Íris Lettieri

Locutora e apresentadora

por Marcos Júnior Micheletti

A carioca Íris Lettieri Costa, que marcou época como locutora oficial do Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, anunciando os voos que saíam e chegavam da capital carioca desde o começo da década de 70, morreu em 28 de agosto de 2025, dois dias após completar 84 anos, vítima de  infarto fulminante. Ela estava em sua casa, no bairro carioca de Botafogo, Zona Sul da cidade.

Segundo dizia Íris, sua intenção, com o tom calmo e pausado, era acalmar os passageiros, que de fato aguardavam as chamadas da locutora que também trabalhou no Aeroporto de Cumbica e outros do Brasil.

Nascida no Rio de Janeiro em 26 de agosto de 1941, Íris Lettieri começou no rádio no final da década de 1950 e rompeu a barreira dos aeroportos para depois trabalhar na televisão, primeiro como locutora de telejornais da TV Tupi do Rio de Janeiro, e depois integrou o time de apresentadores da TV Manchete desde a fundação da emissora carioca de Adolpho Bloch (1908-1995), em 1983, no "Jornal da Manchete", "Manchete Esportiva", "Jornal da Manchete" e "Programa de Domingo".

ABAIXO, PARTICIPAÇÃO DE íRIS LETTIERI NO PROGRAMA "JÔ SOARES 11 E MEIA", NO SBT, EM 1997

ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES