Luiz Carlos Dufrayer, o Dufrayer, ex-volante das categorias de base do Fluminense nos anos 70, chegou a ser apontado como o sucessor de Denílson, o "Rei Zulu" das Laranjeiras. O querido "Dufra" morreu no dia 31 de março de 2021, aos 64 anos, após longa e dolorosa luta contra um câncer nos ossos. O ex-volante vivia no bairro de Jacarapaguá, zona oeste do Rio de Janeiro.
Anteriormente, Dufrayer residiu em São Pedro D´Aldeia, na Região dos Lagos fluminense, próximo a Búzios, ao lado da esposa, Sueli, de seus três filhos (Monique, Caroline e Ryam) e de sua neta (Nina Beatriz).
Ele dividia o tempo entre uma escolinha de futebol que possuia e a administração da clínica médica da qual era sócio juntamente com a esposa.
Nos últimos anos de sua vida, extremamente debilitado pelo câncer, Dufrayer contava com fundamental ajuda do grupo dos ex-atletas do Fluminense.
Nascido em 3 de fevereiro de 1957, no Rio de Janeiro, Dufrayer começou a carreira no Fluminense aos 13 anos. Quase sempre capitão das equipes, passou por todas as categorias de base do Flu e ganhou muitos títulos, entre os quais a Taça São Paulo de 1977, na final contra a Ponte Preta, e o Torneio Internacional de Nice, na França, também em 77.
Dufrayer jogou também na extinta A.D.N de Niterói-RJ e participou do jogo em que o Flamengo goleou a "equipe do outro lado da ponte" por 7 a 1. Nessa partida, Zico marcou aquele gol que foi comparado ao que Pelé não fez na Copa de 70, o do corta-luz.
Atuou também no Serrano F.C de Petrópolis-RJ, com Renê Simões e Ademar Braga, que estavam em inicio de carreira, no Botafogo da Bahia e no Yuracam F.C de Itajubá-MG, onde encerrou a carreira devido a uma cardiopatia.
Por Sérgio Quintella
Líbero que atuou exclusivamente no Milan e Seleção Italiana, Baresi completa 65 anos
Ele disputou 720 partidas pela equipe milanesa. Foto: arquivo pessoal de BaresiOlhos no retrovisor: Gilles Villeneuve, o acidente fatal há 43 anos
Piloto era a aposta do time italiano para conquistar vários títulos. Foto: DivulgaçãoFausto Silva, 75 anos! Relembre dele como repórter na cobertura do título do Corinthians em 77
São Paulo recebe o Fortaleza na abertura da sétima rodada do Brasileiro; as formações
Parabéns, Dodô! Veja um golaço do aniversariante que está completando 51 anos!
Achados & Perdidos: Os quatro gols de Luque na Copa do Mundo de 1978
O dia em que Milton Neves conheceu a 'maternidade' do vinho Pêra-Manca
Saudade: Ídolo do Náutico, Nado nos deixava há 12 anos
F1: Piastri lidera único treino livre em Miami. Agora papai, Verstappen é o 3º
Contra o Inter, Corinthians busca segunda vitória sob o comando de Dorival Júnior; as equipes
F1: Antonelli surpreende em Miami e parte do primeiro lugar na Sprint
F1: Norris leva a melhor com bandeira amarela no final e vence a Sprint em Miami