Natan Pacanowski, o "Pacheco", o torcedor símbolo da Copa de 1982, nasceu no dia 05 de março de 1942, no Rio de Janeiro. Atualmente é coordenador de turfe da carioca rádio Mundial 1.180Khz AM e também participa do programa Reta Final, na TV Turfe, às sextas-Feiras, precisamente às 15h00. Além de ser proprietário da STVDShalom na capital fluminense.
Natan trabalhou muitos anos na empresa Gillette do Brasil LTDA, nas funções de escriturário, assistente e supervisor da linha Papermate e isqueiros Cricket.
Em 1981, quando a Gillette desenvolveu uma campanha institucional chamada - "Pacheco, camisa 12", nos principais meios de comunicação. Pacheco, era um torcedor fanático da Seleção Brasileira e a diretoria de marketing convidou o "descontraído" Natan para encarnar o personagem nas ruas do Rio de Janeiro e comandar in loco a torcida brasileira na Copa do Mundo de 1982, na Espanha.
Por Ednilson Valia
Natan Pacanowski (Pacheco), conversou com Milton Neves no Domingo Esportivo do dia 27 de julho de 2008 e falou sobre a Copa de 1982. Acompanhe.
Saudade: Ex-volante da Lusa, Brandãozinho nos deixava há 25 anos
Sendo entrevistado pelo também saudoso Milton Peruzzi, no Pacaembu. Foto: ReproduçãoUma foto, uma história! Zito e Pelé passeando em Estocolmo durante a Copa de 58
Brasileiros em dia de folga no Mundial da Suécia. Foto: ReproduçãoAchados & Perdidos: Milton Neves em sua emocionante participação na edição de 2018 do Teleton
Parabéns! 'Garçom' na decisão do Mundial de Clubes pelo Inter, Iarley completa 51 anos
Saudade: Armando Nogueira nos deixava há 15 anos
Olhos no retrovisor: McLaren azul foi estratégia da equipe em época de 'vacas magras'
João do Pulo tem seu nome inscrito no Livro de Heróis da Pátria
Saudade: Grande nome do futebol uruguaio, Luis Cubilla completaria 85 anos
Achados & Perdidos: Wladimir, há 40 anos, fazia seu jogo 750 pelo Corinthians
Marcante zagueiro do Palmeiras, Alfredo Mostarda morre aos 78 anos
São Paulo e Sport se enfrentam no MorumBIS pela primeira rodada do Brasileirão; as formações
Saudade: Há sete anos morria Geraldino, ex-lateral multicampeão pelo Santos