por Sérgio Quintella
Elcir Andrade Branco, o Katinha, mora hoje em São José-SC, onde trabalha em uma empresa especializada em licitações públicas.
Casado e pai de duas filhas, Katinha, habilidoso ponta-direita, começou a carreira com 11 anos, nos juniores do Atlético-PR. Após passar por toda a categoria de base do Furacão, foi para o time de cima e lá passou a ser conhecido pelos cruzamentos certeiros e pela velocidade, típica dos bons pontas de antigamente.
Após a passagem pelo Paraná, foi emprestado ao Avaí, de Santa Catarina, onde fez 28 partidas, sendo 12 derrotas, dez vitórias e seis empates. Marcou dez gols. Apesar da campanha ruim no estadual, Katinha foi muito elogiado.
Mas foi no Vasco a grande fase da carreira do ex-ponta. Logo na primeira partida, contra o Flamengo, em 79, foi dele o cruzamento para o segundo gol dos vascaínos, A partida acabou 4 a 2 para o time de Roberto Dinamite e companhia.
Katinha ainda jogou no Ceará, no Joinvile e no Fortaleza, clube este que marcou o fim de sua brilhante carreira, em 1997.
O brilhante "Museu da Pelada" fez uma bela matéria com Katinha em maio de 2016, incluindo um vídeo, que segue abaixo, na íntegra.
Olhos no retrovisor: Há 46 anos, domínio da Ligier com Laffite e Depailler no GP do Brasil
Equipe francesa não teve concorrentes em Interlagos. Foto: ReproduçãoAchados & Perdidos: Duas participações de Milton Neves no programa de Hebe Camargo
Em 1990, fazendo suas previsões para a Copa da Itália. Foto: ReproduçãoReserva de Leandro na Copa de 82, mas titular absoluto do Flu, Edevaldo completa 67 anos!
Após derrota, Palmeiras busca recuperação frente ao Red Bull Bragantino; as formações
Achados & Perdidos: O tricampeonato do Santos na Taça Brasil, contra o Bahia, há 61 anos
Achados & Perdidos: O dia em que Milton Neves conheceu a Cidade do Galo
Achados & Perdidos: Milton Neves em visita às cidades catarinenses de Nova Veneza e Criciúma
Romário, 59 anos! Relembre sua brilhante estreia pelo Barcelona!
Depois do revés para o São Paulo, Corinthians vai a Campinas enfrentar a Ponte; as equipes
Achados & Perdidos: Roberto Rivellino em rara entrevista ao saudoso Gerdi Gomes antes da Copa de 70
Sem vencer desde a estreia no Paulista, Santos busca recuperação contra o São Bernardo; os times
Parabéns, Juninho Pernambucano, 50 anos! Veja lindos gols de falta do ex-meia pelo Lyon