Sérgio Alves de Lima, conhecido apenas por Sérgio Alves, nasceu no dia 23 de abril de 1970, no Recife. Ele foi ídolo de times do nordeste brasileiro e, após pendurar as chuteiras, iniciou a carreira de treinador.
O atacante começou a carreira na categoria de base do Sport. Em 1990, ele conseguiu uma boa primeira temporada no Leão, mas não se firmou no time titular. Assim, dois anos depois, Sérgio foi para o Central de Caruaru e foi o destaque do time no estadual.
Com os gols pelo Patativa, o atleta foi contratado pelo Ceará, o time onde ele viraria rei. Foi pelo Mais Querido que o jogador apareceu para o Brasil. Ele foi um dos líderes do Vozão na campanha do vice-campeonato da Copa do Brasil de 1994.
Em 1998, Sérgio deixou o Ceará pela primeira vez. O atacante acertou com o Sion, da Suíça, Porém, ele só passou um ano na Europa e logo voltou para o Brasil. Desta vez, ele foi para o ABC de Natal, onde também virou ídolo.
Após passagens por Joinville, Fluminense, Santa Cruz e Ceará, Sérgio Alves se encontrou no Bahia. Pelo Tricolor, ele fez a diferença no na conquista da Copa Nordeste de 2001 em cima do rival Vitória.
Em 2008, depois de passar por quase 10 clubes, ele voltou ao Ceará para fazer sua quinta passagem pelo Glorioso. Dois anos depois, ele pendurou as chuteiras e virou auxiliar técnico do time de Porangabussu.
Quando Estevam Soares foi demitido do Ceará, Sérgio comandou a equipe profissional por algumas partidas, mas logo voltou para o sub-17 do Vozão. Em 2013, ele treinou o Ferroviário, de Fortaleza, e saiu em maio do mesmo ano.
Defesa santista mantém alto nível e é peça-chave na luta pelo título
Jogadores de Bahia e Santos disputam a bola em jogo do Campeonato BrasileiroO dia em que Milton Neves recebeu o Título de Cidadão Pedreirense
Achados & Perdidos: Vélez derrotava o São Paulo nos pênaltis e conquistava a Libertadores há 31 anos
Saudade: Há cinco anos morria Lenice Chame Magnoni Neves, esposa de Milton Neves
Achados & Perdidos: Vídeo raro, em cores, dos jogadores do Brasil na véspera da conquista do tri, no México
F1: Piastri assombra na hora decisiva e garante a pole para o GP da Holanda
Saudade: Há seis anos morria Oscar Amaro, ex-zagueiro do Grêmio e Juventus
Cruzeiro, perseguindo os líderes, recebe o embalado São Paulo; as formações
Parabéns, Roque Júnior! Zagueiro do penta completa 49 anos
F1: Piastri vence GP da Holanda e abre boa vantagem para Norris, que abandonou
Achados & Perdidos: Falcão estreava pela Roma há 41 anos