Marildo Mendes, um dos bons meias de sua geração, morreu em 20 de março de 2025, aos 62 anos de idade, em decorrência de um câncer no estômago, doença que combateu com galhardia por vários anos.
Deixou a esposa Marisa, com quem teve um casal de filhos: Gustavo e Talissa.
Catarinense de São Lourenço do Oeste, onde nasceu em 7 de agosto de 1962, Marildo começou sua carreira profissional pelo extinto Colorado (PR) em 1982, permanecendo no clube até 1984.
Começou o ano de 1985 já como atleta do Coritiba Foot Ball Club, e rapidamente ganhou a titularidade da equipe que surprendeu o País conquistando o título do Campeonato Brasileiro naquela mesma temporada, quando derrotou o Bangu nas penalidades após empate em 1 a 1 no tempo regulamentar.
Clique aqui e veja matéria sobre o feito do Coxa em 1985, no texto de Marcos Júnior Michetti, do Portal Terceiro Tempo, quando a conquista completou 40 anos.
Marildo permaneceu no Coritiba até 1989, e ainda conquistou dois títulos estaduais, em 1986 e 1989. Ao todo, vestiu a camisa do Coxa em 181 partidas, marcando quatro gols.
Foi homenageado pela direção do Coritiba em 2019, em um evento realizado no Estádio Couto Pereira, quando recebeu uma placa do clube paranaense e foi saudado pela torcida.
Em seguida passou pela Inter de Limeira (SP), entre 1990 e 1992, Guarany de Bagé (RS), teve um retorno ao Coritiba em 1993, Rio Branco (PR) também em 1993 e encerrou sua carreira profissional em 1994, pelo mesmo Rio Branco.
Achados & Perdidos: Relembre como foi o mais polêmico confronto entre Galo e Flamengo
Wright expulsou cinco jogadores atleticanos. Foto; Revista PlacarAchados e Perdidos: O incrível gol anulado de Kevin Keegan, que hoje completa 75 anos
Achados & Perdidos: Há 20 anos, a memorável entrevista de Maradona a Milton Neves no Carnaval do Rio de Janeiro
De olho na liderança na primeira fase do Paulista, Palmeiras enfrenta o Guarani; os times
Saudade: Mazurkiewicz, que levou o drible mágico de Pelé, completaria 81 anos
Olhos no retrovisor: Entrevista exclusiva com Emerson Fittipaldi sobre Ronnie Peterson, que faria 82 anos
Olhos no retrovisor: Graham Hill, bicampeão mundial de F1, nascia há 97 anos
Uma foto, uma história! Rubens Minelli chegando no Paraguai para jogos do Inter pela Libertadores de 76
Saudade: Há cinco anos morria Luque, centroavante da Argentina na Copa de 78
Parabéns, Bebeto! Veja golaços do ex-atacante que completa 62 anos!
No Dia do Repórter, relembre como foi Roberto Cabrini, então na Globo, noticiando a morte de Ayrton Senna