Walter Daniel Olivera Prada, aguerrido zagueiro uruguaio que brilhou com as camisas do Peñarol, do Atlético-MG e da seleção uruguaia, voltou a morar em Montevidéu em 1985, desde que pendurou as chuteiras no Galo. Em abril de 2024, o ex-defensor precisou ser internado por causa de uma severa pneumonia, que levou o grupo médico a decidir por colocá-lo em coma induzido.
Nascido na capital do Uruguai em 16 de janeiro de 1953, Oliveira deu seus primeiros passos no futebol nos juvenis do La Palmita, pequeno clube de Montevidéu. Com 15 anos, acabou sendo contratado pelo gigante Peñarol, onde se profissionalizou e permaneceu até 1983.
Com os Aurinegros Oliveira colecionou títulos. Venceu seis vezes o Campeonato Uruguaio, uma vez a Libertadores e uma vez o Mundial de Clubes.
Entre os anos 1970 e 1980, o defensor foi presença constante na seleção uruguaia, tendo conquistado com a Celeste Olímpica a Copa América de 1983 e o Mundialito de 1980.
Em 1983 foi contratado pelo Clube Atlético Mineiro, onde, apesar de ter permanecido apenas por dois anos, também marcou época. Foi campeão mineiro no ano de sua chegada e em 1985, mesma temporada em que chegou a atuar como jogador e como treinador.
Ainda em 1985, aos 32 anos de idade, precisou pendurar as chuteiras por causa de uma dor crônica na lombar.
O dia em que Milton Neves recebeu o Título de Cidadão Ribeirãopretano
Emocionado na noite de 14 de dezembro de 2001. Foto: DivulgaçãoAchados & Perdidos: Saiba como foi a linda homenagem de Fiori Gigliotti a Milton Neves em 2004
O locutor ao lado de seu grande fã. Foto: Portal Terceiro TempoO dia em que Milton Neves recebeu o Título de Cidadão Matogrossense
Saudade: Há dois anos morria Roberto Dinamite, maior ídolo do Vasco da Gama
Parabéns! Uidemar, ex-Goiás e Flamengo, completa 59 anos!
'Carrasco' argentino na vitória sobre o Brasil na Copa de 90, Caniggia completa 58 anos
Saudade: Otto Glória, treinador da Lusa no Paulista de 73, nascia há 107 anos
Achados & Perdidos: Ouça a estreia de Milton Neves no 'Plantão Esportivo Bandeirantes', em 2005
Parabéns, Paulinho Kobayashi! Ex-atacante, hoje treinador, completa 55 anos
Parabéns, Zetti! Ídolo tricolor, ex-goleiro completa 60 anos!
Saudade: Há dois anos morria Da Costa, segundo maior artilheiro do Ceará
Conheça o saudoso Biduroto, grande amigo de Milton Neves, que nos deixou em dezembro