A carioca Glenda Kozlowski, nascida em 9 de julho de 1974, trabalhou como apresentadora do "Show do Esporte" da Band entre dezembro de 2020 e julho de 2023, programa dominical da emissora paulistana do Morumbi.
Seguiu na Band, para um novo projeto da emissora, para um programa diário em que dividirá a apresentação com Zeca Camargo, no lugar do extinto "Faustão na Band".
Ela foi atleta multicampeã de bodyboarder nos anos 80 e 90, período em que conquistou cinco títulos nacionais e quatro mundiais (1987, 1989, 1990 e 1991).
Glenda começou a ficar ainda mais conhecida a partir de 1991, ano em que participou de um filme dos Trabalhões, "Os Trapalhões e a Árvore da Juventude".
A boa desenvoltura da jovem a conduziu a um contrato com o Top Sport (depois SporTV), inicialmente para apresentar o programa "360 Graus".
Cinco anos depois, em 1996, Glenda passou ao primeiro escalão do esporte da Globo para apresentar o Esporte Espetacular, aos domingos, emendando também a apresentação do "Globo Esporte" em São Paulo entre 2002 e 2009.
Em 2010 apresentou a temporada do reality-show "Hipertensão", e depois retornou ao comando do "Esporte Espetacular", deixando o "Globo Esporte". Ainda na Globo, Glenda Kozlowski apresentou o "Globo Mar", este em 2011.
COBERTURAS DE JOGOS OLÍMPICOS
Durante o período em que trabalhou na Rede Globo de Televisão, Glenda Kozlowski foi presença constante em coberturas de Jogos Olímpicos, como os de Sidney em 2000, Atenas em 2004 e Pequim em 2008, além das coberturas das Copas do Mundo de 2006 (na Alemanha) e de 2010 (na África do Sul).
NARRADORA
Foi a narradora da Ginástica Artística e Rítmica nos JOgos Olímpicos do Rio de Janeiro e 2016 e narrou as Olimpíadas de Inverno de 2018 em PyeongChang, na Coreia do Sul, pela Globo e SporTV, onde também apresentou o programa "Tá na Área".
PREMIAÇÃO
Em 27 de setembro de 2016 ganhou o "Prêmio Comunique-se" na categoria Mídia Falada em Esportes, participando da premiação, realizada no Tom Brasil, na zona sul da capital paulista. Clique aqui e veja a cobertura completa do Portal Terceiro Tempo para o "Prêmio Comunique-se" em 2016.
Deixou a Globo em outubro de 2019, e no mês seguinte foi anunciada pelo SBT, para a presentar o reality-show "Uma Vida, Um Sonho", mas o projeto acabou sendo congelado pela emissora, após o início da pandemia da covid-19 em 2020, e ela acabou deixando o SBT em 27 de junho de 2020, sem ter estreado pela emissora de Silvio Santos.
BAND
Glenda Kozlowski foi contratada pela Rede Bandeirantes de Televisão em 10 de setembro de 2020, e no dia seguinte foi anunciada para apresentar o "Show do Esporte", programa que retornava à grada da emissora nos moldes do que era antes, com campeonatos europeus (Italiano, Alemão e Russo), além do Campeonato Brasileiro Feminino e o Masculino Sub-20.
Glenda é casada com o dentista e empresário Luis Tepedino desde setembro de 2017. Ela é mãe de dois filhos, frutos de relacionamentos anteriores: Gabriel (nascido em 4 de janeiro de 1996) e Eduardo (nascido em 29 de setembro de 2005).
Corinthians, 115 anos: Cinco triunfos inesquecíveis da história do Timão
Basilio comemora o gol contra a Ponte Preta na decisão do Paulista de 1977. Foto: ReproduçãoAchados & Perdidos: Vélez derrotava o São Paulo nos pênaltis e conquistava a Libertadores há 31 anos
Parabéns, Paulo Autuori! Duas vezes campeão da Libertadores e uma vez Mundial, ele completa 69 anos
Achados & Perdidos: Nos 111 anos do Palmeiras, relembre a última festa de veteranos realizada pelo clube
Achados & Perdidos: O dia em que Milton Neves conheceu a moderna Cidade do Galo
Uma foto, uma história! Valdir Joaquim de Moraes treinando o goleiro Benitez
Perto dos líderes, Palmeiras recebe o Sport nesta segunda-feira; as formações
Achados & Perdidos: Saiba quem é Peter Shilton, o ex-goleiro que teve seu recorde superado por Fábio
Sem Neymar e com várias novidades, Ancelotti convoca a Seleção para os dois últimos jogos das Eliminatórias
Achados & Perdidos: Um pós-jogo em que Milton Neves e Alex Müller 'entrevistaram' a trave e o travessão do Morumbi
F1: Cadillac anuncia Bottas e Pérez como dupla para 2026, seu ano de estreia