Polidoro Júnior

Jornalista, radialista e escritor

por Marcos Júnior

O jornalista Dakir Polidoro Júnior, catarinense nascido em 22 de outubro de 1964, abraçou a carreira jornalística pela ótima influência de seu pai, Dakir Polidoro, consagrado radialista, ex-prefeito de Florianópolis, fundador da Casa do Jornalista, e cujo nome foi aprovado para o maior prêmio que é concedido aos jornalistas e radialistas da cidade, que é o Prêmio Dakir Polidoro de Imprensa.

Polidoro Júnior começou sua carreira no jornalismo a partir de 1979 (Diário da Manhã). Depois, passou por diversas outras emissora de rádio e tevê, como RBS, TV Cultura, Guarujá.

Participou das rádios Guararema e CBN Diário. Foi editor de jornais do Figueirense e Avaí, Revista de Campeão Catarinense do Figueirense (1994) e da Revista de Campeão Brasileiro do Avaí (1998).

A partir de 2012 iniciou como escritor, publicando "Futebol, o Jogo da Memória: Um Estádio no Coração da Cidade.

Em 2013 relatou em mais uma obra (Um Jogo Inesquecível), o dia em que a cidade de Florianópolis "parou" para assitir o Rei Pelé jogar contra o Avaí, partida realizada em 15 de agosto de 1972, com vitória santista por 2 a 1.

Em 2014 foi a vez do clássico Figueirense x Avaí ganhar um registro esmerado: "90 Anos do Maior Clássico".

É casado com a hoteleira Patrícia Couto Daux. O casal tem seis filhos: Rafael, Rodrigo, Duany, Fabrício, Maria Eduarda e Vinícius e quatro netos (Rafael, Júlia, Isadora e Pedro Miguel).

Seu site, "Site Polidoro Júnior", aborda com destauqe o futebol catarinense e, também, aquilo que aocntece no restante do País no meio futebolístico. CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O SITE POLIDORO JÚNIOR

Com informação do site de Polidoro Júnior

ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES