Leal, o João Leal Neto, meia-atacante que começou no Noroeste, defendeu o São Paulo e várias outras equipes, mora desde 1970 em Campinas (SP). Trabalhou muitas vezes como treinador e também como auxiliar técnico de Carlos Alberto Silva.Jogando em casa contra o Palmeiras, Inter busca sua primeira vitória no Brasileiro; as equipes
Partida acontece no Beira-Rio a partir das 21h30. Foto: Ricardo DuarteOlhos no retrovisor: A história do F6, carro lindo mas problemático
Modelo revolucionário foi projetado para a temporada de 1979 da Fórmula 1. Foto: DivulgaçãoPelo São Paulo (como jogador):
Como jogador do São Paulo, entre 1963 e 1964, Leal fez 53 partidas (29 vitórias, 9 empates e 15 derrotas) e marcou quatro gols, como consta no "Almanaque do São Paulo", de Alexandre da Costa.
Pelo São Paulo (como treinador):
João Leal Neto também trabalhou no Tricolor paulista como auxiliar técnico (de Carlos Alberto Silva) e como treinador, em 1981. Foram apenas 17 partidas no comando da equipe, chamada de "Máquina Tricolor". Em 17 partidas foram nove vitórias, um empate e sete derrotas. Foi substituído por Chico Formiga em 1981. Dirigiu várias outras equipes.
Embalado pelo título da Supercopa do Brasil, Corinthians recebe o Capivariano no Paulista; as formações
Achados & Perdidos: Sócrates participando do icônico 'Clube dos Artistas', da extinta TV Tupi
Achados & Perdidos: Milton Neves em duas participações no programa de Hebe Camargo
Saudade: Há seis anos morria Corote, grande craque do Sul de Minas
Achados & Perdidos: Armando Marques, nascido há 96 anos, errou feio em finais do Paulista e Brasileiro
Achados & Perdidos: O Sul de Minas com seus craques 'invisíveis' e times maravilhosos
Achados & Perdidos: Ronaldo Giovanelli estreava pelo Corinthians há 38 anos
Saudade: ídolo do Coritiba e Corinthians, Jairo morria há sete anos
Saudade: Há cinco anos morria Lula Pereira, ex-zagueiro e treinador de futebol
Ainda sonhando com o G-8 do Paulista, São Paulo recebe o Primavera; os times