por Gustavo Grohmann / Colaborou o amigo e internauta Emilio Duva
Luis Roberto De Santis, ou apenas De Santis, ex-preparador físico do São Paulo, morreu em 28 de novembro de 2018, em Indaiatuba, aos 70 anos. Ele sofreu um acidente automobilístico e morreu em decorrência dos ferimentos.
Nascido em 28 de agosto de 1948, De Santis era pai de dois filhos, separado, ele residia em Indaiattuba-SP, após ter morado em São José do Rio Pardo, também no no interior paulista, onde adorava passar o dia pescando, cuida do sítio da família e organiza churrascos com amigos e parentes para lembrar os gloriosos tempos em que vivia no mundo do futebol.
De Santis trabalhou no São Paulo FC de 1973 a 1976 e lá no Tricolor participou de um momento marcante: a recuperação do atacante Mirandinha. Em novembro de 1974, no auge da carreira, o matador quebrou a perna num lance chocante, ao ser atingido pelo zagueiro Baldini, do América, em jogo válido pelo Paulistão daquele ano. Ele havia aberto o placar da vitória de 3 a 0. Por obra do destino, seu substituto foi Serginho Chulapa, que anotou os outros dois gols da partida e se tornou o maior artilheiro da história do clube.
Devido à lesão, Mirandinha ficou dois anos fora do futebol. Nesse período, realizou sete cirurgias até retornar aos gramados e o ex-preparador físico participou de todo o processo de recuperação do artilheiro.
Após sua passagem pelo São Paulo, onde em 1975 participou da série invicta de 48 partidas no Tricolor, De Santis ingressou no magistério estadual e chegou a ministrar aulas de educação física.
Achados & Perdidos: O tricampeonato do Santos na Taça Brasil contra o Bahia, há 62 anos
Pelé brilhou nos dois jogos pelo certame. Foto: ReproduçãoOlhos no retrovisor: Rubens Barrichello em seu primeiro contato com o carro da Stewart Grand Prix
Em vídeo, 'Antes e Depois' de goleiros vencedores de Copas do Mundo por suas seleções!
Achados & Perdidos: Dirceu Lopes, genial camisa 10 do Cruzeiro, em quatro entrevistas a Milton Neves
Após empate amargo no Majestoso, São Paulo recebe a Portuguesa; as formações
Achados & Perdidos: Gol de Rivellino em seu 100º jogo pela Seleção Brasileira; Fiori Gigliotti narrou
Saudade: Há dois anos morria Gigi Riva, maior artilheiro da Seleção Italiana
Elzo, 65 anos! Ex-volante de ótimo preparo físico foi titular do Brasil na Copa de 86
Olhos no retrovisor: McLaren apresentou carro de 1997 em evento que contou com show das Spice Girls
Em busca de segunda vitória no Paulista, Santos e Corinthians se encontram na Vila Belmiro; os times
Justiça manda ex-funcionário de Milton Neves devolver R$ 3,2 milhões desviados