Lateral-esquerdo do São Paulo Futebol Clube nos anos 80, Gualberto vive hoje em Taboão da Serra, Grande São Paulo, onde é micro-empresário no ramo de roupas indianas. O ex-jogador, que é casado e pai de dois filhos, preserva o cabelo de estilo rastafari (veja foto dele na festa de veteranos do São Paulo, em 2005).
Gualberto defendeu o São Paulo entre 1983 e 1985. Nesse período, ele foi reserva de Nelsinho, então dono absoluto da camisa 6 tricolor. Depois do São Paulo, Gualberto rodou por equipes do interior paulista.
Com a camisa são-paulina, Gualberto realizou 28 partidas (13 vitórias, 9 empates e 6 derrotas) e marcou apenas um gol (números do "Almanaque do São Paulo", de Alexandre da Costa). Fez parte do elenco tricolor vice-campeão paulista de 1983.
por Rogério Micheletti
O dia em que Milton Neves recebeu o Título de Cidadão de Varginha-MG
Achados & Perdidos: Contra o Boca Juniors, há 34 anos o Corinthians era eliminado da Libertadores
Com 100% de aproveitamento na Libertadores, Palmeiras enfrenta o Bolívar na altitude de La Paz; as equipes
Saudade: Há sete anos morria Antoninho, ex-zagueiro do Palmeiras e Ferroviária
Em situação delicada na Sul-Americana, Corinthians recebe o Racing; os times
Dia do Goleiro: Veja as quatro vezes em que Pelé defendeu a meta do Santos
Achados & Perdidos: Veja o golaço de Dorival Júnior, aniversariante hoje, pela Matonense
Sicredi promove confraternização em São Paulo com a presença de Milton Neves
Olhos no retrovisor: Relembre o comercial bem humorado protagonizado por Felipe Massa, que completa 44 anos
Saudade: Há seis anos morria Dirceu Krüger, grande ídolo do Coritiba