Modesto Roma

Ex-presidente do Santos
por Marcelo Rozenberg
 
Modesto Roma, um dos maiores dirigentes esportivos da história do Santos Futebol Clube, em que ocupou inúmeros cargos e do qual foi presidente entre 1975 e 1978, nasceu em São Vicente em 15 de julho de 1907 e morreu aos 79 anos em Santos, no dia 06 de março de 1986.
 
Empresário próspero, com empreendimentos no ramo na navegação, foi figura atuante da política peixeira. Ocupou a diretoria de Futebol por muitos anos, inclusive na época áurea de Pelé, e atuou também na área administrativa.
 
Uma de suas frases mais famosas ficou marcada no anedotário do futebol. "Para ser campeão temos que descer ao covil dos ladrões". 
 
Em 1978, após deixar a presidência, Modesto afastou-se da política do clube. Mas seguiu freqüentando as alamedas da Vila como torcedor e colaborador. Deixou cinco filhos.

Em 13 de dezembro de 2014, seu filho, Modesto Roma Júnior foi eleito presidente do Santos Futebol Clube. Ele comandou o clube entre 2015 e 2017, e morreu em 14 de julho de 2024, aos 71 anos, vítima de câncer. 
 
Abaixo, ouça a participação de Modesto Roma Jr., filho de Modesto Roma, no Domingo Esportivo do dia 5 de abril de 2015. Nela, o então presidente santista falou sobre a polêmica transferência de Neymar para o Barcelona.

ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES