Marildo Mendes, um dos bons meias de sua geração, morreu em 20 de março de 2025, aos 62 anos de idade, em decorrência de um câncer no estômago, doença que combateu com galhardia por vários anos.
Deixou a esposa Marisa, com quem teve um casal de filhos: Gustavo e Talissa.
Catarinense de São Lourenço do Oeste, onde nasceu em 7 de agosto de 1962, Marildo começou sua carreira profissional pelo extinto Colorado (PR) em 1982, permanecendo no clube até 1984.
Começou o ano de 1985 já como atleta do Coritiba Foot Ball Club, e rapidamente ganhou a titularidade da equipe que surprendeu o País conquistando o título do Campeonato Brasileiro naquela mesma temporada, quando derrotou o Bangu nas penalidades após empate em 1 a 1 no tempo regulamentar.
Clique aqui e veja matéria sobre o feito do Coxa em 1985, no texto de Marcos Júnior Michetti, do Portal Terceiro Tempo, quando a conquista completou 40 anos.
Marildo permaneceu no Coritiba até 1989, e ainda conquistou dois títulos estaduais, em 1986 e 1989. Ao todo, vestiu a camisa do Coxa em 181 partidas, marcando quatro gols.
Foi homenageado pela direção do Coritiba em 2019, em um evento realizado no Estádio Couto Pereira, quando recebeu uma placa do clube paranaense e foi saudado pela torcida.
Em seguida passou pela Inter de Limeira (SP), entre 1990 e 1992, Guarany de Bagé (RS), teve um retorno ao Coritiba em 1993, Rio Branco (PR) também em 1993 e encerrou sua carreira profissional em 1994, pelo mesmo Rio Branco.
Saudade: Félix, goleiro do Brasil na Copa de 70, completaria 88 anos nesta quarta-feira
O "Papel" defendeu as metas da Portuguesa e do Fluminense. Foto: DivulgaçãoSaudade: Há 12 anos morria José Luis Menegatti, brilhante locutor e apresentador
Ele brilhou em trabalhos na TV Record e Rádio Jovem Pan. Foto: DivulgaçãoSaudade: Há dois anos morria Gustavo Caetano Rogério, consultor de arbitragem
Flamengo tenta seu segundo título do Intercontinental em decisão com o PSG; as formações
Corinthians recebe o Vasco em Itaquera para o primeiro jogo da decisão da Copa do Brasil; os times
Parabéns, Liedson, 48 anos! Relembre sua reestreia pelo Timão, marcando dois gols!
Achados & Perdidos: Milton Neves no Japão acompanhou derrota do Santos para o Barcelona no Mundial de Clubes
Achados & Perdidos:Propagandas marcantes na voz de Ferreira Martins
Em vídeo, 'Antes e Depois' de jogadores que brilharam pela dupla Gre-Nal
Olhos no retrovisor: James Hunt em seu 'Dia de Fúria' agredindo um fiscal durante um GP de Fórmula 1
Saudade: Buttice, o goleiro argentino que nunca sofreu gol de Pelé, completaria 83 anos
Achados & Perdidos: Há 12 anos o Atlético Mineiro perdia para o Raja Casablanca e era eliminado do Mundial de Clubes