por Rogério Micheletti
Meia-direita revelado pelo Santos nos anos 80, Irineu Parmigiani Júnior, o Juninho, mora hoje no bairro do Jardim Anália Franco, zona leste de São Paulo, e trabalha como empresário de jogadores. Juninho tem bom relacionamento com times do Japão, onde jogou. Por isso, ele já conseguiu levar para a Terra do Sol Nascente o técnico Gallo (ex-Santos e Portuguesa).
Como jogador, Juninho, que nasceu em Neves Paulista (SP), dia 29 de outubro de 1966, foi um meio-campista habilidoso e que ao lado de César Sampaio, no final da década de 80, era uma das principais promessas do Santos Futebol Clube.
Em 1987, ele foi emprestado ao Palmeiras. Disputou 48 jogos com a camisa do Verdão e marcou três gols. Não seguiu no Palestra Itália porque o Santos não aceitou nenhum tipo de acordo para liberá-lo em definitivo.
Juninho retornou à Vila Belmiro, mas não conseguiu levar o Peixe a uma conquista. Ele era uma das poucas andorinhas no Santos, que tinha equipes muito limitadas naquela época.
Juninho deixou o Santos no começo dos anos 90. Ele defendeu o Grêmio, o Botafogo, equipes mexicanas e japonesas, antes de encerrar a carreira no América de São José do Rio Preto, em 2000. O ex-meia é casado e pai de dois filhos: uma menina e um menino.
Saudade: Promissor piloto da Moto GP, Marco Simoncelli morria há 14 anos
Italiano tinha apenas 24 anos. Foto: ReprouduçãoO bom aproveitamento da 'janela de transferências' feito pelo Grêmio, com a volta de Arthur a todo vapor. Por Lino Tavares
Das quadras de vôlei para a excelência na produção de cogumelos na Serra Gaúcha
O dia em que Barbosa reviveu 1950 diante de Jô Soares e do Brasil inteiro
F1: Norris lidera o único treino livre para a etapa de Austin; Hulkenberg surpreende em 2º
Olhos no retrovisor: a última pole de Rubens Barrichello na Fórmula 1, há 16 anos
Olhos no retrovisor: Jenson Button conquistava seu único título na F1 há 16 anos
Saudade: Saiba quem foi Paulo Amaral, pioneiro da preparação física no futebol brasileiro
Achados & Perdidos: Pachá, um dos maiores craques do Sul de Minas faria 91 anos
F1: Verstappen vence a Sprint em jornada de zero pontos para a dupla da McLaren em Austin
F1: Depois de vencer a Sprint, Verstappen conquista a pole para o GP dos Estados Unidos