Natan Pacanowski, o "Pacheco", o torcedor símbolo da Copa de 1982, nasceu no dia 05 de março de 1942, no Rio de Janeiro. Atualmente é coordenador de turfe da carioca rádio Mundial 1.180Khz AM e também participa do programa Reta Final, na TV Turfe, às sextas-Feiras, precisamente às 15h00. Além de ser proprietário da STVDShalom na capital fluminense.
Natan trabalhou muitos anos na empresa Gillette do Brasil LTDA, nas funções de escriturário, assistente e supervisor da linha Papermate e isqueiros Cricket.
Em 1981, quando a Gillette desenvolveu uma campanha institucional chamada - "Pacheco, camisa 12", nos principais meios de comunicação. Pacheco, era um torcedor fanático da Seleção Brasileira e a diretoria de marketing convidou o "descontraído" Natan para encarnar o personagem nas ruas do Rio de Janeiro e comandar in loco a torcida brasileira na Copa do Mundo de 1982, na Espanha.
Por Ednilson Valia
Natan Pacanowski (Pacheco), conversou com Milton Neves no Domingo Esportivo do dia 27 de julho de 2008 e falou sobre a Copa de 1982. Acompanhe.
Uma foto, uma história! Oswaldo Brandão com jornalistas na concentração da Seleção Brasileira
Encontros eram descontraídos com a imprensa. Foto: UOLF1: Campeonato ganha 'fôlego' com duas vitórias de Verstappen e tropeços da McLaren
Achados & Perdidos: O primeiro gol do aniversariante Ronaldo pelo Corinthians
Uma foto, uma história! Trio santista tomando um lanche em livraria paulistana
F1: GP de São Paulo inicia venda de ingressos para a Fanzone nesta terça-feira
Saudade: Herói da Itália na Copa de 1982, Paolo Rossi completaria 69 anos
Achados & Perdidos: Milton Neves fala sobre os cinco programas que comandou na Record TV
Parabéns, Hortência! Veja o dia em que ela e Milton Neves se aventuraram em uma cozinha
Em vídeo, 'Antes & Depois' de jogadores do Corinthians formados no 'Terrão' do Parque São Jorge
Grêmio ignora três pênaltis contra e uma expulsão decididos pelo VAR e derrota o Inter em pleno Beira Rio. Por Lino Tavares
Morre Écio Pasca, ex-meia e técnico de Dener na Portuguesa