por Túlio Nassif
Volmil Menezes, ex-lateral-direito das décadas de 70 a 80, nasceu no dia 18 de março de 1953, em Piracicaba, interior de São Paulo. Casado com dona Terezinha, tem três filhos e sete netos. Em 2016, seguia residindo em sua cidade natal, onde se dedica a sua oficina mecânica.
Iniciou sua carreira na equipe amadora do Esporte Clube Juventude de Piracicaba, em 1969. Posteriormente, se transferiu para o XV de Piracicaba. Lá, ele se destacou e se tornou ídolo do torcedor quinzista, pois sua passagem foi marcante no Alvinegro Piracicabano, devido a técnica, garra, dedicação e grande regularidade nas partidas, na qual tinha que marcar os melhores jogadores do futebol brasileiro, uma vez que o XV figurava na primeira divisão do Brasileiro e do Paulista na década de 70. Época em que a equipe alcançou grandes resultados, vencendo os grandes Flamengo, Grêmio de Porto Alegre, Bahia, entre outros.
Destaque para a campanha do vice-campeonato Paulista de 1976 e a disputa de três Brasileiros (1977, 1978 e 1979), tendo mantido uma boa regularidade enquanto defendeu o time do XV.
Após isso, rumou para a Internacional de Limeira, clube que ajudou a conquistar em 1978, o título da Série B do Paulistão. Naquela época, ele foi escolhido o melhor lateral-direito do torneio.
E antes de pendurar as chuteiras em 1981, defendeu o Rio Branco de Americana.
Exemplo de superação
Prova realizada no interior de SP mostra a importância do esporte como fonte de transformaçãoExemplo de superação
Prova realizada no interior de SP mostra a importância do esporte como fonte de transformaçãoÉgua Mãe – Gestação e Parto
A lista completa de todos os times que já foram rebaixados para a Série B
Pelé e Sandra: Rei paga R$ 7 mil há anos para netos, mais faculdade; ex-genro acha pouco
Renato Gaúcho é o mais bem pago do Brasil, mas está muito abaixo de Tite
Por que os cavalos usam ferraduras?
10 filmes para quem ama cavalos
Kalunga doa material escolar para filhos do ex-jogador Amaral
Italo Ferreira toca o sino de Bells Beach e Silvana Lima para na semifinal
Os cavalos sentem frio?
Escritora holandesa diz o que é o Brasil
BRASILEIRÃO 2019