por Gustavo Grohmann / Colaborou o amigo e internauta Emilio Duva
Luis Roberto De Santis, ou apenas De Santis, ex-preparador físico do São Paulo, morreu em 28 de novembro de 2018, em Indaiatuba, aos 70 anos. Ele sofreu um acidente automobilístico e morreu em decorrência dos ferimentos.
Nascido em 28 de agosto de 1948, De Santis era pai de dois filhos, separado, ele residia em Indaiattuba-SP, após ter morado em São José do Rio Pardo, também no no interior paulista, onde adorava passar o dia pescando, cuida do sítio da família e organiza churrascos com amigos e parentes para lembrar os gloriosos tempos em que vivia no mundo do futebol.
De Santis trabalhou no São Paulo FC de 1973 a 1976 e lá no Tricolor participou de um momento marcante: a recuperação do atacante Mirandinha. Em novembro de 1974, no auge da carreira, o matador quebrou a perna num lance chocante, ao ser atingido pelo zagueiro Baldini, do América, em jogo válido pelo Paulistão daquele ano. Ele havia aberto o placar da vitória de 3 a 0. Por obra do destino, seu substituto foi Serginho Chulapa, que anotou os outros dois gols da partida e se tornou o maior artilheiro da história do clube.
Devido à lesão, Mirandinha ficou dois anos fora do futebol. Nesse período, realizou sete cirurgias até retornar aos gramados e o ex-preparador físico participou de todo o processo de recuperação do artilheiro.
Após sua passagem pelo São Paulo, onde em 1975 participou da série invicta de 48 partidas no Tricolor, De Santis ingressou no magistério estadual e chegou a ministrar aulas de educação física.
Com um a menos, Vasco vê Coxa fazer 1 a 0 e perde a primeira com Luxemburgo
Coritiba venceu por 1 a 0 jogo em São Januário. Foto: Twitter/CoritibaCruzeiro perde para o Juventude e esgota chances de voltar à Série A
Derrotado pelos gaúchos, Cruzeiro ocupa a 14ª posição na Série B. Foto: Igor Sales/CruzeiroPelé e Sandra: Rei paga R$ 7 mil há anos para netos, mais faculdade; ex-genro acha pouco
Égua Mãe – Gestação e Parto
A lista completa de todos os times que já foram rebaixados para a Série B
10 filmes para quem ama cavalos
Renato Gaúcho é o mais bem pago do Brasil, mas está muito abaixo de Tite
Por que os cavalos usam ferraduras?
Kalunga doa material escolar para filhos do ex-jogador Amaral
Os cavalos sentem frio?
Escritora holandesa diz o que é o Brasil
Bola aérea e pênaltis: Luxa tem missão de ampliar armas ofensivas do Vasco
BRASILEIRÃO 2019