Nascido em Dores do Indaiá, Minas Gerais, em 15 de novembro de 1922, o ex-goleiro do Atlético Mineiro Armando Giorni, mais conhecido como Mão de Onça, faleceu no dia 13 de agosto de 2007 em Belo Horizonte, aos 84 anos.
Ele fez 95 jogos pelo Galo. Seu apelido veio por que suas mãos eram grandes e fortes. Pois trabalhava como lanterneiro. Diziam-se que Mão de onça esmagava carros com as próprias mãos.
Foi um dos maiores exemplos de amor à camisa da história do Galo, no qual permaneceu de 1946 a 1959. Foi tetracampeão Mineiro (1946/47/49/50) e fez parte do time atleticano que encantou a Europa em 1950 e retornou ao Brasil com o rótulo de campeão do gelo.
Seu corpo está enterrado no cemitério do Bomfim, na capital mineira.
Saudade: Maior nome do tênis brasileiro, Maria Esther Bueno nos deixava há oito anos
Atleta tornou-se celebridade em Wimblendon. Foto: DivulgaçãoConheça a trajetória de Éderson, novidade do Brasil para a Copa
Éderson passou por Cruzeiro, Corinthians e Fortaleza. Foto: ReproduçãoAchados & Perdidos: A inauguração do Mundão do Arruda, casa do Santa Cruz, há 54 anos
Adelino Nascimento e a derrota do Brasil em 1982. Por Leandro Paulo Bernardo
Uma foto, uma história! Tomando uma chuveirada, Gylmar e Pelé após a conquista do bi mundial pelo Santos
Saudade: João Marcos, um lutador dentro e fora dos gramados, completaria 73 anos
O dia em que Milton Neves tornou-se Cidadão Famense
Saudade: 12 anos sem Marinho Chagas
A Copa do Mundo será o tema da live de Marcos Falopa com o convidado Ismael Kurtz
Achados & Perdidos: Relembre o milésimo gol do aniversariante Túlio Maravilha!
Saudade: Há sete anos morria Luisinho Lemos, maior goleador da história do América-RJ
F1: Em busca de sua quinta vitória seguida, Antonelli chega a Mônaco com grande vantagem no Mundial