Piloto pernambucano terá desafio duplo em 2021. Foto: Bruno Terena/Divulgação

Piloto pernambucano terá desafio duplo em 2021. Foto: Bruno Terena/Divulgação

Quatro vezes campeão com caminhões, duas pela antiga Fórmula Truck e atual bicampeão da Copa Truck, o pernambucano Beto Monteiro estará no grid da Stock Car na temporada de 2021 em um dos carros da Crown Racing, competindo com um modelo Chevrolet Cruze. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (18) no Autódromo de Interlagos, zona sul da capital paulista.

Beto Monteiro, que seguirá na Copa Truck com a Volkswagen, já disputou algumas três provas pela Stock, sempre em corridas de duplas, em 2015 com Galid Osman e em 2016 e 2018 com Bia Figueiredo.

Com uma carreira solidificada na Truck, Monteiro, de 51 anos, avalia sua chegada à Stock como uma forma de sair da "zona de conforto".

"Eu tenho boas perspectivas de andar na frente esse ano na Truck novamente, mas o desafio de andar de Stock Car, uma das categorias mais competitivas do mundo, e a paixão pelo esporte, me fizeram sair da zona de conforto", pondera Monteiro, que aproveitou para falar sobr as grandes diferenças entre as duas categorias.

"Todas as diferenças entre a Stock Car e o caminhão são gritantes, a única coisa que se aproxima é a velocidade de reta. A maior diferença mesmo é o ponto de freada e a velocidade mínima na curva. O caminhão tem 4500 quilos, tem que frear bastante a fazer a curva com bem menos velocidade que o Stock Car, que pesa um terço, usa pneu slick e tem mais aerodinâmica", destaca o piloto pernambucano que contará com o mesmo patrocinador da Copa Truck, o Grupo Universal Automotive Systems.

O piloto sabe que competindo em duas categorias precisará estar em boa forma física, por isso falou sobre sua preparação para encarar a temporada com jornada dupla em 2021.

"Eu sempre me preparei muito para o automobilismo em geral, não só para a Truck, mas estou intensificando o ritmo para poder aguentar o ritmo das duas categorias, voltando forte com os treinos de shifter kart e me preparando na academia com exercícios específicos para pilotos, tanto de resistência quanto de força. Trabalho com dois grandes profissionais dessa área, o Vanderlei Pereira e o Vitor Ely", finalizou Beto Monteiro.

CLIQUE AQUI E VEJA BETO MONTEIRO NO BELLA MACCHINA DO PORTAL TERCEIRO TEMPO EM ABRIL DE 2019.


  

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOU TUBE

 

 

 

Últimas do seu time

  • Tabela

  • BRASILEIRÃO 2019

  • Classificação
    Pontos
  • 1 Bah
    0
  • 2 Atl
    0
  • 3 Cor
    0
  • 4 Spo
    0
  • 5 Red
    0
  • Veja tabela completa