Benedito Geraldo Bueno, o Ditinho ou Dito Flecha, como passou a ser conhecido no futebol posteriormente, ponta-direita da Ponte Preta nos anos 70, morreu aos 68 anos, no dia 20 de setembro de 2015, em Leme-SP, onde era professor da escolinha de futebol da Prefeitura.
De velocidade incrível, o ponta-direita Dito Flecha, nascido em 16 de dezembro de 1946, se destacou na União Barbarense e no XV de Piracicaba antes de ser contratado pela Ponte Preta. Depois da Macaca, Dito defendeu o Sport-PE.
Abaixo, a notícia publicada pelo Portal Futebol Interior quando da morte de Dito Flecha
O futebol do interior paulista está de luto. Morreu neste domingo, em Leme, Dito Flexa, ponta direita que fez muito sucesso no final dos anos 1960/70 vestindo as camisas do União Barbarense, XV de Piracicaba,Ponte Preta e Lemense. Dito Fecha morava em Leme e de algum tempo não vinha bem de saúde.
Batizado Benedito Geraldo Bueno, Dito Flexa começou a jogar com o nome de Ditinho, mas com sua velocidade incrível, Ditinho virou Dito Flexa e fez sucesso na Ponte Preta no início dos anos 1970, após ter se destacado no União Barbarense e XV de Piracicaba. Da Ponte Preta foi levado pelo treinador Cilinho para o Sport-PE, retornando para Campinas.
Mas seu melhor momento na longa carreira foi na Ponte Preta, onde foi titular por vários anos e jogou ao lado de craques. Para se ter uma idéia, a base do time pontepretano de 1971 tinha Wilson Quiquetto; Nelsinho Batista, Samuel, Valdir e Santos; Teodoro e Dicá; Dito Flexa, Mosca, Manfrini e Adilson. Depois, ainda jogou com Waldir Perez, Moacir, Galli, Chicão, Oscar, Tuta e tantos outros.
Já no Sport disputou o Campeonato Brasileiro de 1973 jogando em um time que tinha Cilinho como treinador e a base era Tião; Marcos, Lima, Lula Pereira e Grilo; Meinha e Rubem Salim; Dito Flexa, Odilon, Mário e Ivanildo.
PRIMEIRO GOL NO BRUNO LAZZARINI E TÍTULOS NO LEMENSE
Na volta do Sport, Dito Flexa perdeu espaço na Ponte Preta e voltou para Leme, sua cidade natal e onde tinha iniciado a carreira nos anos 1960 jogando no Bandeirantes.
A volta para Leme foi consagradora para Dito Flexa que entrou para a história da cidade ao marcar o primeiro gol do estádio Bruno Lazzarini, no dia 30 de novembro de 1980, quando o Lemense venceu a Inter de Limeira por 2 a 0. O outro gol foi de Verí
Com a camisa 7 do Lemense, Dito Flexa foi campeão paulista da 2ª Divisão de 1978 (hoje equivalente a Série B paulista) formando em um time que tinha Loca; César, Luiz Pereira, Ailton Rosa e Valdir; Flávio, Rastel e Macedo; Dito Flexa, Stock e Haroldo.
Depois, pelo mesmo Lemense, Dito Flexa foi campeão da 3ª Divisão em 1980, garantindo uma vaga ao clube na então valorizada “Divisão Intermediária” paulista, hoje A2.
Dito Flexa encerrou a carreira em 1982 jogando pelo Atlético de Araras, então equipe profissional.
Ponte Preta divulga projeto para construção de arena: "uma nova era"
Ponte divulgou projeto de nova arena em CampinasÉgua Mãe – Gestação e Parto
A lista completa de todos os times que já foram rebaixados para a Série B
Pelé e Sandra: Rei paga R$ 7 mil há anos para netos, mais faculdade; ex-genro acha pouco
Renato Gaúcho é o mais bem pago do Brasil, mas está muito abaixo de Tite
Por que os cavalos usam ferraduras?
10 filmes para quem ama cavalos
Kalunga doa material escolar para filhos do ex-jogador Amaral
Os cavalos sentem frio?
Italo Ferreira toca o sino de Bells Beach e Silvana Lima para na semifinal
Escritora holandesa diz o que é o Brasil
BRASILEIRÃO 2019