O zagueiro Juan Manuel Izquierdo Viana, uruguaio de Montevidéu, morreu em 27 de agosto de 2024, aos 27 anos, após complicações cardíacas sofridas durante o jogo de sua equipe, o Nacional do Uruguai, e o São Paulo, pela Libertadores da América, no MorumBis, jogo da volta das oitavas de final, realizado cinco dias antes de seu óbito, que terminou com vitória tricolor por 2 a 0, resultado que classificou a equipe paulista às quartas de final.
Izquierdo, nascido em 4 de julho de 1997, caiu desacordado no final da partida contra o São Paulo, e imediatamente foi conduzido de ambulância ao Hospital Albert Einstein, próximo ao estádio do Tricolor. De acordo com os socorristas, ele teve uma arritmia cardíaca seguida de parada cardiorrespiratória e foi reanimado.
Porém, seu quadro neurológico foi se deteriorando, e a morte encefálica foi decretada cinco dias depois do ocorrido.
Izquierdo começou sua carreira em 2017 pelo Cerro, do Uruguai, onde permaneceu até 2018.
Em 2019 foi atleta do Peñarol, e em seguida foi negociado com o Montevideo Wonderers, para depois ter sua única experiência fora de seu país, no México, pelo Atlético San Luis, mas por apenas seis meses, voltando ao Wonderers.
Entre 2022 e 2024 jogou no Nacional, Liverpool (foi campeão da Primeira Divisão Uruguaia em 2023) e novamente o Nacional, seu último clube, onde conquistou o título da Primeira Divisão Uruguaia, em 2022.
Era casado com Selena Viana, com quem teve uma filha (que tinha dois anos quando o pai morreu) e um filho, recém-nascido, com apenas duas semanas de vida.
NOTA OFICIAL DO NACIONAL, DIVULGADA LOGO APÓS A MORTE DE JUAN IZQUIERDO
"Com a mais profunda dor e impacto em nossos corações, o Club Nacional de Football anuncia a morte do nosso querido jogador Juan Izquierdo. Expressamos nossas mais sinceras condolências à sua família, amigos, colegas e parentes. Todo o Nacional está de luto pela perda irreparável".
Banks x Leão: Qual deles fez a defesa mais difícil?
Eles impediram gols de Pelé e Cruyff, respectivamente. Fotos: ReproduçãoF1: Com Norris e Vertappen separados por um ponto, Mundial chega ao Bahrein; a programação
Achados & Perdidos: Completando 52 anos, Roberto Carlos teve passagem meteórica pelo Galo
Contra o Allianza Lima, São Paulo busca segunda vitória na Libertadores; as equipes
Achados & Perdidos: Pelé e a curiosa história do blazer que saiu de graça para um grande maestro brasileiro
Parabéns, Sylvinho! Atual treinador da Seleção da Albânia completa 51 anos
'Mordido' por perder o Paulistão, Palmeiras recebe o Corinthians pelo Brasileiro; as formações
Achados & Perdidos: O dia em que três goleiros não foram suficientes para segurar o Olaria de Jaburú
F1: Piastri dá o troco em Norris para manter a McLaren na frente no Bahrein
Achados & Perdidos: O dia em que Milton Neves e Alex Muller 'entrevistaram' a trave e o travessão do Morumbi
F1: Em sessão repleta de novatos, sem Verstappen, Norris lidera o TL1 no Bahrein