Do UOL, em São Paulo
A Ponte Preta divulgou no último sábado (29) um projeto para construção de um novo estádio. Os detalhes foram apresentados em reunião neste sábado do Conselho Deliberativo do clube de Campinas.
De acordo com comunicado da Ponte, a arena terá capacidade para 22.204 pessoas e começará a ser construída no início de 2020. O prazo para conclusão não foi divulgado. O orçamento é estimado em R$ 360 milhões e será bancado por investidores, sem custos ao clube ou isenções da prefeitura da cidade.
"Todos nós temos um grande carinho, respeito e amor pelo Majestoso (Moisés Lucarelli), porém chegou a hora da Ponte Preta dar mais um passo importante em sua história e se consolidar como um dos grandes clubes brasileiros", disse o conselheiro Eduardo Lacerda.
"(...) Estamos mais próximos do que todos imaginam de uma nova era na Ponte Preta, com esse moderno equipamento e um espetacular Centro de Treinamentos", completou.
A nova arena atenderá às recomendações da Fifa, indica a Ponte. O clube espera atrair grandes eventos e shows e no espaço.
O local do novo estádio não foi revelado, mas, segundo o comunicado, será "em uma área valorizada de Campinas".
Atualmente, a casa da Ponte Preta é o Moisés Lucarelli, com capacidade para quase 20 mil torcedores.
Foto: Divulgação
Luis Fabiano: "Falam que tenho a cara do Corinthians. É um respeito legal"
21/07/2019Ponte Preta divulga projeto para construção de arena: "uma nova era"
30/06/2019Thalles interessava a clubes e Vasco cogitava envolvê-lo em negociações
23/06/2019Ponte Preta tenta evitar 'drible' do Atlético-MG em venda de Emerson
30/01/2019Paixão de torcedora da Ponte é retratada em livro sobre a Macaca
11/12/2018