Chris Vranceanu, o romeno Chris, que jogou no Dínamo Bucareste e na Seleção da Romênia, hoje reside na cidade de Guaxupé-MG, onde vive desde o final da década de 60.
Com um início de carreira brilhante no Dínamo Bucareste, Chris tinha totais condições de disputar uma, duas, ou até três Copas do Mundo com a Seleção da Romênia.
Entretanto, em uma excursão do selecionado de seu país para os EUA, o jogador conheceu uma brasileira em Nova Iorque, por quem se apaixonou, e acabou indo morar na cidade natal de sua amada, Guaxupé, no lindo estado de Minas Gerais.
No final da década de 70, não tivesse abandonado a Seleção da Romênia em Nova Iorque, Chris teria disputado certamente a Copa de 70, justamente contra o Brasil na primeira fase do Mundial do México, na chave que também contava com Inglaterra e Tchecoslováquia. Mas ele preferiu ficar livre do regime linha-dura do então presidente ditador romeno, Nicolae Ceausescu.
Hoje, em Guaxupé-MG, Chris, como é conhecido, é comerciante, professor, e continua batendo, e bem, a sua bolinha nos masters.
por Milton Neves / colaborou Felippe Filho
No player abaixo, ouça a entrevista de Chris Vranceanu no "Domingo Esportivo Bandeirantes" do dia 20 de dezembro de 2020:
Achados & Perdidos: Última edição do Rio-São Paulo era vencida pelo Corinthians há 23 anos
Os alvinegros na decisão do torneio. Foto: todopoderosotimao.com.brOlhos no retrovisor: Senna, há 41 anos, um show sob chuva de Mercedes-Benz
Brasileiro derrotou Lauda, Prost, Rosberg e outros famosos em Nurburgring. Foto: ReproduçãoSaudade Há nove anos morria Larry, ex-atacante do Internacional
Em confronto direto por vaga, Corinthians recebe o América de Cali pela Sul-Americana; as formações
Achados & Perdidos: Pelé e Milton Neves em uma memorável ação publicitária na praia
O dia em que Milton Neves recebeu o Título de Cidadão de Uberlândia
Ismael Kurtz debate o futebol africano com Marcos Falopa na live desta terça-feira
Com a melhor campanha da Libertadores, Palmeiras encara o Cerro no Paraguai; as equipes
Saudade: Há nove anos morria Zé Roberto, ex-Coxa, Furacão, São Paulo e Corinthians
Parabéns, Taffarel! Vídeo com defesas do ex-goleiro que completa 59 anos hoje!
Uma foto, uma história! Você conhece esta repórter entrevistando Wilsinho Fittipaldi?
Em vídeo, 'Antes e Depois' de capitães campeões com suas seleções em Copas do Mundo