por Marcos Júnior Micheletti
Toninho de Matos, o Antonio Carlos Oliveira de Matos, meia-atacante que começou na base do Nacional-SP, atualmente reside em Campo Grande-MS e viaja o Brasil como "olheiro" de jovens promessas para o futebol brasileiro.
Mineiro de Pirapora, onde nasceu no dia 17 de junho de 1962, Toninho começou profissionalmente pela Ponte Preta, passando em seguida pelo Comercial-MS, Ferroviária (1978) e novamente Nacional, para em seguida defender o Eendract Aalst (Bélgica).
Na década de 90 jogou pelo Atlético-MG.
Toninho é irmão de Osias, que jogou no Palmeiras, e pai de Wesley Matos, que também foi jogador de diversos clubes, entre eles Palmeiras, Corinthians, River Plate e Portugesa (esta em 2005).
Casado com Lucimarta Ribeiro de Matos desde 1978, o casal teve outro filho além de Wesley, o querido Christian Matos que infelizmente morreu vítima de um infarto. Ele era personal trainer.
Toninho e Lucimarta são avós de três netas: Amanda, Gabriela e Isabele, filhas de Wesley com Helen.
Toninho é irmão do ex-meia Osias. Clique aqui e veja sua página na seção "Que Fim Levou?"
F1: Calendário de 2027 terá São Paulo com Sprint e retorno das etapas de Portugal e Turquia
Istanbul Park retorna após seis anos. Foto: ReproduçãoF1: Na estreante Madring, Antonelli chega como estrela inconteste da temporada
Achados & Perdidos: 'Gol de Placa', a criação de Joelmir Beting para um momento brilhante de Pelé
Feliz aniversário, Dinei! Tricampeão brasileiro pelo Timão completa 56 anos
Morre Claudio Carsughi, ícone do jornalismo automobilístico e automotivo
Gustavo Kuerten, 50 anos! Um vídeo com melhores momentos do seu primeiro título em Roland Garros
Achados & Perdidos: A partir da cidade de Porto Feliz, todos os Títulos de Cidadão outorgados a Milton Neves
Achados & Perdidos: Há 63 anos o Santos era bicampeão da Libertadores, em dia que Pelé foi 'caçado' por argentinos do Boca
As torres gêmeas do WTC em Nova Iorque, 25 anos depois...
Mais uma vez, Grazie, signori Carsughi!
Um livro para revolucionar o ensino do tênis. Por Odir Cunha