por Rogério Micheletti
Luiz Costa, o Luizinho, ex-atacante do Coritiba, Portuguesa de Desportos, Atlante (México) e América do México, atualmente é técnico. Ele foi para a Guatemala trabalhar no time Xelujú. Hoje, aguarda propostas para retornar ao Brasil.
Jogador canhoto e que tinha estilo parecido com o do mexicano Hugo Sanches, Luizinho ficou conhecido por se dar bem nos AtleTibas e por fazer golaços, que costumeiramente eram exibidos e premiados como "Gol, do Fantástico".
Por isso, Luizinho ganhou o apelido de "Rei do Gol do Fantástico II", porque o "Rei do Gol do Fantástico I" foi Freitas, que jogou no Coritiba em 79 e 80 e depois atuou no Goiás.
Luizinho que defendeu ainda no México a equipe do Atlante e jogo na Argentina pelo Racing, lembra-se com carinho dos tempos de São Bento, de Sorocaba, onde começou a carreira.
"Tenho até hoje muito carinho pelo Doutor Osmar de Oliveira, hoje comentarista esportivo. Ele me deu muita vitamina, pois eu era juvenil, mas já treinava com o time profissional. Ele também cuidou muito do irmão, Carlinhos", conta Luizinho.
Olhos no retrovisor: Fangio conquistava seu primeiro título na F1 há 74 anos
Argentino derrotou o rival Ascari no GP da Espanha de 1951. Foto: DivulgaçãoEm live dedicada a Pelé, Lucas Neto é o convidado de Marcos Falopa nesta terça-feira
Saudade: Há um ano morria Tonhão, raçudo zagueiro, querido pela torcida do Palmeiras
Relembre de Diogo, saudoso goleiro do Corinthians na histórica quebra do tabu contra o Santos
Em vídeo, 'Antes & Depois' de brilhantes jogadores que marcaram época defendendo a Holanda
O dia em que Milton Neves tornou-se Cidadão Tricordiano
Saudade: Há três anos morria Waldemar Pires, presidente do Timão na Democracia Corintiana
Zé Carlos, dos 'Meninos da Vila' de 78, fala sobre fase do Santos e relembra rivalidade com o Timão: 'Calção preto era tabu'
Parabéns! Alcindo, revelado pelo Fla e ídolo no Japão, completa 58 anos!
F1: GP do México é mais uma oportunidade para Verstappen reduzir diferença para a dupla da McLaren
Achados & Perdidos: Milton Neves, Afonsinho e José Trajano no 'Canal 100' da TV Manchete