Ney, o Ney Blanco de Oliveira, centroavante do Santos, São Paulo e Palmeiras, morreu em Guadalajara, no México, no dia 13 de março de 2005. Na foto ao lado, ele forma o ataque do Peixe ao lado dos históricos Dorval, Mengálvio, Pelé e Pele. Ney foi vice-campeão paulista de 1954 pelo Palmeiras (ele fez o gol do Verdão no empate de 1 a 1 com o campeão Corinthians).
Jogou no Verdão, de 1954 a 57, ao lado de Liminha, Humberto Tozzi, Jair Rosa Pinto e Rodrigues. Foram 137 jogos com a camisa alviverde (75 vitórias, 28 empates e 34 derrotas) e 53 gols marcados. Ney teve também uma rápida passagem pelo São Paulo, em 1957 e 58. Com a camisa tricolor, foram 30 jogos (14 vitórias, 8 empates, 8 derrotas), 17 gols marcados e o título do Paulistão de 57. Em 1958, Ney foi negociado com o Santos, onde ficou até 1962, quando se transferiu para o futebol mexicano. Nas múltiplas excursões do Santos pelo exterior ele dividia o quarto nos hotéis com o também saudoso Mauro Ramos de Oliveira.
Ney, que encerrou a carreira jogando no futebol mexicano, onde defendeu o América e o Atlas (sendo, inclusive, técnico do Atlas), morou por 44 anos na terra da "guacamole" e chegou a trabalhar como comentarista esportivo em rádio de Guadalajara e teve uma coluna de esportes chamada "Hola amigos" no jornal "Público".
Vai dar treta? D'Ale e Felipe Melo se enfrentaram 6 vezes sem grandes problemas
D´Alessandro e Felipe Melo se enfrentarão pela sétima vez. Foto: Ricardo Rimoli/AGIF e Marcello Zambrana/AGIF/VIa UOLPelo Palmeiras: Foram 137 jogos com a camisa alviverde (75 vitórias, 28 empates e 34 derrotas) e 53 gols marcados. Pelo São Paulo: Com a camisa tricolor, foram 30 jogos (14 vitórias, 8 empates, 8 derrotas), 17 gols marcados e o título do Paulistão de 57.
Renato Portaluppi e Dorival Júnior, 'personas non gratas' no Grêmio e na Seleção. Por Lino Tavares
Saudade: Há um ano morria Rubens Minelli, treinador brasileiro multicampeão
Tentando se afastar do Z-4, Fluminense recebe o Fortaleza no Maracanã; as formações
F1:Hamilton domina as duas primeiras sessões livres para o GP de Las Vegas
Parabéns, Alemão! Ex-volante do Botafogo, Napoli e Seleção completa 63 anos
F1: Russell é o pole em Las Vegas. Verstappen dá passo importante para o tetra
Achados & Perdidos: Flamengo vencia o Cobreloa há 43 anos e conquistava sua primeira Libertadores
Saudade: Há dois anos morria Tony Lourenço, marcante plantão esportivo da Rádio Bandeirantes
Saudade: Há seis anos morria Tirson, ex-ponta do Bahia
Olhos no retrovisor: Hamilton conquistava seu segundo título na F1 há dez anos, o primeiro pela Mercedes