Flávio de Araújo, maravilhoso narrador esportivo da Rádio Bandeirantes-AM, durante quase 25 anos nos tempos do "Escrete do Rádio" (era o locutor que andava em cima da bola), morreu no dia 17 de setembro de 2024, aos 90 anos, em São José dos Campos-SP, de causas naturais.
Natural da cidade paulista de Presidente Prudente, onde nasceu no dia 29 de julho de 1934, Flávio Araújo foi co-proprietário da Rádio Cultura-AM de Poços de Caldas-MG, hoje de propriedade de seu irmão Chico de Assis. Flávio trabalhou também na Rádio Gazeta-AM, de São Paulo, e na Rádio Central, de Campinas-SP, a última de propriedade do ex-governador de São Paulo Orestes Quércia.
Ele teve quatro filhos (um deles morreu no trágico acidente da TAM no Jabaquara em São Paulo em 1996). Flávio Araújo tem nove netos.
Flávio militou no rádio esportivo e na imprensa esportiva de São Paulo durante 30 anos. Foi locutor da Rádio Bandeirantes de 1957 a 1982 e encerrou suas atividades em São Paulo na Fundação Cásper Líbero como superintendente de esportes da Rádio e TV Gazeta, nos tempos do saudoso Constantino Cury no comando do tradicional grupo de comunicação da avenida Paulista.
Militou por 10 anos na Rádio Central, de Campinas, como comentarista e transmitiu, ao longo de sua brilhante carreira, tudo sobre futebol, boxe, basquete e automobilismo.
Em outubro de 2016 foi morar morar em São José dos Campos-SP para cuidar de sua esposa, Yvette Pinheiro, diagnosticada com Alzheimer. Ela morreu no dia 30 de dezembro de 2016, em decorrência da doença. Yvette, assim como Flávio Araújo, foi importante nome do rádio, tendo trabalhado como atriz de radionovelas e apresentado um programa de muito sucesso, chamado "Histórias da Fadinha", onde narrava histórias para o público infanto-juvenil.
Em maio de 2018 passou a morar em Poços de Caldas-MG e seguiu na ativa, fazendo comentários diários para a Rádio Cultura e semanários para "O Imparcial", de Presidente Prudente-SP.
Na Galeria de Fotos, veja uma sequência de fotos históricas tiradas momentos antes de Brasil 4x1 Itália, em 1970, na final da primeira Copa do México. O cenário são as tribunas de imprensa do estádio Azteca. Flávio Araújo está ao lado de figuras queridas e inesquecíves da crônica esportiva brasileira.
Acompanhe o jogo Palmeiras x Santos com narração de Flávio Araújo.
Competição: Campeonato Paulista (02/04/1977) Local: Estádio do Morumbi.
Narração: Flávio Araújo
Reportagem: Roberto Silva
Arbitragem: José Favilli Neto
Gols: Palmeiras: Vasconcelos 1 e Rosemiro 1
Escalação: Palmeiras: Leão; Rosemiro , Arouca, Beto Fuscão e Ricardo Longhi; Ivo e Ademir da Guia (Pires); Edu, Vasconcelos, Picolé e Nei (Macedo). Técnico: Dudu
Santos: Wilson Quiqueto; Otávio, Renato, Fausto e Fernando; Carlos Roberto e Aílton Lira; Nilton Batata, Toinzinho, Totonho e Bozó. Técnico: Urubatão Calvo Nunes.
ABAIXO, COM NARRAÇÃO DE FLÁVIO ARAÚJO (RÁDIO BANDEIRANTES), O MILÉSIMO GOL DE PELÉ, EM 19 DE NOVEMBRO DE 1969, NA PARTIDA ENTRE VASCO DA GAMA X SANTOS, NO MARACANÃ
F1: Norris começa melhor nos treinos para o GP de Las Vegas; bueiro solto atrapalha o TL2
Achados & Perdidos: O dia em que Milton Neves conheceu a Cidade do Galo, em Vespasiano
Olhos no retrovisor: A desastrosa comemoração do italiano Vittorio Brambilla após vencer seu único GP na F1
Parabéns, Alemão! Ex-volante do Botafogo, Napoli e Seleção completa 64 anos
Atlético encara o Lanús em busca do inédito título na Sul-Americana; as formações
F1: Norris é o pole do GP de Las Vegas. Bortoleto para no Q1 e parte da penúltima fila
F1: Verstappen vence o GP de Las Vegas e segue na luta pelo penta, restando duas etapas
Achados & Perdidos: Há 22 anos, com vitória sobre o Sport, Palmeiras garantia seu retorno à Série A do Brasileiro
Saudade: Há cinco anos morria Diego Armando Maradona
Saudade: Há dois anos morria Rubens Minelli, treinador brasileiro multicampeão