Nascido em Dores do Indaiá, Minas Gerais, em 15 de novembro de 1922, o ex-goleiro do Atlético Mineiro Armando Giorni, mais conhecido como Mão de Onça, faleceu no dia 13 de agosto de 2007 em Belo Horizonte, aos 84 anos.
Ele fez 95 jogos pelo Galo. Seu apelido veio por que suas mãos eram grandes e fortes. Pois trabalhava como lanterneiro. Diziam-se que Mão de onça esmagava carros com as próprias mãos.
Foi um dos maiores exemplos de amor à camisa da história do Galo, no qual permaneceu de 1946 a 1959. Foi tetracampeão Mineiro (1946/47/49/50) e fez parte do time atleticano que encantou a Europa em 1950 e retornou ao Brasil com o rótulo de campeão do gelo.
Seu corpo está enterrado no cemitério do Bomfim, na capital mineira.
Relembre o último Gre-Nal disputado por Danrlei, que completa 53 anos
Goleiro teve uma atuação espetacular diante do Colorado no Olímpico. Foto: ReproduçãoParabéns, Sylvinho! Atual treinador da Seleção da Albânia completa 52 anos
Uma foto, uma história! Pilotos da F1 disputaram corrida de bicicleta em 1977
Corinthians encara o Palmeiras após estreia positiva de Diniz na Libertadores; os times
Achados & Perdidos: A 100ª partida que Neto disputou pelo Timão, no Brasileirão de 1991
Olhos no retrovisor: Ex-piloto Carlos Reutemann completaria 84 anos
Saudade: Há quatro anos morria Rincón. Veja todos os gols que ele marcou pelo Corinthians
Achados & Perdidos: Nos 114 anos do Santos, relembre a excursão do time que parou uma guerra na África
Parabéns! Nome histórico do basquete brasileiro, Antônio Carlos Barbosa completa 81 anos
Achados & Perdidos: Evento em Portugal com palestra de Milton Neves em 2018
'Almanaque do Brasil nas Copas' reúne curiosidades inéditas com enorme riqueza de detalhes