O São Paulo desistiu da contratação de Marcos Leonardo após não chegar a um acordo com o Al Hilal. O clube saudita apresentou uma última contraproposta durante reuniões na última terça-feira (2), mas os valores foram considerados inviáveis pelo Tricolor. Com isso, o atacante de 22 anos seguirá no futebol árabe.
O São Paulo estava em regime de plantão para registrar o jogador até o fechamento da janela de transferências, às 23h59 de terça-feira. A diretoria acreditava que ainda havia chance de concretizar o negócio, sobretudo pela vontade de Marcos Leonardo em defender o clube e pela diminuição da concorrência após o encerramento da janela europeia.
Para facilitar a negociação, o atacante aceitou abrir mão de parte significativa dos salários que receberia até 2025 no Al Hilal, o que enquadraria a operação dentro da realidade financeira do Morumbis. Ainda assim, a diferença de valores não foi superada.
Marcos Leonardo chegou ao Al Hilal em setembro de 2024, comprado por 40 milhões de euros, e tem contrato até junho de 2029. No clube saudita, soma 49 jogos, 29 gols e três assistências.