambinho, livrai-nos do mar, amém. Aí Deus, muito bem, tirou o mar de nós, azar de nós. Agora, o Felipão embarcou nessa porque raciocinou o seguinte, com esse time médio e histórico, nota 6,5 do elenco do Cruzeiro, eu tiro o time da Série B tranquilo, ainda mais jogando contra ninguém, menos o América, que é a segunda força do futebol mineiro. E ele quebrou a cara de novo em BH, capital mundial do Galo. Felipão tomou 7 a 1 de novo. Não tem essa que ele salvou o time da Série C não. Qualquer um salvaria. A vergonha foi não ter ido para a Série A. O lugar do Cruzeiro é a letra A, não é B. É claro que com qualquer técnico, o time do Cruzeiro vai reagir, e neste ano vai voltar para a Série A", projeta Milton Neves.
CLIQUE AQUI E VEJA A MATÉRIA COMPLETA PUBLICADA NO SITE MINEIRO "O TEMPO".
******************************************************************
Morre Zague, centroavante que brilhou no Corinthians, no Santos e no futebol mexicano
José Alves dos Santos, o histórico centroavante Zague, que brilhou no Corinthians, no Santos e no futebol mexicano entre as décadas de 1950 e de 1960, morreu na manhã desta terça-feira (19), em São Paulo-SP. Zague, que tinha 86 anos, lutava há tempos contra o mal Alzheimer e estava internado em uma clínica da capital paulista. A informação foi enviada ao Terceiro Tempo pelo jornalista Danilo Gobbato, da Rádio Bandeirantes.
O centroavante baiano, de gols "espíritas", começou no Botafogo da Bahia, no começo dos anos 50, e estreou no Corinthians no dia 11 de novembro de 1956, quando marcou dois gols na goleada de 4 a 0 sobre o Santos, na Vila Belmiro, em jogo válido pelo Campeonato Paulista daquele ano.
Zague ficou no Alvinegro do Parque São Jorge de 1956 a 1961, com uma passagem pelo Santos FC em 1959. Pelo Corinthians fez 240 jogos e marcou 127 gols. Em 1961, transferiu-se para o América do México, onde foi "rei".
Seu filho, conhecido também como Zague ou Zaguinho, igualmente brilhou no futebol do México, onde hoje é um dos mais consagrados comentaristas esportivos.
Em entrevista concedida a Milton Neves, na Rádio Bandeirantes, em 2018, Zague contou como nasceu seu apelido. "Eu gostava muito de correr em zigue-zague pelas praias de Salvador. Um dia, minha tia Godofreda tirou o zigue e ficou só o zague", explicou, gargalhando, o antigo Rei do México entre 1961 e 1967.
OUÇA ABAIXO A ENTREVISTA CONCEDIDA POR ZAGUE A MILTON NEVES NO “DOMINGO ESPORTIVO BANDEIRANTES” DO DIA 21 DE OUTUBRO DE 2018:
******************************************************************
"Pensando o Brasil com Adalberto Piotto", traz projeções para 2021
"Pensando o Brasil com Adalberto Piotto", série documental lançada no final do ano passado pelo jornalista faz uma projeção para 2021, nos dois vídeos abaixo, elaborado pela Piotto Produções em parceira com a TV CIEE.
Em “2020: o ano que não terminou. Lições para 2021”, especialistas de diversas áreas abordam temas como a política externa brasileira, questões ambientais, agronegócio, influências da Constituição de 1988 e a questão da igualdade racial e de gênero, entre outros.
No primeiro capítulo participam o pesquisador Hussein Kalout, da Universidade de Harvard; o economista Otaviano Canuto, ex-diretor do Banco Mundial; Aldo Rebelo, ex-presidente da Câmara e ex-ministro da Defesa; o executivo Horácio Lafer Piva, do grupo Klabin; o agrônomo Roberto Rodrigues, ex-ministro da Agricultura; o economista Antônio Delfim Netto, ex-ministro do Planejamento, professor da USP e consultor; e o executivo Humberto Casagrande, CEO do CIEE.
O segundo capítulo conta com as opiniões do cientista político Carlos Mello, do Insper; o economista Antônio Delfim Netto, ex-ministro e professor; o escritor e advogado Joaquim Falcão, da Academia Brasileira de Letras; Aldo Rebelo, ex-presidente da Câmara e ex-ministro da Defesa; o economista Jason Vieira, da Infinity Asset; o podcaster e palestrante Luciano Pires, do Café Brasil; o psicanalista Jorge Forbes, da TV Cultura; o filósofo Luiz Felipe Pondé, da PUC; a educadora Rosely Sayão; Humberto Casagrande, CEO do CIEE; o advogado José Vicente, da Universidade Zumbi dos Palmares; a empreendedora Dilma Souza Campos, de Outra Praia; e a empresária e ex-modelo Luiza Brunet.
ABAIXO, OS DOIS VÍDEOS:
******************************************************************
Stock confirma negociações para entrada de nova montadora
A Stock Car, por meio de nota oficial, divulgou na última segunda-feira (18) que a Vicar, promotora da categoria, não tem ainda um acordo fechado para a entrada de uma nova montadora, mas admitiu que há negociações em curso para a temporada de 2022.
Atualmente a Stock conta com a Chevrolet (com o Cruze) e a Toyota (com o Corolla), esta última tendo ingressado no campeonato a partir de 2020. A Toyota, aliás, dominou o começo da temporada passada mas as atualizações previstas no regulamento permitiram uma reação da Chevrolet, que acabou ficando com o título de pilotos (Ricardo Maurício) e de equipes (Eurofarma RC).
ABAIXO, A NOTA OFICIAL DA STOCK CAR:
Em função de notícias veiculadas nesta segunda-feira (18), a Vicar, promotora da Stock Car, esclarece que não há contratos assinados ou confirmação da presença de novas montadoras para 2021 e 2022.
Embora existam negociações sólidas em andamento com mais de uma marca, a Vicar informa que eventuais acordos serão anunciados somente depois de finalizados.
A Vicar compreende que as recentes notícias sobre a Stock Car, dando conta de novos patrocinadores, equipes, pilotos, plataformas e pacotes de transmissão, têm gerado enorme expectativa sobre as próximas temporadas e agradece o apoio e entusiasmo do público, mídia e demais envolvidos com o esporte a motor no Brasil.
NOVIDADE DA SEMANA
Ainda na segunda-feira (18), foi anunciada a chegada do piloto Beto Monteiro para compor o grid da Stock. Atual bicampeão da Copa Truck, e também bicampeão da antiga Fórmula Truck, o pernambucano de 51 anos será um dos pilotos da Crown Racing, equipe que na temporada passada contou com o pentacampeão Cacá Bueno e Julio Campos. E ele também seguirá como piloto da Volkswagen na Copa Truck, aliás, será a primeira vez que um competidor estará presente nas duas categorias. CLIQUE AQUI E VEJA A MATÉRIA COMPLETA.
CALENDÁRIO DA STOCK CAR E STOCK LIGHT PARA 2021 *
Data – Local – Etapa e Categoria
28/03 – Velopark (RS) – 1ª Stock Car, 1ª Stock Light
25/04 – Londrina (PR) – 2ª Stock Car
16/05 – Interlagos (SP) – 3ª Stock Car, 2ª Stock Light
20/06 – Goiânia (GO) – 4ª Stock Car, 3ª Stock Light
11/07 – Cascavel (PR) – 5ª Stock Car
22/08 – Curitiba (PR) – 6ª Stock Car, 4ª Stock Light
19/09 – Santa Cruz do Sul (RS) – 7ª Stock Car, 5ª Stock Light
24/10 – Velocittà (SP) – 8ª Stock Car, 6ª Stock Light
21/11 – Goiânia (GO) – 9ª Stock Car, 7ª Stock Light
12/12 – A definir – 10ª Stock Car, 8ª Stock Light
* sujeito a alterações
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOU TUBE
******************************************************************
38 anos sem Garrincha: ouça histórica entrevista que Mané concedeu a Milton Neves
Neste 20 de janeiro de 2021, dia em que a morte do inigualável Garrincha completa 38 anos, o Portal Terceiro Tempo relembra a histórica entrevista que Mané concedeu a Milton Neves em 1982, no programa "Plantão de Domingo", da Rádio Jovem Pan.
CLIQUE AQUI E CONHEÇA A HISTÓRIA DE GARRINCHA NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?"
Na histórica entrevista, Garrincha falou sobre tudo: carreira, infância, amores, filhos, amigos no futebol e vícios. Ouça no player abaixo a conversa de Mané , meses antes de morrer, com o jornalista Milton Neves e com ouvintes da Rádio Jovem Pan.
******************************************************************
Achados & Perdidos: Garrincha, em um vídeo emocionante, dançando com as filhas e jogando em um campo de várzea
Então com 29 anos, o que nos dá a indicação de que o vídeo tenha sido feito entre o final de 1962 e meados de 1963, Mané Garrincha, que morreu há exatos 38 anos, aparece em imagens absolutamente espetaculares em sua casa simples em Pau Grande, subdistrito de Magé, na região metropolitana do Rio de Janeiro.
Atleta do Botafogo-RJ è época, Garrincha saboreava a conqusita do seu primeiro título mundial, em 1958, quando a seleção brasileira levantou pela primeira vez a taça Jules Rimet, na Copa da Suécia.
Com um Fusca, Garrincha chega em sua casa e é recebeido pela sua primeira esposa (Nair) e sete filhas: Teresa, Anete, Sara, Maria Angélica, Maria das Graças, Maria Teresa e Denise.
Com a vitrola ligada, Garrincha aparece dançando com as filhas na sala e depois em um campo de terra jogando futebol com os amigos no time de várzea, o "Vai que é mole".
Melhor que palavras é assistir as imagens de Garrincha, que morreu aos 49 anos, em 20 de janeiro de 1983, vítima de cirrose hepática, em decorrência de alcoolismo.
CLIQUE AQUI E VEJA A PÁGINA DE GARRINCHA NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?"
******************************************************************
Stock divulga locais das provas da temporada de 2021
A Stock Car divulgou nesta quarta-feira (20) os locais das etapas da temporada de 2021, restando a confirmação de apenas uma delas, justamente a última, mas a tendência, segundo Fernando Julianelli, VP Comercial e de Marketing da categoria, é de que seja em Interlagos, em 12 de dezembro. Goiânia, por enquanto, é o único local com duas etapas confirmadas, em 20 de junho e 21 de novembro.
Em dezembro último, a organização da categoria divulgara apenas as datas, e agora apontou os locais das dez praças, salientando que duas delas terão duas corridas (uma no sábado e outra no domingo), totalizando 12 na temporada que está marcada para começar em 28 de março, dia em que também acontecerá a etapa inicial da Stock Light. Vale lembrar, ainda, que diferente dos anos anteriores, na temporada de 2021 não acontecerão rodadas duplas (duas provas aos domingos).
A questão sanitária ainda é muito importante na tomada de decisões, mas a intenção com as praças sendo conhecidas é no sentido de um planejamento por parte das equipes e patrocinadores.
“Estamos agindo com toda a cautela devido à atual situação. Mas, em função da necessidade de planejamento de equipes e patrocinadores, avaliamos que é necessário indicar qual é nossa previsão, com a ressalva que pode haver alguma alteração devido aos problemas que todos já conhecem. Cada etapa exigirá avaliação e aprovação da prefeitura local, sempre respeitando a classificação sanitária vigente na região”, ponderou Julianelli.
CALENDÁRIO DA STOCK CAR E STOCK LIGHT PARA 2021 *
Data – Local – Etapa e Categoria
28/03 – Velopark (RS) – 1ª Stock Car, 1ª Stock Light
25/04 – Londrina (PR) – 2ª Stock Car
16/05 – Interlagos (SP) – 3ª Stock Car, 2ª Stock Light
20/06 – Goiânia (GO) – 4ª Stock Car, 3ª Stock Light
11/07 – Cascavel (PR) – 5ª Stock Car
22/08 – Curitiba (PR) – 6ª Stock Car, 4ª Stock Light
19/09 – Santa Cruz do Sul (RS) – 7ª Stock Car, 5ª Stock Light
24/10 – Velocittà (SP) – 8ª Stock Car, 6ª Stock Light
21/11 – Goiânia (GO) – 9ª Stock Car, 7ª Stock Light
12/12 – A definir – 10ª Stock Car, 8ª Stock Light
* sujeito a alterações
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOU TUBE
******************************************************************
Porsche Cup: Equipe liderada por Paulo Totaro terá dois carros na temporada de 2021
A Porsche Cup Challenge Brasil contará com o incremento de um carro no time liderado pelo piloto Paulo Totaro na temporada de 2021, a Equivoco Racing.
Além do próprio Totaro, que guiará um carro da categoria 3.8, outro será disponibilizado a um piloto ainda a ser confirmado, este pela categoria 4.0.
Paulo Totaro, empresário do ramo de confecção (pela Lorsa Jeans, há 40 anos no mercado), estampará os carros com uma de suas marcas, a Equivoco Jeans, cuja estilista é Mariana Totaro, filha do piloto.
"Eu sempre fui um grande entusiasta do automobilismo há décadas, já fui chefe de equipe, hoje eu sou piloto e nesse tempo todo eu vi que as corridas são uma grande plataforma de relacionamento com clientes e fornecedores. Com a Equivoco Racing, queremos não só trabalhar esse relacionamento, mas trazer empresas parceiras neste projeto para que elas também possam usufruir do automobilismo como ferramenta de negócios", destaca Paulo Totaro.
A Equivoco Racing estará na pista antes mesmo da abertura da temporada da Porsche Cup, participando como equipe nas Mil Milhas Brasileiras em Interlagos competindo com um protótipo MRX, com quatro pilotos: Paulo Totaro, Mauro Marcondes, Fábio Carbone e Marcio Mauro. A prova está marcara para o próximo domingo (24) a partir das 7h30, com duração de 11 horas. O canal Band Sports (por assinatura), transmitirá a largada e a chegada da prova.
"Será um grande prazer competir nessa prova, que é histórica e um marco do nosso esporte. O protótipo MRX é um carro muito veloz e gostoso de guiar. Nós vamos para curtir e brigar pela vitória na nossa categoria, pois competimos para ganhar", pondera Totaro.
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOU TUBE
******************************************************************
Elzo, titular do Brasil na Copa de 86, completa 60 anos!
Mineiro do município de Serrania, o ex-volante Elzo, titular da seleção brasileira na Copa de 1986, no México, completa 60 anos nesta sexta-feira (22).
De preparo físico invejável, Elzo começou profissionalmente pela equipe do Ginásio Pinhalense, da cidade paulista de Espírito Santo do Pinhal, para ganhar espaço no cenário futebolístico pela Inter de Limeira. Ainda passou pelo Amparo (SP) e Internacional (RS) antes de se firmar definitivamente pelo Atlético Mineiro, clube pelo qual atuou entre 1984 e 1987.
A projeção na Copa de 1986 chamou a atenção de clubes da Europa, e ele acabou se transferindo para o Benfica (Portugal), onde jogou entre 1987 e 1989, para depois retornar ao Brasil, pelo Palmeiras.
Na sequência jogou pela Catanduvense (SP), Catuense (BA) e Caldense (MG), este seu último clube, em 1993.
Atualmente reside na cidade de Machado (MG), onde trabalha como distribuidor de bebidas no Sul de Minas, além de possuir um restaurante e uma loja de materiais esportivos.
CLIQUE AQUI E VEJA A PÁGINA DE ELZO NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?"
******************************************************************
Maya Weug vence FIA Girls on Track e passa a integrar Academia de Pilotos da Ferrari
A jovem Maya Weug, de 16 anos, pilota de nacionalidades alemã e belga, foi a vencedora do FIA Girls On Track - Rising Stars, seletiva promovida pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo) e, com isso, conseguiu contrato com a Academia de Pilotos da Ferari e disputará a Fórmula 4 Italiana na temporada de 2021, com opção de renovação por mais um ano.
O anúncio foi feito nesta sexta-feira (22) por meio de uma live que reuniu as quatro finalistas, incluindo as brasileiras Antonella Bassani e Júlia Ayoub e a francesa Doriane Pin.
O FIA Girls On Track - Rising Stars contou com a presença inicial de 70 meninas inscritas. Uma primeira fase eliminatória fez com que seguissem 20 pilotas e depos 12. A fase deisiva, que foi adiada por conta da pandemia, aconteceu neste mês de janeiro, onde restaram as quatro finalistas.
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOUTUBE
******************************************************************
ABRAÇANDO O AMIGO INTERNAUTA
De: Dr. Ronaldo Russo (Santos-SP)
Para: Milton Neves
Bom dia, começou o Milton Generoso Neves, suas entrevistas e tiradas sensacionais
Impressionante a condução da entrevista com o médico santista
Milton Generoso Neves - presidente, Ulisses Costa vice, ministro da justiça - Datena, ministro do resto, Zaidan
Aguardando o terceiro tempo, no teu comando, sempre, gol do santos agora
De: Hugo Serelo
Para: Milton Neves
Milton, sou repórter policial nascido e criado em Andradas, e atualmente tenho esse quadro policial e humorístico no Centro-Oeste mineiro. Meus pais são de Crisólita e Muzambinho. Quero levar esse quadro pra capital, Milton. O Mandando Bala é um sucesso. Sou jornalista há oito anos e o Mandando Bala é a minha Monalisa entre tudo o que já produzi.
De: Luiz Mário Lombardi
Para: Milton Neves
Nasci em Santos e naquela época, tirava notas azuis e morria de medo de notas vermelhas no meu boletim. Tinha que ser acima de 7.
Nessa época não tínhamos Bolsa Família.... Tínhamos uniformes e material escolar comprados pelos nossos pais com muito suor; o calçado era conga (uso obrigatório); não tínhamos celular... As pesquisas de escola eram feitas em bibliotecas da escola públicas e nas enciclopédias . O trabalho era escrito à mão e na folha de papel almaço, a capa era feita com papel sulfite. Tinha dever de casa pra fazer, a Educação Física era de verdade tínhamos carteirinha pra dizer presente ausente e atrasado ainda cantávamos o Hino Nacional no pátio antes de ir para a sala de aula.
Na escola tinha o Gordo; a Magrela; a branca azeda; Quatro Olhos; a Baixinha; Olívia Palito; o Palitão; o Cabelo Bombril; o Negão; Piriquito; Narigudo, a Girafa e por aí vai... Todo mundo era zoado, às vezes até brigávamos, mas logo estava tudo resolvido e seguia a amizade... Era brincadeira e ninguém se queixava de bullying. Existia o valentão, mas também existia quem defendesse. O lanche era levado na lancheria ou dentro de um saco de pão.
Época em que ser gordinho(a) era sinal de saúde e se fosse magro, tínhamos que tomar o Biotônico Fontoura. A frase "peraí mãe " era para ficar mais tempo na rua e não no computador ou no celular...
Colecionavam-se figurinhas, bolinha de gude, papéis de carta, selos! As brincadeiras eram saudáveis, brincávamos de bater em figurinhas... e não nos colegas e professores. Adorava quando a professora usava mimeógrafo e aquele cheiro do álcool tomava conta da sala.
Na rua era jogar bola, queimado, pular corda, subir em árvores, pique bandeira, pular elástico; pique-esconde, polícia e ladrão; andar de bicicleta ou carrinho de rolemã; soltar pipa; e ficar na rua até tarde.
Muitas vezes com a mãe tomando conta sentada no portão.
Comia na casa dos colegas e qdo chegava em casa tomava esporro por isso(“Não tem comida em casa?”
Não importava se meu amigo era negro; branco; pardo; rico; pobre; menino; menina, todo mundo brincava junto e como era bom. Bom não, era maravilhoso! Assistia Pica-Pau; Tom e Jerry; Pantera Cor de Rosa; Papa Léguas; Sítio do Pica-Pau Amarelo; Corrida Maluca ,He-men , National Kid, e vários outros...
Que saudades desse tempo em que a chuva tinha cheiro de terra molhada! Íamos a pé para a escola e para a praia. Época em que nossa única dor era quando passava Merthiolate nos machucados. Felizes em comparação com esse mundo de hoje onde tudo se torna bullying. Nossos pais eram presentes, mesmo trabalhando fora o dia todo, educação era em casa, até porque, ai da gente se a mãe tivesse que ir à escola por aprontarmos. Nada de chegar em casa com algo que não era nosso, desrespeitar alguém mais velho ou se meter em alguma conversa. Xiiii... Era um tapa logo ou só aquele olhar de "quando chegar em casa conversamos ( já sabia que iria apanhar)".
Tínhamos que levantar para os mais velhos sentarem. Fico me perguntando, quando foi que tudo mudou e os valores se perderam e se inverteram dessa forma?
Se você também é dessa época, copie e cole no seu mural, mude o que for necessário.
Copiei e colei, não tive muito o que mudar pois foi exatamente assim que vivi minha infância. Claro que tive um sorriso no rosto enquanto lia esse texto e relembrei de vários bons momentos...
Quanta saudade, quantos valores, que para esta geração não vale nada! Grato por tudo que vivi e aprendi.
Sou muito FELIZ!!!
Ah!!!! Nascido e criado em Santos, no bairro da Aparecida.
Aos colorados, mais amor e menos confiança. Aos gremistas, menos desalento nesta fase ruim. Por Lina Tavares
09/05/2025Feliz aniversário, Collovati! Ex-zagueiro foi titular da Itália na Copa de 82
09/05/2025Olhos no retrovisor: Primeiro GP da Espanha em Barcelona teve vitória de Mansell e adiou tri de Senna
09/05/2025Achados & Perdidos: Milton Neves em palestra concorrida na cidade de Salvador
09/05/2025Parabéns! Um dos grandes laterais da história do Inter, Cláudio Duarte completa 74 anos
09/05/2025