Pedro Paulo Quintanilha, o Pêpa

Ex-goleiro do Vasco e Lusa
Pedro Paulo, o Pedro Paulo Quintanilha, goleiro dos aspirantes e juvenis do Vasco da Gama de 1969 a 1973, morreu no dia 19 de dezembro de 2011, vítima de complicações hepáticas no Hospital Frei Galvão, na cidade de Guaratinguetá, interior de São Paulo.

Ele morava na cidade de Cruzeiro-SP , também no Vale do Paraíba.

Lá,  obom goleiro também da Portuguesa de Desportos e do XV de Piracicaba trabalhava como  funcionário da Secretaria Municipal de Esportes da cidade.
 
Pedro Paulo Quintanilha (Pêpa), nasceu no dia 01 de julho de 1952, na cidade de Cruzeiro (Vale do Paraíba). Casou-se em 1978 com Arlene e teve duas filhas, Carla e Marcela.

Pêpa iniciou sua carreira no São José levado pelo técnico Diede Lameiro em 1968. Em 1969, Pêpa foi para o Vasco da Gama onde jogou por quatro anos tendo como treinadores; Célio de Souza, Elba de Pádua Lima (Tim), Paulo Amaral, Zizinho, Mário Travaglini entre outros.

Em sua passagem pelo Vasco, Pêpa fez uma grande amizade com Roberto Dinamite e esta amizade perdura até hoje.

A pedido do Pêpa, Dinamite veio até Cruzeiro no aniversário de cem anos da cidade (2001) prestigiar seu velho amigo e foi uma verdadeira euforia na cidade.

Em 1974, Pêpa foi para o Santos onde ficou por um ano e teve como treinadores Chico Formiga e Mengalvio. No ano de 1975, nosso atleta foi para o Independente de Limeira e por lá ficou até 1976 quando foi para a Portuguesa de Desportos disputar o Paulista daquele ano.

Em 1977, o clube do Velo de Rio Claro contratou Pêpa para jogar o Paulista da segunda divisão. No ano seguinte, Pêpa foi para o XV de Piracicaba onde disputou três campeonatos Paulista, duas Copas do Brasil e o campeonato na época chamado de Taça de Prata.

Em 1980, já bastante prejudicado pela contusão em seu joelho esquerdo, Pêpa voltou às origens já pensando em encerrar sua carreira e jogou pelo Cruzeiro Futebol Clube (Verdão) o campeonato da segunda divisão. Em 1982 foi treinador do Cruzeiro Futebol Clube por quatro anos e depois foi treinador do Apucarana em 1987.

Depois de deixar definitivamente o futebol, Pêpa montou um comércio aqui em Cruzeiro e foi ser diretor de esportes do Cruzeiro Futebol Clube até ser convidado em 2001 pelo prefeito Celso Lage para ser o Diretor de Esportes da Prefeitura de Cruzeiro, cargo que ocupa até recentemente.
ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

  • Tabela

  • BRASILEIRÃO 2019

  • Classificação
    Pontos
  • 1 Bah
    0
  • 2 Atl
    0
  • 3 Cor
    0
  • 4 Spo
    0
  • 5 Red
    0
  • Veja tabela completa

ÚLTIMOS CRAQUES