Fonte: Tardes de Pacaembu
Luis Carlos Schneider, mais conhecido como Schneider, foi um dos grandes goleiros que o Internacional já teve. Morto em 1º de dezembro de 1999, então aos 51 anos, já recebeu diversas homenagens póstumas da diretoria e da torcida do Colorado.
Natural de Montenegro, no Rio Grande do Sul, o arqueiro nascido em 1948 começou sua carreira pelos modestos clubes de sua cidade natal. Em 1965, teve a oportunidade de vestir a camisa do Internacional pela primeira vez, quando encaminhado para a equipe de juniores do time gaúcho.
Osvaldo Rolla era o técnico do Inter e foi ele que lançou o atleta, ainda muito jovem, entre os titulares da equipe. De 1968 a 1970, foi o dono da camisa um do Inter, até o retorno de Gainete, que estava emprestado ao Vasco.
Dois anos mais tarde, Schneider retomou sua posição, mas conviveu com a "montanha russa" do ofício: entre defesas milagrosas e falhas grotescas, o goleiro nunca teve o prestígio que esperava entre os colorados de sua época.
Em 1974, Manga desembarcou no Beira-Rio e ceifou as chances do goleiro gaúcho ser titular. Quatro temporadas mais tarde, Schneider acertou sua aposentadoria e começou a trabalhar como preparador de goleiros. Entre os principais nomes que treinou, estão Gilmar Rinaldi e Cláudio Taffarel.
ABAIXO, COM LOCUÇÃO DE MILTON NEVES NO "GOL, O GRANDE MOMENTO DO FUTEBOL", DA BAND, OS GOLS DE PORTUGUESA 3 X 3 INTERNACIONAL. SCHNEIDER PRETO ERA O GOLEIRO DO INTER
Saudade: Há três anos morria Bento de Oliveira, grande operador de som e revelador de Osmar Santos
Profissional exemplar, cobriu quatro Copas do MundoParabéns, Júnior, 71 anos! Ídolo do Flamengo também brilhou na Itália e na Seleção
Parabéns, Ita! Ex-goleiro do Vasco da Gama completa 87 anos
No duelo brasileiro da Copa do Mundo de Clubes, Palmeiras encara o Botafogo; as formações
Saudade: Há um ano morria Dudu, ex-volante e treinador do Palmeiras
Parabéns, Barthez! O ex-goleiro francês que se tornou piloto de corridas completa 54 anos
Flamengo enfrenta o Bayern pelas oitavas; time alemão foi derrotado pelo Rubro-Negro em 1994
Achados & Perdidos: Com virada espetacular sobre a Suécia, Brasil conquistava sua primeira Copa do Mundo, há 67 anos
F1: Norris aniquila concorrência e crava a pole na Áustria. Bortoleto brilha e larga em 8º
F1: Norris segura Piastri e vence o GP da Áustria, marcado por Bortoleto pontuando pela primeira vez
Achados & Perdidos: Veja todos os gols marcados pelo aniversariante Pedrinho defendendo o Vasco da Gama