Quatro vezes campeão com caminhões, duas pela antiga Fórmula Truck e atual bicampeão da Copa Truck, o pernambucano Beto Monteiro estará no grid da Stock Car na temporada de 2021 em um dos carros da Crown Racing, competindo com um modelo Chevrolet Cruze. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (18) no Autódromo de Interlagos, zona sul da capital paulista.
Beto Monteiro, que seguirá na Copa Truck com a Volkswagen, já disputou algumas três provas pela Stock, sempre em corridas de duplas, em 2015 com Galid Osman e em 2016 e 2018 com Bia Figueiredo.
Com uma carreira solidificada na Truck, Monteiro, de 51 anos, avalia sua chegada à Stock como uma forma de sair da "zona de conforto".
"Eu tenho boas perspectivas de andar na frente esse ano na Truck novamente, mas o desafio de andar de Stock Car, uma das categorias mais competitivas do mundo, e a paixão pelo esporte, me fizeram sair da zona de conforto", pondera Monteiro, que aproveitou para falar sobr as grandes diferenças entre as duas categorias.
"Todas as diferenças entre a Stock Car e o caminhão são gritantes, a única coisa que se aproxima é a velocidade de reta. A maior diferença mesmo é o ponto de freada e a velocidade mínima na curva. O caminhão tem 4500 quilos, tem que frear bastante a fazer a curva com bem menos velocidade que o Stock Car, que pesa um terço, usa pneu slick e tem mais aerodinâmica", destaca o piloto pernambucano que contará com o mesmo patrocinador da Copa Truck, o Grupo Universal Automotive Systems.
O piloto sabe que competindo em duas categorias precisará estar em boa forma física, por isso falou sobre sua preparação para encarar a temporada com jornada dupla em 2021.
"Eu sempre me preparei muito para o automobilismo em geral, não só para a Truck, mas estou intensificando o ritmo para poder aguentar o ritmo das duas categorias, voltando forte com os treinos de shifter kart e me preparando na academia com exercícios específicos para pilotos, tanto de resistência quanto de força. Trabalho com dois grandes profissionais dessa área, o Vanderlei Pereira e o Vitor Ely", finalizou Beto Monteiro.
CLIQUE AQUI E VEJA BETO MONTEIRO NO BELLA MACCHINA DO PORTAL TERCEIRO TEMPO EM ABRIL DE 2019.
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOU TUBE
Olhos no retrovisor: Vitória de Cacá Bueno em Mônaco pelo Jaguar I-Pace há seis anos
11/05/2025Saudade: Artilheiro da Copa de 50, Ademir de Menezes nos deixava há 29 anos
11/05/2025Achados & Perdidos: Em dia de 'Choque-Rei', veja o gol legal de Leivinha anulado por Armando Marques
11/05/2025Palmeiras enfrenta o São Paulo após garantir vaga à próxima fase da Libertadores; os times
11/05/2025Dia das Mães! Veja diversos ídolos do esporte com suas queridas mamães
11/05/2025