Piloto pernambucano esteve na redação do Portal Terceiro Tempo. Foto: Thiago Tufano Silva/Portal TT

Piloto pernambucano esteve na redação do Portal Terceiro Tempo. Foto: Thiago Tufano Silva/Portal TT

O piloto pernambucano Beto Monteiro é o convidado do Bella Macchina #135, o programa de automobilismo do Portal Terceiro Tempo que está em sua décima temporada.

Com dois títulos na antiga Fórmula Truck (2004 e 2013), Monteiro iniciou o campeonato deste ano pela Copa Truck em grande estilo, vencendo as duas provas da etapa de abertura do certame, realizada no último dia 24, em Goiânia.

O piloto gostou das várias mudanças que aconteceram nas equipes, com vários pilotos de "casa nova", inclusive ele, que agora integra o time RM Motors, com um caminhão Volkswagen, após vários anos competindo de Iveco. Beto travou uma belíssima disputa com Felipe Giaffone, que fez um caminho inverso em relação a ele, saindo de um Volks e agora no cockpit um Iveco.

"Essa mudanças das ´cadeiras´ na Truck foi muito bacana, deu uma ´sacudida´, tinha muita gente no mesmo lugar há muito tempo. E vencer em uma ´casa nova´foi muito bom. E na corrida 2 eu consegui me aproveitar das disputas e quase da metade até o final eu fiquei em uma disputa muito dura com o Felipe Giafffone, em uma situação engraçada, um `jogo de xadrez, porque ele conhecia muito mais o caminhão que eu estava guiando muito mais do que eu, e eu conhecendo mais o caminhão dele.", comentou Beto Monteiro, que elogiou bastante Giaffone, pela disputa limpa que travou com ele na etapa.

Aproveitando a ocasião, sua primeira participação no Bella Macchina, Beto Monteiro relembrou sua trajetória no automobilismo, começando pelo Kart, modalidade introduzida por seu pai no Nordeste, passando pela Fórmula 3 Italiana, onde foi contemporâneo do italiano Jarno Trulli, entre outros, a NASCAR norte-americana até chegar aos caminhões.

O piloto volta a competir pela Copa Truck no dia 14 de abril, na rodada dupla de Campo Grande-MS, no Autódromo Orlando Moura, fechando a Copa Centro-Oeste. São previstas nove etapas para o campeonato, com o encerramento, a princípio, marcado para o dia 8 de dezembro, em Interlagos-SP.

ABAIXO, O VÍDEO COM A ENTREVISTA DE BETO MONTEIRO A MARCOS JÚNIOR MICHELETTI NO BELLA MACCHINA, COM EDIÇÃO DE LUCAS MICHELETTI 

Beto Monteiro em Goiânia na abertura da Copa Truck, em 24 de março, à frente do pelotão. Foto: Vanderley Soares/Copa Truck

Na antessala da redação do Portal Terceiro Tempo, Beto Monteiro e Marcos Júnior Micheletti, logo após a gravação do Bella Macchina. Foto: Thiago Tufano Silva/Portal TT

 AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

Bella Macchina no YouTube: Clique no logo

 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR TODAS AS COLUNAS DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI

 

Últimas do seu time