Rubro-Negro joga nesta noite na Argentina. Foto: Adriano Fontes/Flamengo

Rubro-Negro joga nesta noite na Argentina. Foto: Adriano Fontes/Flamengo

Depois de vencer o primeiro jogo da semifinal da Libertadores diante do Racing no Maracanã por 1 a 0, gol do colombiano Carrascal, o Flamengo avança para a decisão se empatar na noite desta quarta-feira (29) com o Racing no Estádio Presidente Perón (conhecido como El Cilindro), em Avellaneda, região metropolitana de Buenos Aires. A partida começa às 21h30.

Para chegar à semifinal, o Rubro-Negro passou por outro time argentino, o Estudiantes, mas a tarefa não foi fácil. Depois de ganhar em casa por 1 a 0, os cariocas perderam na Argentina por 1 a 0 e ganharam nas penalidades por 4 a 2.

O Racing, por sua vez, também em confronto doméstico, superou o Vélez Sarsfield nos dois confrontos, ambos por 1 a 0.

Vale lembrar que o Racing teve uma campanha melhor que a do Flamengo na fase de grupos. A equipe argentina foi a melhor do Grupo E, com 13 pontos, enquanto o Rubro-Negro ficou em segundo lugar no Grupo C, com 11 pontos. Nesta chava a LDU ficou em primeiro lugar, com os mesmos 11 pontos.

No histórico de Libertadores, o Flamengo leva vantagem sobre o Racing, com três títulos: 1981, 2019 e 2022. O Racing, por sua vez, ganhou apenas uma edição do certame, em 1967.

O Flamengo também segue firme na disputa do Campeonato Brasileiro, restando nove jogos. A equipe perdeu fora de casa para o Fortaleza no último sábado (25) por 1 a 0, e ocupa o segundo lugar da tabela, com 61 pontos, um atrás do líder Palmeiras.

ESCALAÇÕES PROVÁVEIS

Racing: Facundo Cambeses; Martirena (Facundo Mura), Nazareno Colombo, Marcos Rojo e Gabriel Rojas; Juan Nardoni, Bruno Zuculini e Agustín Almendra; Santiago Solari, Conechny e Adrián Martínez. Técnico: Gustavo Costas.

Flamengo: Augustin Rossi; Varela, Léo Ortiz(Danilo), Léo Pereira e Alex Sandro; Erick Pulgar e Jorginho; Luiz Araújo, Arrascaeta e Jorge Carrascal; Gonzalo Plata (Bruno Henrique). Técnico: Filipe Luis.

Últimas do seu time