Do UOL, em São Paulo
Neste sábado (13), o Santos conseguiu uma importante vitória para continuar na cola do líder do Palmeiras. O triunfo por 1 a 0 diante do Bahia, pela 10° rodada do Campeonato Brasileiro teve seu ápice no gol de Carlos Sánchez, aos 42 minutos do segundo tempo, porém os três pontos não viriam se a defesa santista não tivesse feito mais uma atuação segura e eficiente com os zagueiros Felipe Aguilar, Gustavo Henrique e Lucas Veríssimo.
Após o apito final do árbitro Jean Pierre Gonçalves Lima, a equipe santista chegou a importante marca de apenas um gol tomado nas últimas cincos partidas que fez pelo Campeonato Brasileiro: nenhum tento sofrido contra Internacional, Ceará e Corinthians, sendo vazado apenas pelo Atlético-MG, jogo que foi vencido pela equipe comandada por Sampaoli pelo placar de 3 a 1.
Curiosamente, a última atuação ruim da defesa santista foi justamente contra o líder Palmeiras. Na ocasião, a zaga formada por Gustavo Henrique, Felipe Aguilar e Lucas Veríssimo, a mesma de hoje, foi muito mal e foi parte negativa na goleada sofrida por 4 a 0 diante do verdão, que marcou com o zagueiro Gustavo Gómez, os meia Hyorn e Raphael Veiga e o atacante Deyverson.
Outra marca importante é a pouca quantidade de gols tomados desde o início do torneio nacional (sete), sendo que penas três times têm uma defesa menos vazada que a do peixe: São Paulo (6), Corinthians (5) e Palmeiras (3).
Agora, o time praiano vai ter a semana livre para descansar e focar as atenções para a partida contra o Botafogo, jogo válido pela 11° rodada do Campeonato Brasileiro. Em caso de vitória e de derrota do Palmeiras, o time empataria em pontos com o rival e ficaria na liderança do torneio ao lado do clube alviverde.
Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia
Defesa santista mantém alto nível e é peça-chave na luta pelo título
14/07/2019Palmeiras empresta zagueiro ao Bahia até o final da temporada
03/07/2019Jorginho Cantinflas revela convite para coordenar seleções de base
01/07/2019Memória: em 1971, Santos abriu 3 a 0, mas Timão buscou o empate
20/06/2019Santos x Corinthians na Vila mostra força de Sampaoli perante diretoria
11/06/2019