por Gustavo Grohmann / Colaborou o amigo e internauta Emilio Duva
Luis Roberto De Santis, ou apenas De Santis, ex-preparador físico do São Paulo, morreu em 28 de novembro de 2018, em Indaiatuba, aos 70 anos. Ele sofreu um acidente automobilístico e morreu em decorrência dos ferimentos.
Nascido em 28 de agosto de 1948, De Santis era pai de dois filhos, separado, ele residia em Indaiattuba-SP, após ter morado em São José do Rio Pardo, também no no interior paulista, onde adorava passar o dia pescando, cuida do sítio da família e organiza churrascos com amigos e parentes para lembrar os gloriosos tempos em que vivia no mundo do futebol.
De Santis trabalhou no São Paulo FC de 1973 a 1976 e lá no Tricolor participou de um momento marcante: a recuperação do atacante Mirandinha. Em novembro de 1974, no auge da carreira, o matador quebrou a perna num lance chocante, ao ser atingido pelo zagueiro Baldini, do América, em jogo válido pelo Paulistão daquele ano. Ele havia aberto o placar da vitória de 3 a 0. Por obra do destino, seu substituto foi Serginho Chulapa, que anotou os outros dois gols da partida e se tornou o maior artilheiro da história do clube.
Devido à lesão, Mirandinha ficou dois anos fora do futebol. Nesse período, realizou sete cirurgias até retornar aos gramados e o ex-preparador físico participou de todo o processo de recuperação do artilheiro.
Após sua passagem pelo São Paulo, onde em 1975 participou da série invicta de 48 partidas no Tricolor, De Santis ingressou no magistério estadual e chegou a ministrar aulas de educação física.
Uma viagem de Milton Neves ao Japão para acompanhar o Santos Futebol Clube
Sauber pode servir de exemplo para a Cadillac escolher seus pilotos
Achados & Perdidos: Há 11 anos, Brasil 1 x 7 Alemanha
Remanescente brasileiro na Copa do Mundo de Clubes, Flu encara o Chelsea por vaga na final; as formações
Fenômeno digital: Milton Neves bate marcas impressionantes nas redes sociais
Saudade: Vialli, ex-atacante italiano, completaria 61 anos
Saudade: Há dois anos morria Navarro, ex-atacante do Corinthians e XV de Jaú
Feliz aniversário, Edmilson! Relembre seu lindo gol na Copa de 2002
Olhos no retrovisor: Milton Neves, carros, corridas, autódromos e encontros com pilotos
Arquibancadas do Mundial: um show à parte! Por Ricardo Setyon