por Marcos Júnior Micheletti
Considerado o maior "curinga" da história do Fluminense, Rubens Márcio Cordeiro Galaxe, o Rubens Galaxe, carioca nascido em 29 de setembro de 1952 no município de Campos, formou-se em Economia após deixar o futebol e atua nesta área. É casado e pai de duas filhas, uma delas morando no exterior.
Zagueiro de ofícil, Rubens Galaxe começou jogando no meio-campo até se efetivar como zagueiro, mas também jogou nas laterais e sempre que convocado pelos treinadores, exercia outras funções.
Defendeu o Tricolor das Laranjeiras entre 1970 e 1982, conquistando, entre outros, cinco títulos do Campeonato Carioca, em 1971, 1973, 1975, 1976 e 1980).
Pelo Flu, onde atuou na chamada "Máquina Tricolor", ao lado de Rivellino, Doval, Carlos Alberto Pintinho e Carlos Alberto Torres, entre outros, Rubens Galaxe disputou 462 jogos, sendo o sexto atleta que por mais vezes vestiu a camisa tricolor. Acima dele, apenas Pinheiro, Altair, Castilho, Telê Santana e Escurinho.
Entre 1971 e 1972 defendeu a Seleção Brasileira Olímpica.
Deixou o Fluminense em 1982 mas permaneceu no Rio de Janeiro, atuando pelo São Cristóvao, em 1983. Em seguida, uma passagem pelo Sobradinho (DF) em 1984 e em 1985 jogou pelo Goytacaz (RJ), seu último clube como jogador.
Foi treinador do Fluminense em 1989 e do Remo (PA) em 1994.
ABAIXO, EM 2011, RUBENS GALAXE EM PROGRAMA ESPECIAL NO CANAL DE VALTERSON BOTELHO, NO YOUTUBE
'Não há porque anular', reclama Bustos após empate do Santos com o Ceará
Treinador não gostou do gol impugnado na Arena Barureri. Foto: Divulgação/Santos'Ganhar do América seria uma injustiça', avalia Luís Castro, técnico do Botafogo
Equipe carioca buscou empate no final. Foto: DivulgaçãoSúmula ignora, mas copo atirado em Gabigol pode dar punição ao Corinthians
Corinthians e Flamengo empatam em jogo de defesas e muito VAR em Itaquera
Está no caminho? Desempenho agrada corintianos, que agora querem resultados
E. Ribeiro e Vitinho têm lesões detectadas e desfalcam Fla na Libertadores
Luis Fabiano: "Falam que tenho a cara do Corinthians. É um respeito legal"
São Paulo piora no 2º tempo? Números negam tese em meio a jejum de vitórias
Jesus reprova protesto no Flamengo: "paixão pelo clube não é isso"
Cavalo e simbologia
Por que Ramires demora a estrear e ainda nem treinou com bola no Palmeiras
As belas da Stock na etapa decisiva do campeonato, em Interlagos
BRASILEIRÃO 2019