por Rogério Micheletti
Marcelo Conte, meia do São Bento de Sorocaba e do São Paulo no começo dos anos 90, pendurou as chuteiras e iníciou a carreira de treinador profissional. Ele tem residência fixa em Sorocaba, e atualmente é auxiliar técnico do São Bento. Em 2006, o ex-armador trabalhou no Votoraty, outro time do interior paulista.
Nascido no dia 12 de maio de 1969, Marcelo Conte começou a se destacar na equipe do São Bento. Ele assumiu o lugar de Tupãzinho, negociado com o Corinthians, na equipe de Sorocaba. Logo, chamou a atenção de alguns grandes clubes de São Paulo. O São Paulo o contratou por empréstimo para a disputa do Campeonato Brasileiro de 1990.
Marcelo Conte não teve muitas oportunidades no São Paulo. Foram apenas quatro jogos, o principal a final do Campeonato Brasileiro.
Marcelo entrou no lugar de Raí no último jogo do nacional, que aconteceu no dia 16 de dezembro de 1990, no Morumbi, contra o Corinthians. Com a camisa são-paulina, o meia esteve presente em uma vitória, dois empates e uma derrota (justamente aquele para o Corinthians) e não fez nenhum gol, como consta no "Almanaque do São Paulo", de Alexandre da Costa.
Retornou ao São Bento de Sorocaba e foi jogar em times do exterior. Embora prometesse bastante, pois tinha qualidade nas finalizações, jamais conseguiu se tornar um jogador muito conhecido no cenário futebolístico brasileiro.
Achados & Perdidos: Itália 3 x 2 Brasil na Copa de 82, há 43 anos
Paolo Rossi, herói da Azzurra, com Júnior em seu encalço. Foto: DivulgaçãoParabéns, Júnior, 71 anos! Ídolo do Flamengo também brilhou na Itália e na Seleção
Parabéns, Ita! Ex-goleiro do Vasco da Gama completa 87 anos
No duelo brasileiro da Copa do Mundo de Clubes, Palmeiras encara o Botafogo; as formações
Parabéns, Barthez! O ex-goleiro francês que se tornou piloto de corridas completa 54 anos
Saudade: Há um ano morria Dudu, ex-volante e treinador do Palmeiras
Achados & Perdidos: Com virada espetacular sobre a Suécia, Brasil conquistava sua primeira Copa do Mundo, há 67 anos
Flamengo enfrenta o Bayern pelas oitavas; time alemão foi derrotado pelo Rubro-Negro em 1994
F1: Norris aniquila concorrência e crava a pole na Áustria. Bortoleto brilha e larga em 8º
F1: Norris segura Piastri e vence o GP da Áustria, marcado por Bortoleto pontuando pela primeira vez
Achados & Perdidos: Veja todos os gols marcados pelo aniversariante Pedrinho defendendo o Vasco da Gama