Naquele ano de 2010 passei meses e meses apostando de forma obcecada que o Mundial de Clubes daquela temporada seria decidido entre Inter-ITA e Inter-RS.

E falava e escrevia à exaustão em minhas redes sociais, em seis rádios e duas TVs Inter “I, TÊ, Á” e Inter “Erre Esse”.

Todo dia!

Mas era muito difícil acertar.

O Inter-RS era só um dos oito melhores candidatos ao título da Libertadores e a Inter-ITA uma possibilidade ainda menor de conquistar a Liga dos Campeões.

E não é que acertei?

O que atrapalhou foi o tal Mazembe.

Mas só de cravar os dois campeões de Copas tão difíceis, e tão antes da hora, foi algo extraordinário, pelos meses que precederam as duas disputas e porque o pleno e tão feliz prognóstico contrariou minhas tradicionais previsões furadas.

E saibam que só resolvi apostar nos dois “Inters” porque eram dois times de nomes iguais e achei interessante a possibilidade e decidi dar uma agitada por meio de um chute improvável.

Pois não é que a coisa virou grande febre vermelha e monumental secagem azul no europeu Estado Gaúcho?

Pela Band News FM então...

Aliás, a Band News FM “do Boechat” é a melhor rádio FM jornalística do Brasil!

Opinião aqui de quem entende do assunto como raríssimos e minguados por aí.

Tanto que já tive insistentes pedidos de ser professor de rádio e TV em duas universidades.

Declinei por falta de vontade, de querer hoje sair o menos possível de casa e por não ter documentação exigida pelo magistério, mesmo diplomado.

E principalmente porque os alunos não precisam ir à faculdade para aprender a fazer rádio comigo.

Basta ouvir a Bandeirantes AM e FM, Trânsito FM, Band News FM e logo, logo a líder Band FM.

Eu aprendi assim sonhando e ouvindo Jorge Cury, Fiori Giglioti, Hélio Ribeiro, Haroldo Fernandes, Flávio Araújo, Juarez Soares, Mário Moraes, Edson Leite, Alexandre Santos, Paulo Edson, Manuel Ramos e tantos outros.

Sim, mas e o título lá em cima?

Por que Palmeiras x Juventus?

Porque cismei de novo com uma repetição histórica que pode ser grande coincidência.

Em 1951 Palmeiras e Juventus não decidiram no Maracanã a Copa Rio que a Fifa tornou oficial como “Mundial de Clubes”?

Pois será que não estaria escrito nas estrelas que os italianos da Pompéia e de Turim se enfrentariam de novo 66 anos depois?

Minha gente, ninguém sabe o que vai acontecer, só Deus.

Mas Ele é muito ocupado, não conta nada para ninguém e no mais tem milhões de coisas mais importantes para fazer e consertar.

Mas eu estou arriscando, não como dono de espingarda de cano torto para matar veado na curva, mas por certa sensibilidade de haver o repeteco daquele Mundial de 1951, ano em que nasci.

A volta de Cuca, o grande elenco agora ordenado do Palmeiras, o Buffon e a arrancada na hora certa da Juventus – à la Itália-82 -, podem estar nos dando iluminadas sinalizações lá nas beiradas dos surpreendentes caminhos retos ou tortuosos da bola.

Que o Real Madrid, o Flamengo, o Santos, o Grêmio, o Galo e uns três times gringos colaborem para o romantismo do futebol e para o mala aqui ficar um pouco mais mascarado.

Aliás, vocês já viram algum mascarado incompetente em qualquer setor de atividade?

Foto: Site oficial do Palmeiras

******************************

Bastidores do Domingo Esportivo do dia 7 de maio de 2017

Pela Rádio Bandeirantes, veja os bastidores do programa Domingo Esportivo deste 7 de maio de 2017, diretamente dos estúdios da rádio no Morumbi, com Milton Neves, que apresenta o programa, ao lado de Guilherme Cimatti.

O “Empório do Miltão”, mais uma vez está representado por Sucos Fazenda Bela Vista, Rancho 53, Água Bioleve, Pão de Queijo Estrela Mineira, Sapatos Rafarillo, Tele Sena, Loja do Mecânico, Cooxupé, Sidra Cereser, Pizzas Patroni, Alfaiataria Personna, Shopping Frei Caneca, Adega Alentejana, Sonda Supermercados, Aramis, Rancho Português, Botinas Zelão, Adega Excellence, Cerveja Proibida, Gerovital, Vinhos Dom Bosco, Esfihas Dozza, Empório Frei Caneca, Espaço Itaú de Cinema, Barbacoa, Alimentos Magnus, Arsenal Car, Tênis Pé Baruel, Mortadela Brasil, Atacado Higa, Azeites Gallo, Grupo Graal e Celulares Quantum.

Fotos: Guilherme Cimatti/Rádio Bandeirantes

Clique aqui e veja todas as fotos!

******************************

Momentos e fotos do "Terceiro Tempo" do dia 7 de maio de 2017. Por Sandra Cristina, do @FC_TTEMPO

As imagens a seguir são do programa Terceiro Tempo, da Band, e foram transmitidas no dia 7 de maio de 2017. As fotos, são da querida Sandra Cristina, dona do fã clube do Terceiro Tempo (no Twitter: @FC_TTEMPO).

Abaixo, veja o que rolou nesses dias e que valeram pela grande final do Campeonato Paulista:

Clique aqui e veja todas as fotos!

******************************

A TV Terceiro Tempo opina: será Palmeiras x Juventus em Abu Dhabi!

Abaixo, a opinião de Milton Neves na TV Terceiro Tempo!

Para o Miltão, a final do Mundial de Clubes será entre Palmeiras e Juventus-ITA.

Você concorda?

Assista ao vídeo abaixo e deixe a sua opinião!

******************************

TV Terceiro Tempo: eliminação do São Paulo na Sul-Americana é uma grande vergonha!

Confira a opinião do Milton Neves na TV Terceiro Tempo!

Para o Miltão, o São Paulo errou ao eleger seu novo presidente e a eliminação na Copa Sul-Americana é uma grande vergonha para o Tricolor do Morumbi.

E você, o que acha?

Assista ao vídeo abaixo e deixe a sua opinião!

 

******************************

Representantes da Quantum reúnem-se com Milton Neves para apresentar um novo celular

Representantes da Quantum, Marcelo Reis e Rogério Nascimento, reuniram-se no começo da tarde desta quinta-feira (11) com o jornalista e publicitário Milton Neves na redação do Portal Terceiro Tempo, em São Paulo, onde apresentaram mais um modelo da marca de celulares, o Quantum MUV PRO

"O Quantum MUV PRO é um celular com processador octacore com 2 gigas de memória RAM e 16 de memória de armazenamento, uma das melhores opções do mercado neste segmento", disse Marcelo Reis. 

"É extremamente funcional, além de muito bonito. Eu, que sou de outra geração, consigo me virar muito bem com os aparelhos da Quantum, pois tudo é muito intuitivo em sua tecnologia", ponderou Milton Neves, que desde março deste ano anuncia os celulares Quantum.

Este produto e todos os outros da Quantum podem ser encontrados no site da empresa e no comércio varejista brasileiro.

Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

CLIQUE NA LOGOMARCA ABAIXO E ACESSE O SITE DA QUANTUM

 

Marcelo Reis e Rogério Nascimento na antessala da redação do Portal Terceiro Tempo. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

 

 

Milton com o novíssimo Quantum MUV PRO. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

 

O publicitário Wellington Fernandes, Marcelo Reis (Quantum), Milton Neves e Rogério Nascimento (Quantum). Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

******************************

Milton Neves presenteia Larissa Erthal com um celular Quantum, e ela retribui com um beijo

Durante o "Terceiro Tempo" da Band, apresentado no último domingo (7), Milton Neves presenteou Larissa Erthal, sua colega de programa, com um celular Quantum, marca que vem se destacando no mercado de aparelhos móveis no mundo inteiro.

"O meu (celular Quantum) é preto e esse aqui, cor de rosa, é... da Larissa Love Erthal, de presente pra você", disse Milton para a alegria da carioca da Ilha do Governador.

Para celebrar a ocasião, Milton pediu e ganhou um beijo de Larissa.

"Não vira o rosto", disse Larissa, para evitar que Milton fizesse alguma gracinha...

VEJA, ABAIXO, O INSTANTE EM QUE MILTON ENTREGA O CELULAR QUANTUM PARA LARISSA ERTHAL DURANTE O "TERCEIRO TEMPO" DA BAND. 

CLIQUE NA LOGOMARCA ABAIXO E ACESSE O SITE DA QUANTUM

******************************

Representantes do Projeto Anjinhos da Rua visitam o Portal Terceiro Tempo

Representantes da organização "Anjinhos da Rua", que há 11 anos cuida de animais abandonados no litoral sul de São Paulo, na cidade de Peruíbe, estiveram na redação do Portal Terceiro Tempo no final da tarde da última segunda-feira (8), para um encontro com Milton Neves.

Henrique Machado e Mayla Tauany falaram sobre o projeto que se estende à comunidade local oferecendo também auxílio a idosos e crianças.

Criado e mantido financeiramente desde 2006 pela família Machado, o "Anjinhos da Rua" é considerado o maior projeto particular do mundo, ocupando uma área de 600 mil metros quadrados, que visa o bem estar de animais abandonados, e muito além do habitual dueto cães e gatos, pois também cuida de porcos, búfalos, jacaré, tartaruga, diversas aves silvestres soltas, coelhos, cavalos, vacas, gansos e galinhas, além de receber animais silvestres e selvagens para reintrodução ao seus respectivos habitats naturais. Atualmente, mais de 800 animais estão sob os cuidados da organização de Peruíbe, onde trabalham 50 funcionários e mais seis veterinários.

Desde 2008 o projeto foi reconhecido como entidade oficial e há exatos cinco anos, em maio de 2012, tornou-se enteidade de utilizade pública reconhecida e a caminho de tornar-se uma fundação.

De acordo com  Henrique Machado, mantenedor da organização, um dos objetivos na divulgação da "Anjinhos da Rua" é o de persuadir mais pessoas a tomarem iniciativas pelo bem ao próximo.

CLIQUE AQUI para acessar o site do projeto "Anjinhos da Rua" e obter maiores informações.

Local abriga atualmente cerca de 800 animais na cidade de Peruíbe, litoral sul de São Paulo. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

Henrique Machado, Mayla Tauany e Milton Neves na antessala da redação do Portal Terceiro Tempo. Foto: Marcos Júnior Micheletti

******************************

Funcionários de hoje e de ontem da Rádio Jovem Pan fazem bela festa na Vila Mariana. Ideia excelente!

Na tarde do último sábado (6), amigos de hoje e de ontem da Rádio Jovem Pan fizeram uma grande festa de reencontro no bairro da Vila Mariana, em São Paulo.

Colaboradores de diferentes épocas da Rádio Jovem mataram a saudade.

Veja a lista de algumas pessoas que estivem no evento: Alessandra Jarussi, Marli Rodrigues, Michelle Dantas, Fábio Osório, Andrea Natali, Ricardo Gozzi, Cláudia Gouvêa, Inaldo da Silva, Marc Tawil, Demetrius Danesi, Rhys Marina, Alexandre Porto, Josi de Araújo, Lucianne Tahan, Karina Cassare, Zezé Guimarães, Olivares, Everaldo Marques, Milena Murno, Renata Bento, Azeitona, Paulo Caveira, Daniel Lian, Vanessa Haddad, Vitor Guedes, Flávio Gomes, Fernando Zamith, Rodrigo Caveirinha, Elaine Mattos, Bruna Gavioli, Robson Luquesi, Gislene Caron, Renata Perobelli, Odalvo Menezes, Sig Eikemeier, Maria Augusta, Maria Nascimento, Wagner Albuquerque, Adirana Lima, Rosana Cerqueira, Mônica Paula, Milene Murno, Gabriel Mandel, Elaine Nicolai e Paulo Borba

Confira:

Da esquerda para a direita estão: Alessandra Jarussi, Demetris Danese, Ricardo Gozzi, Marc Tawill, Daniel Lian, Everaldo Marques, Cláudia Gouvêa, Vanessa Haddad e Sig Eikmeier

Da esquerda para a direita estão: Alexandre Porto, Olivares, Azeitona e Paulo Caveira. Foto: arquivo pessoal

Da esquerda para a direita estão: Alexandre Porto, Vitor Guedes, Michelle Dantas e Alessandra Jarussi. Foto: arquivo pessoal

Toda a equipe reunida. Foto: arquivo pessoal

Clique aqui e veja todas as fotos!

******************************

Recordar é Viver: "O dia que ganhei da lenda Waldir Peres"

Por Wanderley `Tico´ Cassolla

No dia 14 de agosto de 1.975, o goleiro Waldir Peres começou a se consagrar como um dos melhores defensores de pênaltis. Na ocasião, o São Paulo ganhou da Portuguesa de Desportos, e se tornou campeão paulista. Waldir agarrou as cobranças de Dicá e Tatá, depois Wilsinho, nervoso, chutou para fora. No dia 05 de março de 1.978, foi a vez do Waldir Peres garantir o título de campeão Brasileiro do São Paulo, ao derrotar nos pênaltis, o Atlético Mineiro, em pleno “Mineirão”. Waldir Peres, catimbou bastante, deixando nervosos os jogadores Joãozinho Paulista, Toninho Cerezo e Márcio (foto), que chutaram suas cobranças para fora.

Foi o primeiro título da história do tricolor do paulista. No dia 03 de maio de 1.981, outra façanha. Durante as finais do campeonato brasileiro, contra o Grêmio (RS), Waldir Peres protagonizou outro lance incrível. O centroavante Baltazar, o “artilheiro de Deus” correu para cobrar o pênalti no primeiro jogo, Waldir Perez partiu em sua direção, impedindo a cobrança. O atacante teve de repeti-la, mas um tanto quanto nervoso, chutou para fora.

No dia 19 de maio de 1.981, talvez o maior momento de Waldir Peres, como defensor de pênaltis. Desta vez no gol da Seleção Brasileira contra a seleção alemã, na cidade de Stuttgart. Faltavam dez minutos para o final do jogo, quando o árbitro inglês Clive White assinalou pênalti. O cobrador oficial: Paul Breitner, então considerado o melhor do mundo, e que nunca havia perdido uma penalidade em sua carreira. Breitner cobrou no canto esquerdo, Waldir Peres voou e defendeu. O árbitro anulou a defesa, alegando que o goleiro se adiantara. Breitner chutou novamente, desta vez no outro canto, e Waldir defendeu mais uma vez. O Neckarstadion ficou em silêncio.

No dia 11 de abril de 1.985, Waldir Peres era goleiro do Guarani (Campinas) no jogo contra o Flamengo, válido pelo Campeonato Brasileiro, em pleno Maracanã. Waldir Peres defendeu três pênaltis, cobrado por Bebeto e Marquinho (2 vezes, na primeira o árbitro mandou voltar). O Guarani venceu por 2 a 1 e garantiu vaga na fase seguinte.

No dia 11 de abril de 2.017, Waldir Peres x Tico Cassolla, frente a frente, no Garça Tênis Clube, nas cobranças de pênaltis em prol do goleiro Waltinho. Quando o Enéas Filho, organizador do evento, me falou, confesso que dei um “tremida”. Mas para ajudar o Waltinho, topei o desafio. Até mesmo um palpitão” foi criado: deu Waldir Peres com 65% dos votos. O GTC lotado, até que o árbitro Moisés Rodrigues Santana, nos chamou para as cobranças. Ali você tem que bater e defender também. Ficou determinado que o Waldir cobraria primeiro. Fui bem. O Waldir chutou um pênalti para fora, o outro agarrei. Chegou minha vez. Um dos maiores defensores de pênalti da história do futebol brasileiro parado ali na minha frente. Ao apito, bati no canto, ele voou “que nem o gato” e segurou firme.

Aplausos geral. Só tinha mais uma chance. Troquei de canto, chutei forte e rasteiro, sem chances, bola na rede. Não só ganhei, como recebi os cumprimentos dele. Poxa, ficamos super felizes, principalmente por participar do evento. Só que nossa intenção não foi a de ganhar ou perder, mas sim por uma causa nobre: colaborar com o Waltinho, um guerreiro acima de tudo.

Foto: UOL

******************************

Os 93 anos da Resposta Histórica: a maior glória do Vasco é contra o racismo

Por Marcelo David/Cenas Lamentáveis

A formação do Brasil, país racista “pela própria natureza”, é também conhecida pela resistência de seu povo diante da violência de sempre contra as minorias sociais. O futebol, trazido ao país em 1894, apenas seis anos após a abolição da escravidão legalizada (1888), não escapou desse verniz elitista: praticado em espaços refinados, de expressões e gestos ingleses e fidalgos, era um esporte restrito a plateias brancas.

Os negros, arrancados de seu continente de origem, explorados como mercadoria por séculos e, após isso, “libertos” de um sistema que lhes negava a chance de serem humanos, não foram integrados de forma igualitária à sociedade brasileira – cenário que perdura até hoje. Porém, em 1923, no Rio de Janeiro, algo histórico mudaria para sempre os rumos do futebol carioca e brasileiro: a Resposta Histórica.

Naquele ano, o Vasco da Gama, até então um clube do subúrbio do Rio que vinha em franca ascensão, conquistou o primeiro título carioca de sua história. Com um uniforme todo preto, ainda sem a faixa diagonal (no time que entrou para a história como os Camisas Negras), o Vasco quebrava a hegemonia dos clubes da zona sul da cidade, Botafogo, Flamengo e Fluminense, bem como a do America (grafia inglesa, assim mesmo, sem acento), representante da elite do bairro da Tijuca – todos eles clubes grandes onde atuavam somente jogadores brancos.

Já o elenco vascaíno era formado, em sua maioria, por jogadores pretos, pobres, operários e nordestinos. Após uma campanha avassaladora (11 vitórias, 2 empates e 1 derrota), o time se sagraria campeão carioca de 1923 após vencer o São Cristóvão, por 3 a 2, de virada – o que era a tônica de um time que se impunha pela técnica e também pelo vigor, graças a uma novidade trazida ao Rio pelo técnico uruguaio Ramón Platero: a preparação física.

O time do Vasco, sensação suburbana de um campeonato elitizado, passou a incomodar: no ano seguinte, Flamengo, Fluminense e Botafogo abandonaram a Liga Metropolitana e, apoiados por outros clubes, criaram a Associação Metropolitana de Esportes Atléticos (AMEA). O estatuto da nova entidade revelava, contudo, o caráter racista e excludente da manobra: o regulamento da AMEA impedia a inscrição de clubes com jogadores “sem profissão definida” e analfabetos – em uma sociedade cuja taxa de analfabetismo alcançava criminosos 65% da população brasileira nos anos 1920, segundo dados do IBGE.

E é isso mesmo: há quase um século, mais da metade dos brasileiros não sabia ler e, por isto, estava impedida de jogar futebol na cidade do Rio de Janeiro. Tais medidas visavam barrar o avanço do emergente Vasco: entre elas também havia uma regra que proibia clubes sem estádio de participarem do campeonato, e os cruzmaltinos não o tinham, mandando seus jogos no estádio do America, na Tijuca.

Ao receber o pedido de inscrição dos vascaínos, a AMEA impôs uma condição: a exclusão de 12 jogadores de seu elenco – todos pretos e/ou pobres. Em resposta, o Vasco redigiu uma carta em que o presidente do clube, José Augusto Prestes, recusava a proposta. Nascia assim a Resposta Histórica, a maior glória da história vascaína, e um dos movimentos antirracistas mais importantes do esporte em todo o mundo. Abaixo, o documento:

A Resposta Histórica: o passo definitivo do Vasco da Gama rumo à grandeza. (Fonte: C.R. Vasco da Gama/Site Oficial)

E nestes termos, a inscrição do Vasco foi negada. Em 1924, os grandes clubes jogaram o campeonato da AMEA, enquanto os cruzmaltinos participaram do campeonato organizado pela abandonada Liga Metropolitana. Vítima do racismo, o Vasco acabou sendo aceito pela AMEA no ano seguinte, em 1925, mantendo todos os seus jogadores no elenco. Porém, ainda havia uma regra na AMEA que ameaçava a participação do Vasco: a que impunha restrições à participação no campeonato de clubes sem estádio.

Dessa forma, o Vasco decidiu iniciar uma ampla campanha de arrecadação visando a construção de um estádio próprio. Não se sabia mas, naquele momento, após os Camisas Negras e a Resposta Histórica, o Vasco dava mais um passo contra o racismo: surgia o Estádio de São Januário.

O episódio mostra a coragem de um clube que, contra tudo e todos, resolveu dizer “não”. A Resposta Histórica, hoje exposta na sala de troféus de São Januário, é um contundente enfrentamento ao racismo e ao classismo no futebol, ajudando-o a se consolidar, a partir daí, como um esporte popular e das massas, traço fundamental da cultura brasileira.

No fim das contas, a maior glória da história vascaína é uma vitória de todos e todas nós, torcedores e torcedoras de todos os times, que lutam por um futebol e uma sociedade cada vez mais decentes.

Imangens: Reprodução

******************************

Gilles Villeneuve: 35 anos da morte do querido do comendador Enzo Ferrari

Há 35 anos morria Gilles Villeneuve.

A Ferrari não se esquece. O também já falecido comendador Enzo Ferrari era seu fã, talvez o maior.

A morte do piloto só não foi mais dolorida para o idealizador do carro mais famoso do mundo do que a de seu filho Dino, que morreu aos 26 anos de distrofia muscular progressiva.

Por conta disso, o comendador adotou os inseparáveis óculos escuros e tornou-se, segundo as pessoas mais próximas, uma pessoa amarga e infeliz.

Gilles Villeneuve talvez tenha sido um sopro de alegria e vontade de viver pela qual o comendador se apegara durante os anos em que o canadense defendeu a equipe escarlate.

Mas o destino de Enzo Ferrari, apesar da fortuna e do nome mais famoso entre os carros do mundo, o levou para uma outra sinistra emboscada, quando Gilles decolou sua Ferrari após chocar-se contra a March do alemão Jochen Mass, no treino para o Grande Prêmio da Bélgica de 1982, em Zolder, em 08 de maio de 1982.

Enzo Ferrari tinha uma filosofia relativamente presunçosa, considerando que um piloto mediano venceria com a Ferrari, por isso descartava pilotos muito acima da média, algo que acabou não cumprindo à risca, com Niki Lauda e o próprio Gilles, mas foi avesso à contratação de Senna. temendo que se o brasileiro tirasse a equipe do jejum de títulos o carro ficasse em segundo plano.
 
Enzo Ferrari morreu em 1988 e talvez não tivesse concordado com a contratação de Schumacher...
 
Voltando a Gilles, sua maneira de guiar foi determinante para que os tiffosi se apaixonassem e o amassem até hoje. Amor eterno.
 
Gilles era como o jogador de futebol que coloca o coração na ponta da chuteira, coloca a cabeça no pé do adversário se preciso for.
 
Foi um daqueles "potenciais campeões" entre os mais merecedores de terem vencido ao menos um título, assim como o sueco Ronnie Peterson, morto quatro anos antes.
 
Jacques Villeneuve, filho de Gilles, foi campeão na Indy, vencedor das 500 Milhas de Indianápolis e campeão da Fórmula 1, mesmo sem ter sido tão arrojado e espetacular quanto o pai. 
 
Talvez esse tenha sido o segredo de seu sucesso.
 

******************************

Você sabe do que uma pessoa com Síndrome de Down é capaz? Então conheça o movimento "Minha Down é Up"!

“Minha Down é Up” trata-se de um movimento social, dinâmico e inovador com o foco na visibilidade de pessoas com Down, independentes, a fim de inspirar outros jovens para uma carreira e até para acreditar em suas capacidades. O evento acontece em 18 de maio de 2017, das 19 às 22 horas, no auditório da Faculdade Anhanguera Guarulhos, localizada na Rua do Rosário, 300, Guarulhos, São Paulo.

Na ocasião, o evento contará com dois palestrantes com Down e dois especialistas que falarão sobre o potencial e formas de inclusão. Ainda haverá a apresentação de capoeira e de balé, também com Down.

Um dia que marcará a história dos downs, faça parte desse momento!

Informações gerais

Data: 18/05/2017
Horário: 19:00 as 22:00
Local: Auditório da Faculdade Anhanguera Guarulhos (Rua do Rosário, 300, Guarulhos - SP)
Clique aqui e acesse o site do “Minha Down é Up”

Sobre o produtor

É um projeto que teve a iniciativa da professora Danieli Hernandes Ferraz, e do marido Anderson Licarião Ferraz, que vivenciam a experiência de educar e amar, incondicionalmente, a pequena Sophia, de 4 anos, que nasceu com down.

Sobre a Down

Síndrome de Down é um distúrbio genético causado quando uma divisão celular anormal resulta em material genético extra do cromossomo 21.

A síndrome de Down provoca uma aparência facial distinta, deficiência mental, atrasos no desenvolvimento e pode ser associada a doença cardíaca ou da tireoide.

Programas de intervenção precoce com uma equipe de terapeutas e educadores especiais, que podem tratar a situação específica de cada criança, são úteis no tratamento da síndrome de Down.

******************************

Silvio Santos - A trajetória de um mito

Ainda que procure manter distância dos repórteres, Silvio Santos já falou publicamente sobre diversos assuntos: de empreendedorismo até homossexualidade, passando por economia, sexo, drogas e política. Silvio Santos – A trajetória do mito (Matrix Editora) traz detalhes sobre o dono do SBT nunca antes publicados em livro:

- Revela bastidores inéditos da gravação dos programas políticos de Silvio Santos quando se candidatou à presidente da República.

- Traz a primeira crítica que Silvio Santos recebeu da imprensa e a surpreendente resposta do apresentador.

- É a obra com mais detalhes sobre a carreira de Silvio Santos no rádio. Conta como sua famosa gargalhada já lhe custou o emprego em uma emissora.

- Contém detalhes sobre os bastidores de mudanças de impacto que Silvio Santos fez na programação do SBT.

- Inclui um levantamento inédito de mais de 360 frases ditas por Silvio Santos ao longo de sete décadas. Muitas são raríssimas, garimpadas em jornais e revistas antigas. E foram organizadas por temas: negócios, dono de televisão, artista, política e vida pessoal, revelando seu pensamento desde o tempo em que era camelô nas ruas do Rio de Janeiro.

O autor

Fernando Morgado é professor das Faculdades Integradas Hélio Alonso (FACHA) e professor convidado de instituições como Universidad Autónoma Metropolitana do México, ESPM e PUC-Rio. Consultor da Federação Nacional das Empresas de Rádio e Televisão (FENAERT). Autor do livro biográfico "Blota Jr.: a elegância no ar" (Matrix, 2015). Tem outros cinco livros como autor, coautor e colaborador no Brasil e no exterior. Mestrando em Gestão da Economia Criativa, pós-graduado em Gestão Empresarial e Marketing e graduado em Design com Habilitação em Comunicação Visual e Ênfase em Marketing pela ESPM.

Sobre a Matrix Editora

Matrix Editora possui mais de 500 títulos publicados. Em seu catálogo constam autores de destaque como Millôr Fernandes, o ator norte-americano Steve Martin e best-sellers como Assassinato de Reputações, Vem Pra Rua, Mothern, Proibido para Maiores e Bem-vindo ao Inferno. 

Silvio Santos – A trajetória do mito

208 páginas

R$ 39,90

FONTE| MATRIX EDITORA

Imagem: divulgação

******************************

O Gato que ri: a tradição no Largo do Arouche

Criado pelas mãos de Dona Amélia, uma simpática italiana que chegou ao Brasil em 1951, O Gato que Ri é uma das mais tradicionais e famosas casas de massas de São Paulo, além de um marco na história do Largo do Arouche.

Atualmente, O Gato Que Ri mantém a personalidade com receitas preparadas cuidadosamente. Alguns pratos são tão tradicionais que já entraram para a história de muitos clientes, como o Brasado – cupim fatiado com salada de escarola – e as massas de fabricação própria, como Lasanha Verde à Bolognesa, Talharini Verde ao Sugo e o Capelleti em Brodo. O Buffet de Feijoada, servido no almoço às quartas e sábados, e as pizzas, todos os dias no jantar, também são sucesso de público. O cardápio fica completo com as opções de grelhados, peixes e saladas, e atende a todos os paladares.

No Largo do Arouche, o Gato recebe confortavelmente 200 pessoas e a fábrica ao lado está apta a receber todos os clientes que gostam de levar um pouquinho do Gato com eles. Seja com massas frescas ou molhos artesanais saborosíssimos.

O atendimento continua primoroso através das décadas. Na equipe de funcionários, há quem já tenha 40 anos de casa, passando sempre seus ensinamentos para os mais novos.

A combinação de boa comida em torno da mesa e hospitalidade à moda antiga não deixa o querido Gato sair de cena. É a presença ilustre do espírito de São Paulo preservado através de sua tradição.

Outras Informações:

Largo do Arouche, 37/41 – Tel: 11 3221- 2699 / 3331-0089 - diariamente das 11 às 00h e às sextas e sábados até à 1h. Site: www.ogatoqueri.com.br

Serviços oferecidos:
• Delivery;
• Eventos internos;
Estacionamento com manobrista: SIM
Acesso e instalações para deficientes: SIM

Imagem: divulgação

******************************

Topper apresenta edição especial da bola Asa Branca que será utilizada nas finais da Copa do Nordeste 2017

A Topper – marca especialista no futebol brasileiro – criou detalhes especiais para a bola Asa Branca, que será utilizada nos jogos da final da Copa do Nordeste 2017, disputados nos dias 17 e 24 de maio. A bola Asa Branca, produzida exclusivamente para o torneio, teve como inspiração a pedra preciosa turmalina, descoberta em solo paraibano. Além do mineral, a Asa Branca traz inspirações nos traços das pinturas nordestinas, assim como tem impresso o seu nome, o brasão da Copa do Nordeste e a hashtag #onordestemerece. Para os jogos finais, a Asa Branca exclusiva de jogo tem detalhes em dourado, que remetem ao ouro dos campeões, além de impressão com a indicação “Final 2017”.

Este é o primeiro ano de parceria entre a Topper e a Copa do Nordeste para desenvolvimento da bola oficial e dos uniformes dos árbitros do campeonato regional mais assistido no primeiro semestre no Brasil. 

Sobre a Asa Branca 

A bola Asa Branca foi produzida com seis gomos utilizando a tecnologia fusionada. O seu principal diferencial é a aplicação de um composto de borracha siliconada de alta resiliência que proporciona ao jogador mais maciez e conforto. A tecnologia garante ao produto total uniformidade em sua circunferência para maior precisão na hora do chute. Outro diferencial da bola fusionada da Topper é a impermeabilidade, que não permite a variação de peso devido e a não absorção de água.
O laminado tem textura similar à bola de golf, gerando benefícios na aerodinâmica durante as partidas, já que as cavidades do material reduzem o atrito com o ar e facilitam os chutes de longa distância dos craques da Copa do Nordeste. 

Sobre a Copa do Nordeste

A Copa do Nordeste é uma competição disputada entre equipes da região Nordeste do Brasil. A classificação é feita por meio dos campeonatos estaduais. A Copa do Nordeste teve edições anteriores, mas desde 2013 entrou definitivamente para o calendário da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e chega, em 2017, à sua quinta edição. O formato de disputa na 1ª fase é em grupos e, na 2ª, mata-mata. O campeão da Copa do Nordeste garante vaga no amistoso Troféu Asa Branca.

Sobre a Topper 

Com mais de 40 anos de tradição no mercado esportivo da América do Sul, a Topper protagonizou alguns dos momentos mais importantes do futebol no mundo, como o patrocínio da Seleção Brasileira nas Copas de 82, 86 e 90, além de campeões do Mundial de Clubes FIFA, o Corinthians em 2000 e o São Paulo em 2005. Atualmente, é parceira dos clubes de futebol Botafogo de Futebol e Regatas (RJ), Ceará Sporting Club (CE), Clube Atlético Mineiro (MG), Clube do Remo (PA), Clube Náutico Capibaribe (PE), Esporte Clube Vitória (BA), Goiás Esporte Clube (GO), Grêmio Esportivo Brasil (RS), Guarani Futebol Clube (SP), Paraná Clube (PR), a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) e desenvolve as bolas e os uniformes dos árbitros da Copa do Nordeste 2017, do Campeonato Primeira Liga e das séries B, C e D do Campeonato Brasileiro. Além disso, é parceira da Confederação Brasileira de Rugby (CBRu). 

Em 2015, a marca foi adquirida pela BR Sports, uma nova empresa do Grupo Sforza, liderado pelo empresário Carlos Wizard Martins. A BR Sports, também detentora da marca Rainha, busca tornar-se a maior representante de marcas esportivas do Brasil. 

Saiba mais sobre a Topper:

Site: www.topper.com.br
Facebook: www.facebook.com/TopperBrasil

Instagram: www.instagram.com/TopperBrasil

AMC – Atendimento Master ao Consumidor
São Paulo: (11) 3003-3452

Imagem: divulgação

******************************

Pelé no Cosmos, Sócrates no Santos, Falcão no São Paulo e Garrincha no Olaria. Outros clubes dos craques

Vários jogadores brasileiros, embora tenham ficado muito mais conhecidos por terem atuado em um ou no máximo dois clubes, também tiveram passagens que ficaram quase despercebidas por outras agremiações.

Quase sempre, em uma rápida busca pela internet, é muito mais fácil encontrar Pelé com a camisa do Santos Futebol Clube ou da seleção brasileira, embora o Rei tenha atuado por dois anos na equipe norte-americana do Cosmos.

Garrincha é outro, em que vimos habitualmente com as camisas amarela da seleção ou alvinegra do Botafogo carioca. Entretanto, Mané também atuou pelo Corinthians e Olaria, seu último clube.

ABAIXO, ALGUNS EXEMPLOS (CLIQUE NOS NOMES E ACESSE SUAS RESPECTIVAS PÁGINAS NA  SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?").

Roberto Dinamite, grande ídolo do Vasco da Gama, além de ter tido uma passagem internacional pelo Barcelona, também vestiu as camisas da Portuguesa de Desportos e do carioca Campo Grande.

Casagrande, revelado no "Terrão Corintiano", ganhou experiência ao ser emprestado pela equipe mineira da Caldense antes de retornar ao Parque São Jorge onde se firmou como um dos grandes centroavantes de sua geração, a ponto de ter atuado por quase uma década na Europa, por Porto, Ascoli e Torino.

Garrincha, ídolo da torcida botafoguense, encerrou sua carreira no mesmo Rio de Janeiro, pelo Olaria, em 1972. Pelo clube carioca, Garrincha marcou seu último gol, em jogo disputado em Ribeirão Preto contra o Comercial, no goleiro Pascoalim Além da curta passagem pelo Olaria, Garrincha também defendeu o Corinthians por apenas 13 jogos, em uma fase que a equipe alvinegra vivia um jejum de títulos.

Alex, zagueiro que nasceu na Alemanha, em Hannover, em ainda pequeno veio para o Brasil com sua família, foi o atleta que por mais vezes vestiu a camisa da equipe carioca do América (673 jogos), mas teve uma breve passagem pelo Sport Recife. Aliás, em seu contrato com o clube pernambucano, impôs uma cláusula em que jamais enfrentaria o América, tamanho o amor por seu clube de coração.

Sócrates, um dos maiores ídolos corintianos em todos os tempos, vindo do Botafogo de Ribeirão Preto, havia deixado os gramados mas acabou retornando para vestir a camisa do time que era o seu de infância, o Santos Futebol Clube.

Raí, irmão de Sócrates, um dos grandes nomes do São Paulo, também começou no Botafogo de Ribeirão Preto e teve uma passagem "relâmpago" pela Ponte Preta antes de aportar no Morumbi e, depois, viver bons momentos pelo francês PSG.

Falcão, maior jogador do Internacional em todos os tempos, também ídolo na Itália, onde ganhou a alcunha de "Rei de Roma", por sua brilhante passagem pela equipe da Roma, onde contribuiu na conquista do Scudetto na temporada de 1982-1983, defendeu também o São Paulo por 25 jogos, entre 1985 e 1986. Sofrendo de problemas no joelho, foi preterido por várias vezes pelo técnico Cilinho, que apostava em seus jovens jogadores.

Joel Camargo, convocado para a Copa de 70, no México (mas sem atuar), foi um dos grandes zagueiros do Santos Futebol Clube, onde esteve entre 1963 e 1971. Porém, não foi com a camisa do Peixe que ele desfilou sua categoria pela última vez, mas sim na equipe alagoana do CRB.

Marcelinho Carioca, revelado na Gávea, onde era fã de Zico, tornou-se um dos grandes nomes do Corinthians, clube pelo qual conquistou dez títulos, mas também vestiu por breve período as camisas do Santos e do Vasco, além de ter atuado por Brasiliense e Santo André.

Careca, um dos maiores centroavantes brasileiros de todos os tempos, deu seus primeiros passos no Brinco de Ouro, defendendo o Guarani, equipe que conquistou o Brasileirão de 1978, feito inédito até hoje para uma equipe do interior. Depois, mais um período de muitas realizações pelo São Paulo até chegar ao Napoli, onde formou grande dupla ao lado de Maradona. Porém,  teve uma curta (nove jogos) passagem pelo Santos Futebol Clube, onde marcou dois gols, em 1997.

Coutinho, terceiro maior goleador do Santos (atrás apenas de Pelé e Pele), o camisa 9 defendeu o clube da Vila Belmiro por dez anos mas também atuou por outras agremiações, entre elas a Portuguesa de Desportos, por um breve período em 1969.

Dirceu Lopes, grande camisa 70 do Cruzeiro, clube que defendeu entre 1964 e 1977, teve uma breve passagem pelo Fluminense entre 1977 e 1978 e encerrou sua carreira em 1980 pelo Uberlândia.

Zico, o "Galinho de Quintino", brilhou com a camisa do Flamengo por mais de 700 vezes, mas também desfilou seu talento com os uniformes da equipe italiana da Udinese e da japonesa do Kashima Antlers.

Pelé, maior jogador de todos os tempos, que imortalizou a camisa 10 santista e da selação brasileira, despediu-se definitivamente do futebol com as cores do Cosmos de Nova Iorque, onde atuou entre 1975 e 1977. 

******************************

Meu primo Mauro, a poesia e o olhar para o outro

Por Airton Gontow

Meu querido primo Mauro David Cukierkorn, falecido no dia 22 de janeiro deste ano, faria no último sábado, dia 6 de maio, 57 anos. Professor, historiador, produtor musical, agitador cultural e compositor, também fazia poemas. Nos últimos anos, uma das grandes preocupações de Mauro era o aumento da intolerância no mundo. Lutava, em diversos fóruns, para que as pessoas olhassem para o "Outro".

Apaixonado por esportes e são-paulino fanático (no bom sentido que os verdadeiros esportistas compreendem), Mauro se entristecia ao ver essa intolerância chegar também ao mundo do futebol: "Sinto falta da tolerância entre as torcidas, que se admiravam e respeitavam umas às outras. Fui em tantas rodadas duplas no Pacaembu, quando torcedores de várias equipes se sentavam lada a lado! O que me incomoda atualmente é o não reconhecimento do outro nos estádios. A rivalidade passou a ser quase fascista, já que um não reconhece os méritos e a vitória do rival", dizia.

Bem dentro de estilo humanista e de sua paixão pelo futebol, Mauro fez vários poemas sobre jogadores, especialmente craques de equipes adversárias. "Falar do próprio time qualquer um fala. É fácil! Eu quero é falar dos outros. E quero contribuir para que as pessoas tenham um olhar para os outros. Por isso fiz poemas para jogadores dos times rivais", explicou.

Veja a seguir alguns desses poemas, feitos para Ademir da Guia, Falcão, Reinaldo, Zico e Rivelino.

(Escrevo esta homenagem como reverência a ti, meu primo. Estás em minha Seleção de Todos os Tempos. Em matéria de caráter, humanismo e coração, sempre jogaste um bolão!)

AUGUSTO DA GUIA
Ele jogava no meu arquirrival
Palmeiras
Mas como não admirá-lo
Seu futebol
É só pensar em Zidane
Melhorado, é claro
Era o maestro
De uma academia memorável
Que quando duelava
Com a orquestra de Pelé
O futebol aplaudia
Ainda duelaste
Com o genial
Pedro Virgílio Rocha
O 10 do meu tricolor
Ademir da Guia
O divino
Falso lento
Que talento
Permita saúdá-lo
Como Augusto da Guia
Aquele que glorificou
O futebol
Arte.

O CAVALHEIRO DO GRAMADO
Muitos reis
Tiveram mais súditos que você
Mas nenhum teve entre seus súditos
Federico Fellini
Foste o rei de Roma
Mas antes disso
Comandara um dos maiores
Times da história do futebol brasileiro
Fizeste do Internacional
Glória do desporto nacional
Era a elegância em campo
Flutuava no gramado
Misturava nobreza
Com a garra plebeia
Me deu a honra
De em um breve momento
Vestir a camisa do meu
Tricolor Paulista
Não foste o maior do mundo
Mas foste único
Pois, afinal
Não veremos outro
Cavalheiro dos gramados
Paulo Roberto Falcão
Obrigado por tê-lo visto jogar.

SACI PERERÊ
A história não lhe foi justa
E meu Glorioso São Paulo
Ajudou a construir esta injustiça
Em 1977 merecias o título
Mas naquela grande final
Nem lhe deixaram entrar em campo
Meu tricolor foi campeão
Legítimo, estava na regra
Justo?
Isto é uma outra história
Anos depois
No palco das multidões
Contra o místico Flamengo
Provaste que Saci Pererê existia
E jogava futebol
Mas como saci lendário
Foi perseguido e expulso
Do espetáculo
As inúmeras cirurgias
De meniscos
Encurtaram sua carreia
Para quem não viu
Era uma espécie de síntese
Entre o futebol de Romário e Careca
Reinaldo
Permita-me lhe chamar de ídolo
Obrigado
Saci Pererê
Do palco das multidões.

A UTOPIA COIMBA
Mal eu sabia
Que naquela noite
Seria testemunha
De uma das maiores exibições
Do mais famoso
Galinho brasileiro
O Morumbi estava lotado
O nosso tricolor
Era comandado
Por uma dupla de zaga
Fantástica
Oscar e Darío Pereyra
Mas eles foram incapazes
De evitar
O inacreditável
Placar final
Do confronto
São Paulo 3X4 Flamengo
Naquela noite
Zico nos deu
O sabor da derrota
Mas naquela noite
A derrota
Teve outro sabor
O sabor
Da utopia
Arthur Antunes Coimbra.
Zico
O Morumbi agradece
Por ter sido palco
De uma de suas inúmeras
Obras primas
Valeu utopia Coimbra!

MAJESTADE RIVELINO
Foste o ídolo de Maradona
O reizinho do parque
Na copa de 70
Tiveram que achar
Um lugar para você
Ganhaste a camisa 11
Chegaste a treinar
No meu tricolor
Mas os dos emirados
Jogaram água
No nosso chopp
Ah! Roberto Rivelino
Não jogaste no São Paulo
Nunca foste campeão
No Morumbi
Nem com seu time do Parque
Mas o tricolor carioca
Lhe deu títulos merecidos
E por sua causa
Meu irmão se tornou torcedor
Do time da Marginal sem número
Riva
Só quem o viu jogar
Sabe que você
Era majestade em campo.

*Airton Gontow é jornalista, cronista e diretor do site de relacionamento Coroa Metade

******************************

Real Madrid gasta mais de R$ 200 milhões para ficar com Vinicius Jr.

O Real Madrid perdeu Neymar para o Barcelona mesmo tendo colocado uma fortuna sobre a mesa para tentar seduzir o craque e seu pai, mas deu o troco com Vinicius Jr., a joia de 16 anos do Flamengo. Com uma postura muito agressiva nos últimos dias e, claro, com muito dinheiro, virou o jogo e laçou o atacante. A manobra deixou a cúpula do Barça – que já admitiu a derrota – furiosa com o rival, com a Traffic e com o pai do garoto.

Para ficar com Vinicius Jr. (que nesta segunda-feira já foi submetido a exames médicos no Rio sob a supervisão do Real Madrid), o gigante espanhol desembolsará nada menos do que 61 milhões de euros (R$ 201,3 milhões), quase o dobro dos 32,75 milhões de euros (R$ 108 milhões) que o Manchester City pagou há menos de um ano por Gabriel Jesus – que à época era titular do time principal do Palmeiras, artilheiro do Campeonato Brasileiro e uma das estrelas da Seleção Olímpica.

A divisão da bolada ficou assim: 45 milhões de euros (R$ 148,5 milhões) pelos direitos econômicos, sendo 80% para o Flamengo (R$ 118,8 milhões) para o clube e 20% para a Traffic (R$ 29,7 milhões). Isso já seria uma barbaridade, porque a multa de rescisão contratual do jogador está fixada em 30 milhões de euros (R$ 99 milhões), mas não é tudo. Para dobrar a Traffic e a família do garoto, que estavam do lado do Barcelona, o Real Madrid pagará gordas comissões: 8 milhões de euros (R$ 26,4 milhões) para a empresa de marketing esportivo e mais 8 milhões de euros para a família como signing bonus (prêmio pela assinatura do contrato).

Como o garoto só poderá ser utilizado pelo Real Madrid quando completar 18 anos (em julho de 2018), ficará no Brasil até lá. Embora ele ainda não tenha 17 anos, já é um destaque no time sub-20 do Flamengo – domingo fez dois gols e deu duas assistências na vitória por 4 a 0 sobre o Fluminense. E ninguém no clube tem dúvida de que será aproveitado na equipe de cima durante o Brasileirão.

O assédio sobre Vinicius Jr. aumentou depois que ele brilhou no Sul-Americano Sub 17 disputado em fevereiro no Chile. Foi o artilheiro e o melhor jogador da competição vencida pelo Brasil, e chamou a atenção de muitos clubes europeus. Mas o Barcelona se mostrava tranquilo, e dava como certo que ficaria com o garoto.

Eram dois os motivos do otimismo: André Cury, o representante do clube no Brasil, seguia de perto o garoto há mais de dois e tinha se aproximado muito da família; o bom relacionamento do Barça, também via Cury, com a Traffic (que cuida da carreira dele).

Barcelona, com ajuda da Nike, fez de tudo para ligar a imagem de Vinicius Jr. ao clube. Ele deu entrevistas dizendo que no videogame sempre escolhia o Barça para ser o seu time, foi para a Espanha e apareceu em fotos na casa de Neymar, visitou o craque na concentração da Seleção Brasileira em São Paulo e vivia trocando mensagens com ele. Tudo indicava que a escolha do garoto já estava feita e o clube catalão havia derrotado o Real Madrid de novo. Mas tudo mudou de dez dias para cá.

O clube merengue partiu com apetite para o ataque e deixou as três partes (Flamengo, Traffic e família do jogador) de boca aberta com os valores oferecidos. E o destino de Vinicius Jr. passou a ser a capital espanhola.

A diretoria do Barcelona se sentiu desrespeitada pelo rival, e considerou-se traída pela Traffic e pela família do garoto. Seus dirigentes dizem nos bastidores que, decidido a jogar no clube, Neymar fechou os olhos para uma oferta mirabolante feita pelo Real Madrid em 2013, e que se Vinicius Jr. e sua família não tiveram a mesma atitude é porque não estavam tão comprometidos com o clube.

O choro do Barça não comove o rival, que comemora a vitória na disputa para contratar aquele que a imprensa de Madri já batizou como “o novo Neymar”.

Vinicius Jr. em ação contra o Fluminense (Foto: Gilvan de Souza/flamengo.com.br)

******************************

Nelson Câmara lança na Livraria Cultura, o livro "Lágrima na Flor da Cerejeira" e convida você para prestigiar

A Editora Brasil Multicultural e a Livraria Cultura estão convidando você, para o lançamento do livro de Nelson Câmara, no dia 16 de maio de 2017, das 18:30 às 22 horas, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, localizada na Avenida Paulista, 2073, Cerqueira César, São Paulo.

Confira abaixo o convite do evento:

******************************

Nada de pontos corridos no Brasileirão conquistado pelo Galo em 1971

Considerado o primeiro Campeonato Brasileiro até 2010, quando a CBF unificou os títulos nacionais anteriores a este ano, e efetivando a Taça Brasil de 1959 como o inaugural, ainda assim o torneio disputado um ano após a Copa do Mundo do México até hoje é uma marca representativa do futebol do Brasil. 

Ás vésperas de mais um Campeonato Brasileiro, que se inicia no próximo sábado (13), vale a lembrança daquilo que aconteceu no torneio disputado em 1971, ocasião em que o  Atlético-MG, então comandado por Telê Santana,levantou a taça.

OS PARTICIPANTES

Por ordem alfabética, os 20 clubes que disputaram o Campeonato Brasileiro de 1971: 

América-RJ, América-MG, Atlético-MG, Bahia, Botafogo-RJ, Ceará, Corinthians, Coritiba, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Portuguesa, Santa Cruz, Santos, São Paulo, Sport Recife e Vasco da Gama.

NADA DE PONTOS CORRIDOS...

Embora com o mesmo número de participantes do atual Brasileirão (20 cllubes) o certame disputado em 1971 não era disputado por pontos corridos, modelo em voga desde 2003.

TRÊS FASES

1ª fase: foram formados duas chaves com dez clubes cada. Porém, todos jogavam contra todos em um único turno, inicialmente contra os clubes de seu grupo e depois do outro. Passavam para a fase seguinte os seis primeiros de cada chave.

QUEM PASSOU...

Peo Grupo A, avançaram, pela ordem: Corinthians, Cruzeiro, Internacional, Coritiba, Palmeiras e Vasco da Gama.

Pelo Grupo B, avançaram, pela ordem: Grêmio, Atlético-MG, América-RJ, Santos, Botafogo-RJ e São Paulo.

SE FOSSE POR PONTOS CORRIDOS...

Se o Brasileirão de 71 tivesse terminado após esta fase, o Corinthians seria o campeão com 26 pontos, três a mais que o Grêmio, segundo colocado. As duas equipes mineiras vieram na sequência, o Cruzeiro em terceiro e o Atlético-MG em quarto.

2ª fase: foram formados três grupos com quatro clubes cada, com jogos em dois turnos. Um classificado de cada grupo avançou, no caso, São Paulo (Grupo A), Atlético-MG (Grupo B) e Botafogo-RJ (Grupo C).

3ª fase: o momento derradeiro do campeonato foi disputado em um triangular, em única fase, com os seguintes resultados:

12/12/1971 (Mineirão): Atlético-MG 1 x 0 São Paulo - gol de Odair. 

15/12/1971 (Morumbi): São Paulo 4 x 1 Botafogo-RJ  - gols de Forlan, Terto (dois) e Toninho Guerreiro para o São Paulo e Nei Oliveira para o Botafogo.

19/12/1971 (Maracanã): Botafogo-RJ 0 x 1 Atlético-MG - gol de Dario.

FALANDO EM DARIO...

O atleticano Dadá Maravilha, goleador nato e figura ímpar pos sua irreverência e bom humor, foi o artilheiro do Campeonaot Brasileiro de 1971, com 15 gols. Mirandinha (Corinthians) foi o vice, com 11 gols. Na sequência, empatados com dez tentos, Rivellino (Corinthians) e Toninho Guerreiro (São Paulo). 

FALANDO EM GOLS...

Mesmo sem ter avançado à fase final, o Corinthians foi a equipe que mais gols marcou no Brasileiro de 71, com 29. 

Reunidos após a conquista do título, estes foram os 11 jogadores do Atlético-MG que iniciaram a partida contra o Botafogo em 19 de dezembro de 1971 no Maracanã, dia em que o clube mineiro conquistou o Brasileirão. Em pé, da esquerda para a direita: Renato, Humberto Monteiro, Grapete, Vanderlei Paiva, Vantuir, Oldair e o técnico Telê Santana. Agachados: Ronaldo Drummond, Humberto Ramos, Dario, Lola e Tião. Foto: Divulgação

ABAIXO, COM NARRAÇÃO DO SAUDOSO LUIZ NORIEGA, O GOL DE DARIO QUE DEU AO ATLÉTICO MINEIRO O TÍTULO BRASILEIRO DE 1971. DADÁ MARCOU DE CABEÇA, APÓS BELA JOGADA DE HUMBERTO RAMOS PELA ESQUERDA

******************************

Tito, filho do jornalista Rodrigo Bastos, é diagnosticado com uma doença rara e precisa de sua ajuda!

Após quase dois meses doente e passar por uma bateria de exames, o menino Tito, de apenas três anos, foi diagnosticado com uma doença rara chamada Mielodisplásica.

Tito é filho do jornalista Rodrigo Bastos. A Mielodisplásica é uma doença que se caracteriza quando a medula óssea, o tecido líquido gelatinoso que fica no interior dos ossos, não funciona normalmente deixando de produzir as células sanguíneas – plaquetas, glóbulos vermelhos e brancos -  em quantidade suficiente. É uma enfermidade raríssima com uma incidência de um caso a cada um milhão de crianças e extremamente letal. O único tratamento que realmente pode cura é um transplante de medula.

Como é um procedimento complexo em que um dos maiores riscos é a rejeição do órgão, o maior desafio é identificar um doador que seja 100% compatível. A primeira opção é um irmão do mesmo pai e da mesma mãe, que mesmo assim só tem 25% de probabilidade de ser 100% compatível.

Foi feito o teste em Caio, irmão de Tito, mas infelizmente não houve a compatibilidade necessária.

Uma outra possibilidade é o chamado “Transplante Haploidêntico”, técnica relativamente recente realizada quando a compatibilidade entre doador e paciente fica entre 50%. Apesar da medicina ter avançado muito nesta direção com a descoberta de novas drogas para combater a rejeição, entre os médicos esta é a última opção.

Pedimos a você, doador de medula óssea, que entre em contato com o Hemocentro da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo e faça o teste de compatibilidade, para que o garoto Tito Bastos continue sorrindo.

E você, que ainda não é doador, faça o mesmo, pois se não for compatível com Tito, com certeza vai salvar uma vida.

Para cadastrar-se no banco de medula é necessário ter entre 18 e 55 anos e colher uma simples amostra de sangue. A medula óssea não tem nada a ver com a medula espinhal. A medula espinhal fica no interior da coluna vertebral e a medula óssea é o tutano do osso.

Você pode se cadastrar no Hemocentro da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo. Basta fazer o seu agendamento através do telefone: (11) 2176-7249 e marcar o melhor dia para você.

Mais informações aqui - http://www.santacasasp.org.br/portal/site/doe-sangue/pub/3646/doacao-de-medula-ossea

Conheça também a página criada para ajudar o corintiano Tito: https://www.facebook.com/tamojuntotito/

Imagem: arquivo pessoal

******************************

KONAMI anuncia PES para smartphones

A Konami anuncia o lançamento do Pro Evolution Soccer (PES 2017) para dispositivos móveis, em versão gratuita. Conhecido pelo alto nível de controle e detalhe estético, o PES 2017 mobile amplia a franquia para smartphones com um sistema de controle adaptado perfeitamente para as capacidades das telas dos dispositivos iOS e Android.

PES 2017 mobile inclui todos os modos, licenças e parcerias disponíveis no game para console, como temporadas completas, partidas on-line, opções de treino e licenças originais do FC Barcelona, Liverpool e Borussia Dortmund, além do uso exclusivo da Liga de Campeões da UEFA e do Campeonato Brasileiro.

PES 2017 mobile tem o mesmo mecanismo de jogo usado na série original PES para console, mas aprimorado para smartphones, permitindo que os jogadores tenham uma experiência empolgante e realista de futebol onde quer que estejam.

No PES 2017 mobile, os jogadores podem:

Experimentar toda a empolgação de uma partida realista: PES mobile adota a jogabilidade icônica do PES 2017 com movimentos realistas, configurações táticas complexas e comentários cativantes.

Domine a jogabilidade e os movimentos por meio de controles aprimorados: Conhecido por sua jogabilidade e realidade dos movimentos, a série PES foi recriada para dispositivos móveis permitindo que os jogadores chutem e façam passes com controles simples, mas intuitivos, como chutar e dar um passe, bem como desenvolver técnicas avançadas como paradinha, tabela entre dois jogadores e lançamentos em profundidade. Os fãs da versão de console original também podem desfrutar dos controles clássicos no comando virtual.

Use capacidades e características realistas de atletas da vida real: Jogue com clubes parceiros e ligas ao redor do mundo, inclusive preferidos como Messi, Neymar, Suárez, Iniesta e Piqué.

Crie um time de elite usando olheiros e agentes especiais e treine suas habilidades para dominar movimentos essenciais e evoluir para habilidades avançadas.

Jogue PES onde quer que esteja! Compita contra oponentes de todo o mundo numa partida on-line, inclusive amigos em partidas locais e vivencie todo o entusiasmo do PES!

PRÉ INSCRIÇÃO

A partir de hoje, a KONAMI disponibiliza uma campanha de pré-inscrição que oferece itens diferenciados no jogo. Por tempo limitado, os jogadores terão a oportunidade de obter um agente especial com status Silver super-raro para o FC Barcelona, Borussia Dortmund e/ou Liverpool FC, ao fazer a pré-inscrição em:

iOS* //  https://www.konami.com/wepes/mobile/pre/

Android //  https://play.google.com/store/apps/details?id=jp.konami.pesam

*Para o iOS, a pré-inscrição está disponível apenas para usuários no Reino Unido, EUA e Japão

******************************

Achados & Perdidos: Garrincha e seus 90 minutos como jogador do Vasco

Garrincha, maior ídolo da história do Botafogo de Futebol e Regatas, clube que defendeu por 12 anos, entre 1953 e 1965, teve uma única experiência em campo vestindo a camisa do Vasco da Gama, em 1967, em um amistoso contra a seleção da cidade de Cordeiro-RJ.

POR QUE GARRINCHA NO VASCO?

Depois de passar pelo Corinthians, onde atuou por 13 partidas (com dez gols marcados), Garrincha seguia vivendo seu drama físico, por conta das seguidas lesões, sobretudo nos joelhos.

Assim, sem maiores perspectivas no Alvinegro de Parque São Jorge, que vivia um jejum de títulos desde 1954, o clube paulista acenou inclusive com a possibilidade de ceder Garrincha de graça para o Vasco, o que de fato aconteceu, mas por um único jogo.

O JOGO

Garrincha, que estava com 33 anos, deveria estrear em uma partida oficial pelo cruzmaltino na abertura da Taça Guanabara de 1967, mas um amistoso foi marcado antes, contra o selecionado da cidade de Cordeiro, distante cerca de 190 quilômetros da capital fluminense.

Na véspera da partida, Garrincha sofreu uma nova contusão, mas ainda assim foi para campo e marcou um dos gols na vitória do Vasco por 6 a 1, aos 20 minutos da etapa final, o quinto gol de sua equipe, em 20 de julho de 1967 no acanhado estádio da cidade.

Os outros gols da equipe vascaína, dirigida por Gentil Cardoso, foram feitos por Bianchini (três), Valfrido e Zezinho. O gol de honra da equipe local foi de Milano.

O VASCO QUE JOGOU CONTRA A SELEÇÃO DE CORDEIRO-RJ

Édson Borracha (Celso); Djalma, Ivan (Joel), Álvaro e Almir; Paulo Dias e Ésio; Garrincha, Bianchini (Sílvio), Zezinho (Valfrido) e Okada (William). Técnico: Gentil Cardoso.

DEPOIS DO VASCO...

Após a efêmera passagem por São Januário, Garrincha ainda defendeu outras cinco equipes: Portuguesa Santista, Atlético Júnior (Colômbia), Flamengo, Red Star 93 (França) e Olaria, além de ter feito algumas partidas pela equipe de veteranos do Milionários, em exibições por diversas cidades brasileiras.

Garrincha morreu em 20 de janeiro de 1983, aos 49 anos, em decorrência de cirrose hepática, provacada por alcoolismo.

Paulo Dias, Garrincha e Almir em 20 de julho de 1967, antes da única partida que Garrincha disputou pelo Vasco da Gama. Foto: NetVasco

Equipe do Vasco com Garrincha na ponta-direita para enfrentar o selecionado  da cidade carioca de Cordeiro. Foto: NetVasco

O primeiro é um jogador do selecionado de Cordeiro. Depois, Garrincha e autoridades locais. O outro vascaíno é Bianchini, autor de três gols na partida. Foto: NetVasco

CLIQUE AQUI E VEJA A PÁGINA DE GARRINCHA NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?"

******************************

Há 18 anos, Marcos e Palmeiras eliminavam o Corinthians da Libertadores

No dia 12 de maio de 1999, há exatos 18 anos, Corinthians e Palmeiras realizaram um jogo decisivo pelas quartas de final da Copa Libertadores da América. O Verdão venceu a disputa nos pênaltis e eliminou o Timão, quando Marcos defendeu a cobrança do então badalado Vampeta.

"Só posso pedir desculpas. A torcida queria muito esse título e me sinto culpado", disse Vampeta ao jornal Folha de São Paulo, depois do jogo.

Naquele ano o Palmeiras venceu a Libertadores da América e na temporada seguinte voltou a eliminar o rival na mesma competição, com grande atuação do goleiro Marcos.

Foto: UOL

******************************

Indy Lights: Matheus Leist cita evolução da Carlin para bons resultados em Indianápolis

Após duas etapas, no traçado de rua de São Petersburgo e no misto de Barber, em seu ano de estreia na Indy Lights, o gaúcho Matheus Leist, da equipe Carlin, disputa no próximo final de semana a rodada dupla no misto de Indianápolis, semelhante àquele que a Fórmula 1 utilizou entre 2000 e 2007, que era 293 metros maior. O atual traçado possui 3.925 metros de extensão.

Campeão da F3 Inglesa no ano passado, Leist fará sua estreia no traçado, que vai acabar servindo de espécie de treino para o desafio do final do mês, quando também em Indianápolis disputará a prova no circuito oval, no mesmo final de semana das 500 Milhas da Indy.

"Competir nesta pista de mais de 100 anos de história é um sonho para qualquer piloto e não vejo a hora de acelerar neste circuito que é um dos mais importante do mundo. Estou com uma grande expectativa para fazer duas boas corridas aqui em Indianápolis e o carro da Carlin vem evoluindo bastante para lutarmos pelo pódio e também subirmos na classificação do campeonato", disse Matheus, que na atual temporada obteve como melhor colocação uma quarta colocação na rodada derradeira da prova de Barber, em 23 de abril.

Leist, de 18 anos, ocupa a décima colocação no campeonato, com 49 pontos. A liderança é do norte-americano Colton Herta, com 101 pontos.

Foto: LLC Photo

PROGRAMAÇÃO PARA A 3ª ETAPA DA INDY LIGHTS, NO MISTO DE INDIANÁPOLIS

Quinta-feira (11): dois treinos extras de uma hora cada

Sexta-feira (12): um treino livre (11h15); treino de classificação (às 14h45)  e 1ª corrida (18h50).

Sábado (13): treino de classificação (10h20) e 2ª corrida (14h15) - Horários de Brasília.

Com informações da RF1


 

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL BELLA MACCHINA DO YOUTUBE. ENTREVISTAS COM PILOTOS E O PROGRAMA "NOTAS DO CARSUGHI", COM O MESTRE AO LADO DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI FALANDO SOBRE F1, MOTOGP, STOCK CAR WEC, F-E, INDY E MUITO MAIS

CLIQUE NO LOGO ABAIXO PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

******************************

F1: Mercedes domina primeiro treino livre para o GP da Espanha

Os dois carros da Mercedes, em ritmo muito parecido, comandaram o primerio treino livre para o GP da Espanha de Fórmula 1, quinta etapa do Mundial, que acontece no próximo domingo (14).

Na manhã desta sexta-feira (12), Lewis Hamilton cravou sua melhor passagem pelos 4.655 metros do traçado catalão em 1min21s521, 0s029 melhor que seu companheiro de equipe, Valtteri Bottas, que vem de sua primeira vitória, na corrida passada, na Rússia. Os dois, aliás, já andaram com marcas abaixo da pole do ano passado, de Hamilton (1min22s000).

Em seguida, os dois carros da Ferrari, com Kimi Raikkonen e o líder do campeonato, Sebastian Vettel, terceiro e quarto colocados, respetivamente, com marcas bem distantes em relação aos carros prateados. Raikkonen ficou a 0s935 de Hamilton enquanto a defasagem de Vettel foi 1s079.

Mais uma dobradinha na sequência, com as Red Bull de Max Verstappen em quinto e Daniel Riccardo em sexto.

Felipe Massa, com a Williams, foi apenas o 14º, mas ainda assim à frente de seu companheiro de equipe, Lance Stroll, que fechou com a 18ª marca.

Logo mais, a partir das 9h, reinício dos trabalhos na Catalunha para mais uma sessão livre.

No sábado, o último ensaio (às 6h) e às 9h a classificação para a corrida, que acontecerá às 9h de domingo (horários de Brasília).

NO ANO PASSADO...

Em 2016, a pole para o GP da Espanha foi de Lewis Hamilton, com 1mi22s000, mas a vitória, primeira e até agora única de sua carreira, foi de Max Verstappen, da Red Bull, que com o triunfo escreveu seu nome na história da categoria como o mais jovem vencedor.

No pódio catalão em 2016, depois de Vestappen, os dois ferraristas, Raikonen e Vettel. Hamilton e Rosberg, que largaram na primeira fila, bateram na largada e abandonaram.

Foto: Mercedes AMG/F1



 

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL BELLA MACCHINA DO YOUTUBE. ENTREVISTAS COM PILOTOS E O PROGRAMA "NOTAS DO CARSUGHI", COM O MESTRE AO LADO DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI FALANDO SOBRE F1, MOTOGP, STOCK CAR WEC, F-E, INDY E MUITO MAIS

CLIQUE NO LOGO ABAIXO PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

******************************

Festa “Liga Retrô” resgata o pop-rock dos anos 80 com shows de ícones na Audio

A Audio apresenta sua mais recente festa: a Liga Retrô, produzida e idealizada por Angélica Lira e José Renato Bonventi para reunir os maiores ícones POP dos anos 80. A primeira edição acontece no dia 24 de junho, com shows de Paulo Ricardo (RPM) , Virginie (METRÔ), George Israel (KID ABELHA), Ritchie, e Kiko Zambianchi. A ideia é proporcionar ao público o resgate de grandes sucessos da década de ouro do pop-rock brasileiro numa experiência musical nova, mesmo diante de clássicos, uma vez que promete parcerias exclusivas nas canções, além de outros acontecimentos inesperados.

Os artistas se revezarão no palco, cantando seus principais hits e colaborando um com o outro. A cada um deles foi dada liberdade para formatarem sua própria apresentação, sem restrições na direção ou no tempo das músicas. Mais do que isso, foram incentivados a explorar um hobby, ou qualquer outro ponto pessoal que possa fazer parte do show, e que surpreenda a plateia, tornando a noite ainda mais marcante.

Esta será a tônica de todos os eventos realizados pela Liga Retrô: uma festa criada para surpreender a todos, artistas e público. E para a primeira edição, os nomes do line-up foram selecionados criteriosamente; são pessoas reverenciadas até hoje.
Paulo Ricardo é um dos maiores band leader da música brasileira; George, tocando sax, é um dos membros da Kid Abelha, banda emblemática. Virginie, líder da banda “Metrô”, uma das mais psicodélicas dos anos 80 e, que vem especialmente da França para se apresentar individualmente pela primeira vez.. Ritchie é um showman, considerado revolucionário do pop nacional;; Kiko Zambianchi tem uma apresentação peculiar, responsável pela letra de músicas históricas;

Todos estarão acompanhados por uma banda base com alguns dos mais respeitados músicos do país: Luiz Carlini (guitarra), Marcelo Gasperini(bateria), Geraldo Vieira(baixo), Johnny Boy(teclado), Hugo Hori(saxofone), Eron Guarnieri(teclado) e Ruben Kavera(teclado).

Ao todo, a Liga Retrô será composta por mais de 30 sucessos. No repertório, “Beat Acelerado” e “Sândalo de Dândi”, de Virginie ; “Olhar 43” e “Loiras Geladas”, de Paulo Ricardo; “Menina Veneno” e “Pelo Interfone”, de Ritchie; “Primeiros Erros” e “Rolam as Pedras”, de Kiko Zambianchi; “Pintura Intima” e “A Fórmula do Amor”, de George Israel.

Informações:

Festa “Liga Retrô” @ Audio 
Sábado, 24 de junho, às 22h00
Endereço: Av. Francisco Matarazzo, 694, Água Branca, São Paulo
Ingressos: ticket360 e na bilheteria da Audio
Vendas online: www.ticket360.com.br
Site: www.audiosp.com.br
Capacidade: 2500 pessoas
Classificação etária: 18 anos
Aceita todos os cartões de crédito e débito, exceto Hipercard
Não tem estacionamento no local
Chapelaria
Ar-condicionado
Acesso para PNE
Wi-fi grátis mediante cadastro online

Imagem: divulgação

******************************

Falando Muito: no Brasileirão, o Trio de Ferro estreia com vitória?

Começa o Brasileirão 2017 e o Falando Muito vai acompanhar os quatro grandes de São Paulo durante todo o torneio.

Será que os quatro estreiam com vitória?

Confira e opine!

Para este duelo, analisamos jogadores e técnicos de ambas as equipes.

Com vídeos curtos, dinâmicos e opinativos, o Falando Muito vai ao ar toda semana no portal Terceiro Tempo.

Confira:

******************************

Achados & Perdidos: Inter campeão brasileiro invicto; história dificilmente se repetirá

Às vésperas do início de mais um Campeonato Brasileiro, relembramos o feito do Internacional de Porto Alegre em 1979, que venceu o título daquele ano de forma invicta, feito que dificilmente será igualado, por conta da configuração atual do certame, que desde 2003 é disputado por pontos corridos com jogos de ida e volta. 

Em 1979 a fórmula do Brasileirão (último sob a chancela CBD, antes de tornar-se CBF), era totalmente distinta, uma verdadeira colcha de retalhos que abrigou 94 clubes, com três fases mais as semifinais e finais.

COMPARATIVO...

Em 1979 o Internacional, então comandado por Êniio Andrade (já falecido), disputou 16 jogos para ser campeão, sendo 12 vitórias e quatro empates.

Atualmente no Campeonato Brasileiro cada equipe disputa 38 partidas, mais que o dobro.

FÓRMULA PARA AGRADAR MUITOS CLUBES E CONFEDERAÇÕES...

Eram 80 equipes na primeira fase. Na segunda, mais 12 (seis de São Paulo e seis do Rio de Janeiro) se agregavam aos 44 classificados da fase anterior.

Na terceira fase se classificaram 14 equipes e duas outras foram incorporadas, o Palmeiras e o Guarani, campeão e vice do ano anterior, rescpectivamente.

Nas semifinais, quatro clubes divididos em duas duplas, com jogos de ida e volta, classificando-se para a final o vencedor de cada dupla na soma dos placares. 

QUEM SOBROU?

De um lado, confronto entre Coritiba e Vasco, com o Vasco passando.

Do outro, confronto entre Vasco e Inter, o Colorado seguindo adiante.

INTER CAMPEÃO

Na decisão, em dois jogos, duas vitórias do Inter sobre o Vasco. 

No Maracanã, 2 a 0, os dois tentos marcados pelo ponta-esquerda Chico Spina.

No Beira-Rio, 2 a 1. Jair e Falcão fizeram 2 a 0 e Wilsinho descontou para os cruzmaltinos no final da partida.

A INVENCIBILIDADE QUASE FOI PERDIDA CONTRA O PALMEIRAS

O Inter teve uma missão complicada enfrentando o bom Palmeiras de Telê Santana, na semifinal.

No primeiro jogo, disputado na noite de 13 de dezembro de 1979, no Morumbi, vitória colorada por 3 a 2, embate muito difícil.

O Palmeiras saiu na frente com um gol de Baroninho. Jair empatou mas Jorge Mendonça recolocou o Verdão à frente.

Depois, foi a vez de Falcão brilhar, marcando os dois gols que fecharam o placar.

O segundo jogo, no Beira-Rio, também não foi fácil. Empate em 1 a 1, gols de Jair para os gaúchos e Mococa para os paulistas.

ABAIXO, OS MELHORES LANCES DE PALMEIRAS 2 X 3 INTERNACIONAL, NO MORUMBI (13/12/1979), COM NARRAÇÃO DE LUIZ NORIEGA (TV CULTURA).

NOS PONTOS CORRIDOS, QUEM MAIS SE APROXIMOU DE CONQUISTAR O BRASILEIRÃO INVICTO?

Entre 2003 e 2016, na fase do Brasileirão por pontos corridos, o São Paulo foi o clube que mais se aproximou do feito histórico do Inter, em um campeonato disputado em 38 jogos.

O Tricolor campeão em 2006 perdeu apenas quatro partidas.

O São Paulo foi derrotado, pela ordem, por Fortaleza (1 a 0), Internacional (3 a 1), Santos (4 a 0) e Palmeiras (3 a 1).

EM CONTRAPARTIDA...

Na outra "ponta" desta estatística está o Santos de 2011, que naquele triunfo perdeu 11 jogos.

O São Paulo campeão de 2006 perdeu apenas quatro jogos. Desde que os pontos corridos foram instituídos, em 2003, foi a equipe que chegou perto do recorde do Inter. Mas jogou bem mais que o Colorado, 38 jogos contra 16... Foto: UOL

NÚMERO DE DERROTAS DOS CAMPEÕES NA FASE DOS PONTOS CORRIDOS DO CAMPEONATO BRASILEIRO *

(ANO - CAMPEÃO - DERROTAS)

2003 - Cruzeiro, 8 derrotas

2004 - Santos, 11 

2005 - Corinthians, 9

2006 - São Paulo, 4

2007 - São Paulo, 7

2008 - São Paulo, 5

2009 - Flamengo, 9

2010 - Fluminense, 7

2011 - Corinthians, 9

2012 - Fluminense, 5

2013 - Cruzeiro, 8

2014 - Cruzeiro, 6

2015 - Corinthians, 5

2016 - Palmeiras, 6

* Em 2003 e 2004 eram 24 clubes, portanto cada um jogou 46 vezes. Em 2005 foram 22 clubes, cada um participando de 42 jogos. Desde 2006 são 20 clubes, cada um jogando 38 vezes.

******************************

F1: Hamilton melhora sua marca para comandar a sexta-feira na Espanha

O inglês Lewis Hamilton novamente foi o mais rápido na Catalunha nesta sexta-feira (12), na segunda sessão livre para o GP da Espanha, que acontece no próximo domingo (14).

Depois de liderar o treino inaugural, pela manhã (com 1min21s521), Hamilton melhorou sua marca no período vespertino e cravou 1min20s802, sendo novamente seguido por seu companheiro de equipe na Mercedes, Valtteri Bottas, que ficou a 0s090.

As posições subsequentes foram as mesmas do treino matutino, com os dois carros da Ferrari  em terceiro e quarto lugares (Kimi Raikkonen e Sebastian Vettel) e as duas Red Bull, com Max Verstappen em quinto e Daniel Ricciardo fechando o top-6 catalão.

RENAULT, BOM DESEMPENHO

Os dois carros amarelos da Renault se colocaram como a quarta força nesta sexta-feira. Nico Hulkenberg foi o sétimo e Jolyon Palmer o oitavo. Depois deles, Felipe Massa (Williams), fechou em nono (1min22s015) e Carlos Sainz (Toro Rosso).

Neste sábado (13), acontece o último ensaio, às 6h (com uma hora de duração), e às 9h a classificação para a corrida, que acontecerá também às 9h do domingo. (horários de Brasília).

O CAMPEONATO

Sebastian Vettel lidera o Mundial com 86 pontos, 13 à frente de Lewis Hamilton, segundo colocado. Com a vitória na última etapa, em Sóchi, na Rússia, Valtteri Bottas é o terceiro colocado, com 63.

Entre os construtores, margem mínima para a Mercedes em relação à Ferrari, 136 a 135 pontos.

Foto: Mercedes AMG/F1



 

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL BELLA MACCHINA DO YOUTUBE. ENTREVISTAS COM PILOTOS E O PROGRAMA "NOTAS DO CARSUGHI", COM O MESTRE AO LADO DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI FALANDO SOBRE F1, MOTOGP, STOCK CAR WEC, F-E, INDY E MUITO MAIS

CLIQUE NO LOGO ABAIXO PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

******************************

Olhos no retrovisor: show de Ayrton Senna correndo de Mercedes-Benz

Antes do histórico GP de Mônaco de 1984, quando Ayrton Senna, então piloto da Toleman, terminou a prova em segundo lugar, sob intensa chuva, a habilidade do brasileiro, então com 24 anos, já foi constatada em uma disputa promovida pela Mercedes-Benz, no circuito alemão de Nurburgring, há exatos 33 anos.

A montadora alemã reuniu 20 pilotos em 12 de maio de 1984, muitos deles campeões mundiais de Fórmula 1, para uma prova em que cada um dispunha do modelo 190E 2.3 de 16 válvulas e 4 cilindros, preparado pela inglesa Cosworth. Senna não participaria da prova. Ele acabou entrando no lugar de Emerson Fittipaldi, que não pôde comparecer.

Assim, como aconteceria menos de um mês depois nas ruas de Monte Carlo, o asfalto molhado foi o ingrediente que apimentou a disputa, incluindo um começo conturbado entre Senna e Prost, que viria a ser seu maior rival na F1. O francês caiu para o fundo do pelotão e terminou a prova em 15º.

Com uma tocada agressiva, Senna venceu a corrida com pouco mais de um segundo de vantagem para o austríaco Niki Lauda, que acabou sagrando-se campeão naquela temporada da F1, pela McLaren, chegando ao seu terceiro título. O pódio da corrida disputada com os Mercedes foi completado pelo argentino Carlos Reutemann, que já estava aposentado desde 1982.

Veteranos como Dennis Hulme, John Surtees, Phil Hill e Stirling Moss também marcaram presença na corrida festiva, ao lado de pilotos que estavam na ativa, como Keke Rosberg, Jacques Laffite e Elio de Angelis, e outros que já haviam deixado a F1, casos de James Hunt, John Watson e Jody Scheckter, este, aliás, fez a melhor volta da prova, em 2min12s50.

Abaixo, alguns momentos da prova disputada em Nurburgring no dia 12 de maio de 1984

ABAIXO, CRONOMETRAGEM OFICIAL DA PROVA EM NURBURGRING, EM 12 DE MAIO DE 1984

 




 

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL BELLA MACCHINA DO YOUTUBE. ENTREVISTAS COM PILOTOS E O PROGRAMA "NOTAS DO CARSUGHI", COM O MESTRE AO LADO DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI FALANDO SOBRE F1, MOTOGP, STOCK CAR WEC, F-E, INDY E MUITO MAIS

CLIQUE NO LOGO ABAIXO PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

******************************

A TV Terceiro Tempo opina: após 18 dias de "férias", SP volta a passar vergonha no Morumbi

Abaixo, a opinião de Roberto Gozzi na TV Terceiro Tempo!

Para o jornalista, o São Paulo passou vergonha no Morumbi ao ser eliminado da Copa Sul-Americana pelo fraco time do Defensa y Justicia, da Argentina

Você concorda?

Opine!

******************************

TV Terceiro Tempo: o SPFC precisa deixar de ser refém de Rogério Ceni

Abaixo, confira os palpites de Thiago Tufano Silva, do Portal Terceiro Tempo, para Campeonato Brasileiro, que começa no próximo sábado (13).

O jornalista também falou sobre a má fase vivida pelo São Paulo e cravou: “O clube é refém de Rogério Ceni”.

Assista e deixe a sua opinião!

******************************

TV Terceiro Tempo: confira a repescagem da WSL

Onze brasileiros começaram a disputa em Saquarema e alguns seguem vivos na disputa, após a repescagem.

Foto: Jack Barripp/WSL

******************************

TV Terceiro Tempo: conheça as revelações que podem brilhar no Brasileirão

O Campeonato Brasileiro 2017 começa neste sábado, 13, com apenas dois jogos, Flamengo x Atlético-MG e Corinthians x Chapecoense. E o torneio mais apaixonante das Américas promete ter, além de muita emoção, novidades que enchem de orgulho qualquer torcedor.

É que para essa temporada, em tempos de que a necessidade em possuir um elenco recheado é primordial, os clubes estão repletos de jovens promessas, verdadeiras joias, prontas para serem lapidadas e trabalhadas no elenco profissional.

No início, alguns deles podem parecer desconhecidos para você, mas com o tempo o reconhecimento se torna natural.

Pensando em apressar o processo de apresentação destes futuros craques, eu vou trazer aqui alguns nomes que podem brilhar no Brasileirão e que inclusive já receberam propostas de outros clubes, porém, resistiram momentaneamente ao forte assédio dos rivais.

Fotos: UOL

******************************

TV Terceiro Tempo: Rogério Ceni será um técnico tão efêmero quanto Alain Prost foi como chefe de equipe?

No mais novo programa do site de Milton Neves, "TV Terceiro Tempo", uma comparação entre os desempenhos de Rogério Ceni, o "Mito", ídolo como goleiro do São Paulo Futebol Clube mas que não está conseguindo desempenho satisfattório como treinador do Tricolor, e Alain Prost, o "Professor", tetracampeão mundial de Fórmula 1, maior rival de Ayrton Senna, que não conseguiu como chefe de equipe, a Prost Grand Prix, obter o mêsmo êxito. Foram cinco temporadas e o fechamento do time francês.



 

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL BELLA MACCHINA DO YOUTUBE. ENTREVISTAS COM PILOTOS E O PROGRAMA "NOTAS DO CARSUGHI", COM O MESTRE AO LADO DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI FALANDO SOBRE F1, MOTOGP, STOCK CAR WEC, F-E, INDY E MUITO MAIS

CLIQUE NO LOGO ABAIXO PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

******************************

Morre Furlan, ex-goleiro do Palmeiras

Morreu na última quinta-feira (11), o ex-goleiro palmeirense Furlan, aos 86 anos. Seu corpo foi velado nesta sexta-feira (12) no Cemitério do Araçá e depois encaminhado ao Crematório da Vila Alpina. A causa da morte não foi informada.

Figura sempre presente às festas de veteranos do Palmeiras, ao lado de seu filho Ricardo, Furlan começou sua carreira pela equipe paulistana do Nacional, onde jogou entre 1950 e 1953, ano em que se transferiu para o Palmeiras.

Pela equipe alviverde atuou em 17 jogos, deixando o clube de Parque Antartica para atuar pelo São Bento de Marília (não o de Sorocaba), depois o Comercial da capital.

Oswaldo Nicolau Furlan, seu nome de batismo, era aposentado e morava em Santana, zona norte de São Paulo.

CLIQUE AQUI E VEJA SUA PÁGINA NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?".

Homenageado em 23 de setembro de 2016, na festa de veteranos do Palmeiras, recebendo uma camisa do então presidente alviverde, Paulo Nobre. Atrás, Mauricio Galiotte, atual presidente do Verdão. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

Ricardo Furlan ao lado de seu pai, Furlan, na festa de veteranos do Palmeiras em 23 de setembro de 2016. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

Na equipe do Palmeiras em 1953, no Pacaembu. Em pé, da esquerda para a direita: Salvador, Juvenal, Furlan, Dema, Gérsio e Waldemar Fiúme. Agachados: Odair, Liminha, Richard, Jair Rosa Pinto e Rodrigues Tatu

Furlan e o também saudoso Mário Travaglini em 29 de setembro de 2012 no CT do Palmeiras na Barra Funda, dia de festa para os veteranos alviverdes. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

Roberto Silva (diretor do Palmeiras), Furlan, Paulo Nobre e Mauricio Galiotte em 23 de setembro de 2016, na festa de veteranos do Palmeiras. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

Furlan fará muita falta nas festas de veteranos do Palmeiras. Aqui, na última festa para os ex-jogadores alviverdes, em 23 de setembro de 2016. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

******************************

Fotos e vídeos enviados

De: Gii mezzomo
Enviada em: sexta-feira, 5 de maio de 2017 13:04
Para: Terceiro Tempo
Assunto: Re: Terceiro Tempo / Milton Neves
BOA TARDE!!!
SEGUE O AGRADECIMENTO DO DR. JEFERSON AO PROGRAMA, SE POSSIVEL REPASSAR AOS DEMAIS.
ATT GIOVANA
CAXIAS DO SUL, 05 DE MAIO DE 2017.
AO SR MILTON NEVES,
EX JOGADORES E CRAQUE NETO
PRODUÇÃO DO PROGRAMA
É COM MUITA ALEGRIA QUE FAÇO CONTATO PARA AGRADECER O PRESENTE ENVIADO POR ESTE PROGRAMA ESPORTIVO DA BAND.
ACHO QUE ESTES INCIDENTES QUANDO ACONTECEM DEVEM FICAR DENTRO DO GRAMADO E SUPERADOS.
FICA O PROTESTO APENAS POIS NESTE PAÍS O DINHEIRO COMPRA A “INOCÊNCIA”.
FUI CONDENADO A PENA DE 4 JOGOS E OS DEMAIS ENVOLVIDOS NEM A JULGAMENTO FORAM.
ABRAÇOS DR. JEFERSON LUIZ MEZZOMO

 

De: Vaguinho
Para: Milton Neves
Assunto: Corinthians
Boa semana para você, meu amigo Milton Neves, o Rei dos Velhinhos. Todos te adoram.
Obrigado por sempre ajudar a todos! Ass: Vaguininho, "cuidador" dos másters do Timão.

 

De: Assinatura Shimbun
Enviada em: quarta-feira, 10 de maio de 2017 11:02
Para: miltonneves
Assunto: BAURU - FALECIMENTO
bom dia
Segue alguns dados de meu pai JOSE ARRUDA o BAURU que faleceu em 02/06/2016
Espero que possam fazer uma pequena homenagem a ele que além de adorar TERCEIRO TEMPO onde via os jogos os gols do passado ele também adorava FUTEBOL....
desde já agradeço a atenção e a oportunidade
CLEITON ARRUDA
Foram 70 anos amando o futebol... o campo.. a vida!
Bauru iniciou sua careira aos 14 anos no BAURU A.C e foi treinado por Dondinho..pai de Pele.. e contava suas historias com muito orgulho.
Jogou por vários times XV DE JAU, NACIONAL, PALMEIRAS DISPUTOU RIO SÃO PAULO jogou por vários times da Várzea.. ...
Jogou até os 82 anos no time de veteranos na ACM norte todas as segundas quartas e sextas..
José de Arruda ( Bauru) nos deixou em uma quinta feira... no dia 02/06/16..
Partiu com a esperança de ainda entrar em um campo e fazer sua última partida de futebol... mas com certeza esta animando os amigos lá no céu com seu talento e alegria.

 

De: Fabianne
Enviada em: segunda-feira, 8 de maio de 2017 15:04
Para: terceirotempo
Assunto: Release O Gato Que Ri - Milton Neves
Olá Kennedy, boa tarde!
Conforme combinado, segue em anexo, o release do O Gato Que Ri.
Qualquer dúvida, estou à disposição.
Obrigada.
Abs,
Fabianne Carmo

 

De: mineirinho
Enviada em: quarta-feira, 10 de maio de 2017 13:19
Para: miltonneves
Já agradeci ao POTTKER por mim e por Vc, TUDO QUE ELE FEZ POR NÓS.
E ELE RESPONDEU: VESTIREI SEMPRE O MANTO SAGRADO DA PONTE.
e concluiu: SEREI SEMPRE GRATO A PONTE PRETA e a todos os PONTEPRETANOS.
quem sabe...um dia agente volta.COM CERTEZA!
Já estamos com saudade... Mineirinho - 1.000% PONTEPRETANO de 1ª
09-05-17
Foto da festa da FPF,no ESPAÇO DAS AMERICAS,na barra funda,SP.

******************************

Abraçando o internauta

De: Romario Neves
Enviada em: domingo, 7 de maio de 2017 09:54
Para: miltonneves
Assunto: Avisa ao Neto
Aí Milton,avisa para o Neto que o Jadson do Corinthians ,deu uma entrevista ao GE dizendo apoiar o Bolsonaro. Só pra ver se ele fará aquele estardalhaço todo!

De: José Carlos Soares de Oliveira
Enviada em: domingo, 7 de maio de 2017 11:26
Para: Milton Neves
Assunto: Jau
XV de Jau-Adaozinho,Japones, Guanxuma, e, outros, goleiro Fernandes,pegador de penaltis ouInocencio??O outro, do XV de Piracicaba...Saudaçoes, Hoje, l x l, ta muito bom, torcer pra nao acenderem sinalizadores, ANTYES do jogo, e, muita paz, respeito, que seria do Corinthians, sem Santos,Pazlmeiras,Sao Paulo,Ponte,etc.etc.etc.Cabeça gente, nao e guerra!!!

De: Edivalmir
Enviada em: domingo, 7 de maio de 2017 09:22
Para: miltonneves
Assunto: O final da Grande Final...
Milton Neves, Dominicalmente Necessário!!!
Campinas hoje está extasiada, digamos que 50% está otimista lembrando do Barcelona com aquela virada histórica, apostando que a Ponte Preta vai fazer o que fez o time Catalão... Ontem estive com a Noiva do Clayson, que na primeira partida, não rendeu o que ele sabe jogar, mas futebol tem essas nuances, um dia o time está inspirado e joga bem e ganha bem, e outros dias o time está inspirado, joga bem, mas não faz o principal para vencer que é o gol e algumas vezes o time joga mal e vence o oponente sem o adversário entender o que aconteceu. Como diz o Carlos Batista “Futebol é uma Caixa de Fazer Loucos”, mas digo que futebol por ser jogo, e jogo é jogo... Os outros 50% estão secando como nunca e querendo que a frase Centenária nunca deixe de ser pronunciada “NUNCA SERÃO”, mas isso é a magia do futebol, onde as torcidas tem as suas preferencias e tem os seus Tabus... O Tabu que tem a Ponte Preta, em conquistar um título de projeção é um dos mais complicados, mas já vimos clubes que faziam dezenas de anos, subirem no degrau mais alto, sendo campeões depois de muita espera. Mas Campinas hoje quando o Árbitro der o apito inicial, terá duas energias em uma luta implacável, com 50% torcendo para vencer e 50% torcendo para perder, e com o Apito Final o êxtase será apenas de 50% de alegria, não importa o resultado, e vamos pro jogo... Que vença o melhor...
Abraços
Edivalmir Antonio Massa
Diretor Técnico
GNEC - Brasil

De: Ronaldo Russo
Enviada em: domingo, 7 de maio de 2017 13:13
Para: milton neves neves
Assunto: Radio Bandeirantes e Milton Neves.
Caro Milton, mandei mensagem, mas devido ao grande volume não deu para você ler no ar
Penso que a Rádio Bandeirantes sempre foi muito grande, porém, se agigantou com a chegada de vários figuras (dentre elas Jose Sílveiro, etc) e sobretudo quando contratou você, um MONSTRO DO RÁDIO E DA TV.
Abraços, boa semana, deus te proteja.

De: Ward Gusmão
Enviada em: domingo, 7 de maio de 2017 20:42
Para: Ward Gusmão
Assunto: PITACOS 007-2017
MEUS PITACOS 007/2017
FLAMENGO 2 X 1 FLUMINENSE
CAMPEÃOOOOOOOOOOOOOO
Meus amigos, chegando do recorde de publico do novo espremido Maracanã, volto sem voz, mas com muita alegria no coração.
Não existe coisa melhor que gritar É CAMPEÃO, isso cala os secadores, os invejosos, os idiotas (torcedores de outros times que torcem contra), os erros de administração interna, de substituições mal feitas, de jogadas erradas e de jogadores fracos para um elenco forte.
Os erros existiram, claro que existiram, a entrada do Gabriel foi sem nexo, claro que foi. O time precisa de um excelente goleiro, precisa. O Berrio não tem expressão, não. A diretoria é elitizada, é. Fez contratações erradas, como Cadu e Ederson, fez. Ignora o sócio proprietário, ignora.
Mas hoje é dia de alegria, é dia de esquecermos esses detalhes, é dia de abraçarmos a diretoria, que batemos muito, elogiarmos o time que jogou com inteligência, de dar crédito, ao criticado, Zé Ricardo, é ( O cara é campeão invicto).
Após a correria do Fluminense, que chegou ao gol aos 3 minutos e parecia que ia dar um vareio de bola, o time jogou tranqüilo, como tem feito, abafou a correria, teve a ajuda do Abel Braga, ao tirar o veloz Wellington Silva e colocar um garoto no caldeirão de uma decisão.
O time começou a dominar o terreno gradativamente, o jogo foi tenso, preocupante, principalmente quando chegava próximo ao irregular Alex Muralha, mas mesmo assim, eu e vários rubro-negros, ao meu lado, acreditavamos no titulo, tanto que a torcida não calou, alias QUE TORCIDA É ESSA?
E no lance do corner, comentei com minha sobrinha Shirley Gusmão, que estava lá e também faz parte dessa nossa lista de amigos e deste blog do Alberto: “ O Guerrero fez o gol da decisão do Corinthians, tem que fazer o do Flamengo e vai ser agora nesse corner” e não deu outra GOOOOOOOL DO MENGÃO.
Entrei em êxtase, não sei se meu coração parou ou disparou, só sei que era o homem mais feliz do mundo.
Obrigado Mengão, EU TERIA UM DESGOSTO PROFUINDO SE NÃO HOUVESSE UM FLAMENGO NO MUNDO.
QUERO SER HUMILDE COM OS OUTROS TIMES, MAS MEU CLUBE NÃO PERMITE.
UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO
MENGOOOOOOOOOOOOOOOOO
CAMEÃOOOOOOOOOOOOOOOOO
Ward Gusmão
Sócio Proprietário/Conselheiro

De: Paulo Emilio Muniz
Enviada em: segunda-feira, 8 de maio de 2017 17:22
Para: miltonneves
Assunto: IMPORTANTE
Prezado Milton,
Há uns 10 dias lhe enviei, pelo correio, algumas revistas antigas para vc. Umas 30 ou 40, Gazeta Esportiva, Manchete Esportiva e Esporte Ilustrado: todas da década de 50.
VC. RECEBEU ?
Tenho mais e quando for aí levarei.
O número do registro do envio é "PL449"
Abraços, Paulo Emílio (BH).

De: Assinatura Shimbun
Enviada em: terça-feira, 9 de maio de 2017 11:12
Para: miltonneves
Assunto: FALECIMENTO
bom dia Milton Neves
Em 06/02/2009 fiz uma homenagem ao meu pai JOSE ARRUDA, mais conhecido como BAURU, em seu quadro QUE FIM LEVOU, hoje escreve que ele faleceu em 02/06/2016 vitima de PARADA CARDIACA, morreu aos 82 ANOS COM 61 ANOS DE CASADOS e deixa sua mulher DIRCE JORGE ARRUDA e seu filhos DEISE ARRUDA, DISLENE ARRUDA CLEITON ARRUDA CLECIO ARRUDA E DAIANE ARRUDA, se puder anunciar no seu programa ficariam muito agradecido e honrado sendo que ele foi ligado ao programa.
desde já agradeço atenção
CLEITON ARRUDA.

De: Luan Reis
Enviada em: quinta-feira, 11 de maio de 2017 23:30
Para: miltonneves
Assunto: Petkovic acumula função e é o novo técnico do Vitória: Bahia é pessimamente avaliado pelo site da GLOBO
Caro amigo Milton Neves, o Vitória vai estreia no campeonato Brasileiro domingo dia 14, Contra o Avaí de Santa Catarina em Florianópolis, O técnico interino do Vitória Wesley Carvalho ainda comandará o time do Vitória contra o Avaí no Estadio da Ressacada. O novo técnico do Vitória Petkovic sô vai comanda o Vitória a beira do campo contra o Corinthians na Fonte Nova.
Jorge Luiz de Salvador-BA

Últimas do seu time