por Gustavo Grohmann / Colaborou o amigo e internauta Emilio Duva
Luis Roberto De Santis, ou apenas De Santis, ex-preparador físico do São Paulo, morreu em 28 de novembro de 2018, em Indaiatuba, aos 70 anos. Ele sofreu um acidente automobilístico e morreu em decorrência dos ferimentos.
Nascido em 28 de agosto de 1948, De Santis era pai de dois filhos, separado, ele residia em Indaiattuba-SP, após ter morado em São José do Rio Pardo, também no no interior paulista, onde adorava passar o dia pescando, cuida do sítio da família e organiza churrascos com amigos e parentes para lembrar os gloriosos tempos em que vivia no mundo do futebol.
De Santis trabalhou no São Paulo FC de 1973 a 1976 e lá no Tricolor participou de um momento marcante: a recuperação do atacante Mirandinha. Em novembro de 1974, no auge da carreira, o matador quebrou a perna num lance chocante, ao ser atingido pelo zagueiro Baldini, do América, em jogo válido pelo Paulistão daquele ano. Ele havia aberto o placar da vitória de 3 a 0. Por obra do destino, seu substituto foi Serginho Chulapa, que anotou os outros dois gols da partida e se tornou o maior artilheiro da história do clube.
Devido à lesão, Mirandinha ficou dois anos fora do futebol. Nesse período, realizou sete cirurgias até retornar aos gramados e o ex-preparador físico participou de todo o processo de recuperação do artilheiro.
Após sua passagem pelo São Paulo, onde em 1975 participou da série invicta de 48 partidas no Tricolor, De Santis ingressou no magistério estadual e chegou a ministrar aulas de educação física.
Em vídeo, 'Antes & Depois' de goleiros que brilharam por clubes cariocas
Cantarelli, Félix, Acácio e Paulo Sérgio estão entre elesSaudade: Há um ano morria Tonhão, raçudo zagueiro, querido pela torcida do Palmeiras
Relembre de Diogo, saudoso goleiro do Corinthians na histórica quebra do tabu contra o Santos
Em vídeo, 'Antes & Depois' de brilhantes jogadores que marcaram época defendendo a Holanda
Saudade: Há três anos morria Waldemar Pires, presidente do Timão na Democracia Corintiana
Zé Carlos, dos 'Meninos da Vila' de 78, fala sobre fase do Santos e relembra rivalidade com o Timão: 'Calção preto era tabu'
Achados & Perdidos: Milton Neves, Afonsinho e José Trajano no 'Canal 100' da TV Manchete
F1: GP do México é mais uma oportunidade para Verstappen reduzir diferença para a dupla da McLaren
Achados & Perdidos: Pelé, que faria 85 anos hoje, foi garoto-propaganda de café, vitamina, pilhas e até videogame
Palmeiras encara a LDU na altitude no jogo de ida das quartas de final da Libertadores; os times
Filipe Luís valoriza vitória do Fla, mas evita euforia: 'Vantagem é simbólica'