Benedito Geraldo Bueno, o Ditinho ou Dito Flecha, como passou a ser conhecido no futebol posteriormente, ponta-direita da Ponte Preta nos anos 70, morreu aos 68 anos, no dia 20 de setembro de 2015, em Leme-SP, onde era professor da escolinha de futebol da Prefeitura.
De velocidade incrível, o ponta-direita Dito Flecha, nascido em 16 de dezembro de 1946, se destacou na União Barbarense e no XV de Piracicaba antes de ser contratado pela Ponte Preta. Depois da Macaca, Dito defendeu o Sport-PE.
Abaixo, a notícia publicada pelo Portal Futebol Interior quando da morte de Dito Flecha
O futebol do interior paulista está de luto. Morreu neste domingo, em Leme, Dito Flexa, ponta direita que fez muito sucesso no final dos anos 1960/70 vestindo as camisas do União Barbarense, XV de Piracicaba,Ponte Preta e Lemense. Dito Fecha morava em Leme e de algum tempo não vinha bem de saúde.
Batizado Benedito Geraldo Bueno, Dito Flexa começou a jogar com o nome de Ditinho, mas com sua velocidade incrível, Ditinho virou Dito Flexa e fez sucesso na Ponte Preta no início dos anos 1970, após ter se destacado no União Barbarense e XV de Piracicaba. Da Ponte Preta foi levado pelo treinador Cilinho para o Sport-PE, retornando para Campinas.
Mas seu melhor momento na longa carreira foi na Ponte Preta, onde foi titular por vários anos e jogou ao lado de craques. Para se ter uma idéia, a base do time pontepretano de 1971 tinha Wilson Quiquetto; Nelsinho Batista, Samuel, Valdir e Santos; Teodoro e Dicá; Dito Flexa, Mosca, Manfrini e Adilson. Depois, ainda jogou com Waldir Perez, Moacir, Galli, Chicão, Oscar, Tuta e tantos outros.
Já no Sport disputou o Campeonato Brasileiro de 1973 jogando em um time que tinha Cilinho como treinador e a base era Tião; Marcos, Lima, Lula Pereira e Grilo; Meinha e Rubem Salim; Dito Flexa, Odilon, Mário e Ivanildo.
PRIMEIRO GOL NO BRUNO LAZZARINI E TÍTULOS NO LEMENSE
Na volta do Sport, Dito Flexa perdeu espaço na Ponte Preta e voltou para Leme, sua cidade natal e onde tinha iniciado a carreira nos anos 1960 jogando no Bandeirantes.
A volta para Leme foi consagradora para Dito Flexa que entrou para a história da cidade ao marcar o primeiro gol do estádio Bruno Lazzarini, no dia 30 de novembro de 1980, quando o Lemense venceu a Inter de Limeira por 2 a 0. O outro gol foi de Verí
Com a camisa 7 do Lemense, Dito Flexa foi campeão paulista da 2ª Divisão de 1978 (hoje equivalente a Série B paulista) formando em um time que tinha Loca; César, Luiz Pereira, Ailton Rosa e Valdir; Flávio, Rastel e Macedo; Dito Flexa, Stock e Haroldo.
Depois, pelo mesmo Lemense, Dito Flexa foi campeão da 3ª Divisão em 1980, garantindo uma vaga ao clube na então valorizada “Divisão Intermediária” paulista, hoje A2.
Dito Flexa encerrou a carreira em 1982 jogando pelo Atlético de Araras, então equipe profissional.
Ponte Preta divulga projeto para construção de arena: "uma nova era"
Ponte divulgou projeto de nova arena em CampinasOlhos no retrovisor: Seis pilotos que venceram muitas corridas na Fórmula 1 mas não foram campeões
Achados & Perdidos: Relembre de Marlene Matheus, que morreu há seis anos, ao lado de Vicente no 'Cara a Cara'
Parabéns, goleador! Veja gols do aniversariante Cláudio Adão, que completa 70 anos
Estevão: um olhar britânico. Por Ricardo Setyon
Achados & Perdidos: António Oliveira deixava o comando técnico do Corinthians há um ano
Olhos no retrovisor: Relembre as 11 dobradinhas de pilotos brasileiros na Fórmula 1
F1: Com Norris mais perto de Piastri, categoria desembarca no histórico Silverstone para a 12ª etapa do Mundial
Parabéns, Sebastian Vettel! Tetracampeão mundial de Fórmula 1 completa 38 anos
Saudade: Um dos craques do 'Carrossel Holandês', Rensenbrink completaria 78 anos
Diogo Jota e seu irmão morrem em acidente de carro na Espanha