por Sérgio Quintella
Elcir Andrade Branco, o Katinha, mora hoje em São José-SC, onde trabalha em uma empresa especializada em licitações públicas.
Casado e pai de duas filhas, Katinha, habilidoso ponta-direita, começou a carreira com 11 anos, nos juniores do Atlético-PR. Após passar por toda a categoria de base do Furacão, foi para o time de cima e lá passou a ser conhecido pelos cruzamentos certeiros e pela velocidade, típica dos bons pontas de antigamente.
Após a passagem pelo Paraná, foi emprestado ao Avaí, de Santa Catarina, onde fez 28 partidas, sendo 12 derrotas, dez vitórias e seis empates. Marcou dez gols. Apesar da campanha ruim no estadual, Katinha foi muito elogiado.
Mas foi no Vasco a grande fase da carreira do ex-ponta. Logo na primeira partida, contra o Flamengo, em 79, foi dele o cruzamento para o segundo gol dos vascaínos, A partida acabou 4 a 2 para o time de Roberto Dinamite e companhia.
Katinha ainda jogou no Ceará, no Joinvile e no Fortaleza, clube este que marcou o fim de sua brilhante carreira, em 1997.
O excelente"Museu da Pelada" fez uma bela matéria com Katinha em maio de 2016, incluindo um vídeo, que segue abaixo, na íntegra
Achados & Perdidos: Há seis anos o Flamengo anunciava a contratação de Pedro
Jogador chegou à Gávea por empréstimo. Foto: Marcelo Cortes/CRFAchados & Perdidos: Fausto Silva entrevistando o saudoso treinador Oswaldo Brandão em 1977
Com 100% de aproveitamento no Paulista, Palmeiras encara o Mirassol em Barueri; as formações
Saudade: Fenômeno do pugilismo, Muhammad Ali completaria 84 anos
Saudade! 'Curinga' do Santos, Lima completaria 84 anos
Saudade: Há quatro anos morria Joãozinho, que brilhou por Vasco e América
Campeão em potencial, Gilles Villeneuve completaria 76 anos neste domingo
Saudade: Dil Padeiro, ex-volante do Bahia, morria há dois anos
Muito além dos resultados: os bastidores explosivos do Real Madrid. Por Ricardo Setyon
Uma foto, uma história! Craques da bola e do microfone na TV Cultura de São Paulo
Após revés feio em Bragança, Corinthians recebe o São Paulo; as equipes