O ex-goleiro Neneca, ídolo do Santo André e com passagens marcantes por União Barbarense, América-MG e Botafogo-SP, morreu no dia 22 de setembro de 2025, aos 45 anos, em Rondonópolis-MT, vítima de um infarto. Ele passou mal durante uma partida do União Rondonópolis sub-17, onde exercia a função de gerente de futebol, e não resistiu.
Nascido em 11 de setembro de 1980, em Rondonópolis-MT, Anderson Soares da Silva iniciou a carreira no União São João de Araras e rodou por diversos clubes do interior paulista até se firmar no União Barbarense, sendo goleiro titular na conquista da Série C de 2004.
Do interior mineiro para o ABC, Neneca brilhou no Rio Branco de Andradas e depois no Santo André, onde viveu o auge da carreira. No Ramalhão, foi considerado um dos melhores goleiros da Série B em 2008 e completou 100 jogos com a camisa andreense em duelo contra o Corinthians, pelo Paulistão de 2009.
Ainda defendeu Oeste, Figueirense, Guarani e Botafogo-SP. No clube de Ribeirão Preto conquistou a Série D de 2015, reforçando o rótulo de “paredão” que carregou ao longo da carreira.
No América-MG, foi eleito o melhor goleiro do Campeonato Mineiro de 2012, em ano que marcou a volta do Coelho a uma final estadual.
Encerrada a trajetória como jogador em 2022, retornou à cidade natal para trabalhar como dirigente no União Rondonópolis.
Achados & Perdidos: Milton Neves fala sobre os cinco programas que comandou na Record TV
Em 2003, no comando do Cidade Alerta. Foto: DivulgaçãoF1: 'Quem sabe, conquistar mais um lugar nos pontos', mira Bortoleto para o GP do Azerbaijão
Achados & Perdidos: Raríssimo vídeo da preparação da Seleção Brasileira em Caxambu, cidade que completa 124 anos
Pulinho, filho do João do Pulo, participa do Esporte sem Firula, da TV Oeste
Olhos no retrovisor: O saudoso Stirling Moss, que 'bateu na trave' para ser campeão na F1, nascia há 96 anos
Palmeiras encara o River Plate em Buenos Aires pelas quartas de final da Libertadores; as formações
O dia em que Milton Neves tornou-se Cidadão Matogrossense
Treinador Marcos Falopa é homenageado pelo ex-jogador, hoje dirigente do Catar, Mohamed Almohanadi
Achados & Perdidos: Nos 121 anos do América, veja como foi sua última conquista no Campeonato Carioca
Em vídeo, 'Antes & Depois' de jogadores que brilharam por Bahia e Vitória
F1: Depois do show de Verstappen em Monza, campeonato é retomado neste domingo com o GP do Azerbaijão