Sérgio Araújo

Ex-ponta do Atlético Mineiro, Flamengo, Fluminense e Guarani
por Rogério Micheletti
 
Sérgio Araújo, o Sérgio Araújo de Melo, ponta-direita do Atlético Mineiro, no final da década de 80, nascido no dia 12 de setembro de 1963, mora em Belo Horizonte (MG), onde tem criação de cavalos.

Sérgio Araújo jogou também no Flamengo, no Fluminense, Vasco da Gama, Grêmio, Guarani, Ponte Preta, XV de Piracicaba (SP), América de São José do Rio Preto (SP), Inter de Limeira (SP), Londrina (PR), Villa Nova (MG) e encerrou a carreira no Serra (ES).

Ele também chegou a ser convocado algumas vezes para à Seleção Brasileira, mas não teve tantas oportunidades de vestir a camisa 7 canarinho.

Sérgio Araújo era um ponta veloz, driblador e que dificilmente era parado limpamente pelos laterais-esquerdos, principalmente nos tempos em que defendia o Atlético Mineiro.

Passagem na Gávea

Ele chegou ao Flamengo para substituir Renato Gaúcho, à época negociado com a Roma, da Itália. No rubro-negro carioca, Sérgio Araújo não conseguiu render o mesmo futebol dos tempos de Galo Mineiro. O ponta-direita defendeu o time da Gávea entre 1988 e 1989. Neste período, ele fez 39 jogos e marcou nove gols.

ver mais notícias

Pelo Flamengo

Com a camisa rubro-negra, Sérgio Araújo atuou em 39 partidas.
Foram 22 vitórias, 11 empates e 6 derrotas.
Marcou 9 gols.

Fonte: Almanaque do Flamengo, de Roberto Assaf e Clóvis Martins

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES