O treinador Carlo Ancelotti e Rodrigo Caetano, coordenador da CBF. Foto: Divulgação/CBF

O treinador Carlo Ancelotti e Rodrigo Caetano, coordenador da CBF. Foto: Divulgação/CBF

Já garantida para a Copa de 2026, que será realizada simultaneamente no México, Canadá e Estados Unidos, o Brasil recebe o selecionado chileno na noite desta quinta-feira (4) no Maracanã, pela 17ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas.

O Maracanã como palco da partida foi uma escolha pessoal do treinador Carlo Ancelotti, que diferente da outra convocação, fez escolhas a partir de diversas observações que fez ao longo das últimas semanas, inclusive assistindo diversos jogos das equipes brasileiras.

O futebol chileno vive um de seus piores momentos. A seleção soma apenas dez pontos e não tem mais chance de chegar ao Mundial do ano que vem. A equipe foi derrotada em seu último compromisso nas Eliminatórias: 2 a 0 para a Bolíva em El Alto.

Aliás, falando em El Alto, este será o local do último jogo do Brasil nas Eliminatórias, diante da Bolívia, a 4.3478 metros acima do nível do mar.

O ÚLTIMO BRASIL X CHILE NO MARACANÃ...

A última vez que Brasil e Chile se enfentaram no Estádio Mário Filho, o Maracanã, foi em 24 de março de 2022, ocasião em que a equipe brasileira fez sua despedida do público para a Copa do Mundo do Catar. Vinícius Jr., Neymar, Phillipe Coutinho e Richarlison marcaram os gols do time canarinho.

ESCALAÇÕES PROVÁVEIS

Brasil: Alisson; Wesley, Marquinhos, Gabriel Magalhães (Alexsandro Ribeiro) e Douglas Santos; Casemiro e Bruno Guimarães; Estêvão, Raphinha e Gabriel Martinelli; João Pedro. Técnico: Carlo Ancelotti.

Chile: Lawrence Vigoroux; Fabián Hormazábal, Paulo Díaz, Guilhermo Maripán e Gabriel Suazo; Felipe Loyola e Rodrigo Echeverría; Alexander Avarena, Luciano Cabral e Darío Osorio; Ben Brereton Díaz. Técnico: Nicolás Córdova.

Últimas do seu time