Marcelo Conte

Ex-meia do São Bento e do São Paulo

por Rogério Micheletti

Marcelo Conte, meia do São Bento de Sorocaba e do São Paulo no começo dos anos 90, pendurou as chuteiras e iníciou a carreira de treinador profissional. Ele tem residência fixa em Sorocaba, e atualmente é auxiliar técnico do São Bento. Em 2006, o ex-armador trabalhou no Votoraty, outro time do interior paulista.

Nascido no dia 12 de maio de 1969, Marcelo Conte começou a se destacar na equipe do São Bento. Ele assumiu o lugar de Tupãzinho, negociado com o Corinthians, na equipe de Sorocaba. Logo, chamou a atenção de alguns grandes clubes de São Paulo. O São Paulo o contratou por empréstimo para a disputa do Campeonato Brasileiro de 1990.

Marcelo Conte não teve muitas oportunidades no São Paulo. Foram apenas quatro jogos, o principal a final do Campeonato Brasileiro.

Marcelo entrou no lugar de Raí no último jogo do nacional, que aconteceu no dia 16 de dezembro de 1990, no Morumbi, contra o Corinthians. Com a camisa são-paulina, o meia esteve presente em uma vitória, dois empates e uma derrota (justamente aquele para o Corinthians) e não fez nenhum gol, como consta no "Almanaque do São Paulo", de Alexandre da Costa.

Retornou ao São Bento de Sorocaba e foi jogar em times do exterior. Embora prometesse bastante, pois tinha qualidade nas finalizações, jamais conseguiu se tornar um jogador muito conhecido no cenário futebolístico brasileiro.

ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES