Darci Coice de Mula

Ex-meia do Santos e Grêmio
por Marcelo Rozenberg
 
Darci Luís Simon, o ex-meia Darci Coice de Mula, nasceu em 25 de maio de 1966 em Campina das Missões, Rio Grande do Sul.
 
Defendeu Grêmio, Santos, Palmeiras, Atlético-MG e Coritiba, entre outros clubes. Ao parar com a bola, fixou residência na cidade natal onde trabalha como professor de uma escolinha de futebol e luta para ingressar na vida política.

O ex-jogador ganhou notoriedade no dia 27 de setembro de 1989. Vestia, na ocasião, a camisa do Grêmio e, em uma partida contra o Palmeiras no Morumbi, desferiu um violentíssimo chute no rosto do atacante Mirandinha. A força do ato foi tão grande que o jogador atingido foi obrigado a submeter-se a cirurgia reparadora na face e retornou aos gramados depois de quatro meses de recuperação. E Darci recebeu o apelido de "Coice de Mula", do qual jamais se livrou.

Mesmo assim, nove anos após esta agressão, foi contratado pelo Palmeiras, à época treinado por Felipão. Ironicamente, fez sucesso, tendo conquistado a Copa do Brasil e a Copa Mercosul daquela temporada.
 
ABAIXO, DEPOIMENTO DE DARCI SOBRE O SANTOS FUTEBOL CLUBE. VÍDEO PRODUZIDO POR PANELA VELHA FILMES

ver mais notícias

PELO PALMEIRAS

Segundo o Almanaque do Palmeiras, de Celso Unzelte e Mário Sérgio Venditti, fez 24 jogos pelo Verdão com 13 vitórias, cinco empates, seis derrotas e três gols marcados.

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES