Bom volante revelado pelo São Caetano e que se destacou com as camisas do Corinthians, do Santos e do Cruzeiro, Fabinho foi anunciado como novo membro da comissão técnica do Timão no dia 15 de maio de 2017. Foi demitido pelo então presidente alvinegro Andrés Sanchez no dia 4 de novembro de 2019, após a queda do técnico Fábio Carille. Neste período, o Corinthians conquistou três paulistas (2017, 2018 e 2019) e um Brasileiro (2017).
Nascido em São Bernardo do Campo-SP no dia 10 de janeiro de 1980, Fábio Alves Félix iniciou sua carreira nas categorias de base do São Caetano, em 1998. Em 2000, foi promovido ao time principal, integrando o elenco que foi vice-campeão da Copa João Havelange.
Em 2001, se transferiu para o Corinthians, e viveu no Parque São Jorge um dos melhores momentos de sua carreira. Nesta primeira passagem pelo Timão, o volante conquistou uma Copa do Brasil (2002), um Torneio Rio-São Paulo (2002) e um Campeonato Paulista (2003).
Em 2004, trocou o futebol brasileiro pelo japonês, quando assinou com o Cerezo Osaka. Ficou pouco tempo na “Terra do Sol Nascente”, e no início de 2006 voltou ao Brasil para defender o Santos. No Peixe, conquistou mais um Campeonato Paulista (2006).
No fim da temporada de 2006, se transferiu para o Toulouse, da França, onde permaneceu até novembro de 2008, quando acertou o seu retorno ao Timão. Nesta segunda passagem pelo parque São Jorge, conquistou um título brasileiro da Série B (2008) e outro título do Paulistão (2009).
Em 2009, fez parte do elenco do Cruzeiro que ficou com o vice-campeonato da Libertadores da América (a Raposa perdeu a decisão para o Estudiantes-ARG). Depois, passou pelo Yokohama FC (2011), pelo Bahia (2011-2012) e voltou para o São Caetano (2013), onde pendurou as chuteiras.
Curiosidade
O ex-volante Fabinho nasceu com seis dedos em cada mão, algo que nunca atrapalhou o seu desempenho em campo.
Fora seleção, Fabinho participa de amistoso com cara de pelada de churrasco
Fabinho em amistoso no interior de São Paulo. Foto: Reprodução YouTube/ Via UOLFabinho diz ter ficado surpreso e chateado com ausência na Copa América
Fabinho admite ter ficado chateado por não disputar a Copa AméricaUma foto, uma história! Ademir da Guia se deliciando com uma pasta na festa de veteranos do Palmeiras de 2018
Olhos no retrovisor: Emocionado, Vittorio Brambilla bateu após vencer seu único GP na Fórmula 1
Achados & Perdidos: A estreia de Pelé pelo Cosmos de Nova York, marcando gol
Parabéns, Neto! Relembre cinco lindos gols do aniversariante que completa 59 anos!
As aventuras do ex goleiro Barbosa como treinador na Paraíba. Por Leandro Paulo Bernardo
A decisão da McLaren não deveria ser motivo de revolta
Brasil encerra sua participação nas Eliminatórias contra a Bolívia, na altitude de El Alto; os times
Em vídeo, 'Antes & Depois' de jogadores revelados pelo São Paulo Futebol Clube
Corinthians recebe o Furacão precisando de um empate para avançar à semifinal da Copa do Brasil; os times
O jornalista Luís Carlos Quartarollo é o convidado de Marcos Falopa na live de hoje