Gilmar

Ex-jogador e técnico

por Túlio Nassif

Gilmar Estevam, ou simplesmente Gilmar, atacante que fez sucesso no futebol português nos anos 90, nasceu no dia 11 de abriu de 1967, em Belo Horizonte, Minas Gerais. Em 2017 seguia residindo na cidade mineira de Muriaé, onde trabalha como técnico do Nacional Atlético Clube.

Revelado pelo extinto Santo Antônio Futebol Clube, de Teófilo Otoni, Gilmar defendeu grandes equipes ao longo de sua carreira, como o Democrata de Governador Valadares-MG (em 1991 e em 1993), Cruzeiro, São Paulo (em 1992) – tendo sagrado campeão da Copa Libertadores da América em 1992 –, Grupo Desportivo de Chaves-POR, Vitória de Guimarães-POR e Boavista-POR, onde encerrou suas atividades como profissional.

Após se aposentar, passou a trabalhar como treinador, quando começou em 2004 no Democrata de Governador Valadares-MG como auxiliar-técnico, obtendo o segundo lugar da Taça Minas Gerais e campeão do Módulo II do Campeonato Mineiro.

Em busca de mais experiencia, foi treinar as categorias de base do Valadares Country Clube, de Governador Valadares. Após isso, assumiu o comando do América de Teófilo Otoni entre 2011 e 2013, levando o time à semifinal do Módulo I do Mineiro em 2012. Comandou o Democrata de Governador Valadares-MG entre 2014 e 2015.

E no dia 3 de março de 2016, acertou com o América de Teófilo Otoni a sua terceira passagem pelo clube. Mas em agosto, Gilmar deixou a equipe mineira e foi apresentado pela diretoria do Nacional Atlético Clube de Muriaé como novo treinador para o ano de 2017.

ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES