Fonte: Tardes de Pacaembu
Luis Carlos Schneider, mais conhecido como Schneider, foi um dos grandes goleiros que o Internacional já teve. Morto em 1º de dezembro de 1999, então aos 51 anos, já recebeu diversas homenagens póstumas da diretoria e da torcida do Colorado.
Natural de Montenegro, no Rio Grande do Sul, o arqueiro nascido em 1948 começou sua carreira pelos modestos clubes de sua cidade natal. Em 1965, teve a oportunidade de vestir a camisa do Internacional pela primeira vez, quando encaminhado para a equipe de juniores do time gaúcho.
Osvaldo Rolla era o técnico do Inter e foi ele que lançou o atleta, ainda muito jovem, entre os titulares da equipe. De 1968 a 1970, foi o dono da camisa um do Inter, até o retorno de Gainete, que estava emprestado ao Vasco.
Dois anos mais tarde, Schneider retomou sua posição, mas conviveu com a "montanha russa" do ofício: entre defesas milagrosas e falhas grotescas, o goleiro nunca teve o prestígio que esperava entre os colorados de sua época.
Em 1974, Manga desembarcou no Beira-Rio e ceifou as chances do goleiro gaúcho ser titular. Quatro temporadas mais tarde, Schneider acertou sua aposentadoria e começou a trabalhar como preparador de goleiros. Entre os principais nomes que treinou, estão Gilmar Rinaldi e Cláudio Taffarel.
ABAIXO, COM LOCUÇÃO DE MILTON NEVES NO "GOL, O GRANDE MOMENTO DO FUTEBOL", DA BAND, OS GOLS DE PORTUGUESA 3 X 3 INTERNACIONAL. SCHNEIDER PRETO ERA O GOLEIRO DO INTER
Saudade: Roberto Batata, ex-ponta do Cruzeiro, morria há 49 anos
Jogador sofreu um acidente automobilístico na Fernão Dias. Foto: DivulgaçãoOlhos no retrovisor: Há 75 anos, em Silverstone, o primeiro GP de Fórmula 1
Bandeira quadriculada para Giuseppe Farina. Foto: DivulgaçãoCom a melhor campanha da Libertadores, Palmeiras encara o Cerro no Paraguai; as equipes
Saudade: Há nove anos morria Zé Roberto, ex-Coxa, Furacão, São Paulo e Corinthians
Parabéns, Taffarel! Vídeo com defesas do ex-goleiro que completa 59 anos hoje!
Uma foto, uma história! Você conhece esta repórter entrevistando Wilsinho Fittipaldi?
Em vídeo, 'Antes e Depois' de capitães campeões com suas seleções em Copas do Mundo
Olhos no retrovisor: Há 13 anos, o primeiro teste de Rubens Barrichello em um circuito oval
Olhos no retrovisor: Gilles Villeneuve, o acidente fatal há 43 anos
Parabéns! Um dos grandes laterais da história do Inter, Cláudio Duarte completa 74 anos
Aos colorados, mais amor e menos confiança. Aos gremistas, menos desalento nesta fase ruim. Por Lino Tavares
Olhos no retrovisor: Primeiro GP da Espanha em Barcelona teve vitória de Mansell e adiou tri de Senna