Chris Vranceanu, o romeno Chris, que jogou no Dínamo Bucareste e na Seleção da Romênia, hoje reside na cidade de Guaxupé-MG, onde vive desde o final da década de 60.
Com um início de carreira brilhante no Dínamo Bucareste, Chris tinha totais condições de disputar uma, duas, ou até três Copas do Mundo com a Seleção da Romênia.
Entretanto, em uma excursão do selecionado de seu país para os EUA, o jogador conheceu uma brasileira em Nova Iorque, por quem se apaixonou, e acabou indo morar na cidade natal de sua amada, Guaxupé, no lindo estado de Minas Gerais.
No final da década de 70, não tivesse abandonado a Seleção da Romênia em Nova Iorque, Chris teria disputado certamente a Copa de 70, justamente contra o Brasil na primeira fase do Mundial do México, na chave que também contava com Inglaterra e Tchecoslováquia. Mas ele preferiu ficar livre do regime linha-dura do então presidente ditador romeno, Nicolae Ceausescu.
Hoje, em Guaxupé-MG, Chris, como é conhecido, é comerciante, professor, e continua batendo, e bem, a sua bolinha nos masters.
por Milton Neves / colaborou Felippe Filho
No player abaixo, ouça a entrevista de Chris Vranceanu no "Domingo Esportivo Bandeirantes" do dia 20 de dezembro de 2020:
Olhos no retrovisor: Michael Schumacher em sua primeira vitória guiando pela Ferrari
Alemão foi perfeito na pista molhada de Barcelona há 26 anos. Foto: DivulgaçãoSaudade: Rodrigues Neto, lateral do Brasil na Copa de 78, completaria 75 anos
O saudoso jogador mineiro destacou-se no futebol carioca. Foto: DivulgaçãoAchados & Perdidos: Os dois gols que Givanildo fez jogando pelo Corinthians
Pelo Italiano, Cagliari recebe o Hellas Verona, que foi goleado na última rodada
As ameaças abomináveis de Renato Gaúcho. Por Wladimir Miranda
Saudade: Há 12 anos morria o jornalista Joelmir Beting
Embalado por seis vitórias seguidas, Corinthians encara o ameaçado Criciúma; as equipes
F1: Norris mostra força e assegura a pole da Sprint no Catar
Saudade: Há cinco anos morria Domingos Piedade, ex-comentarista de automobilismo
Com dez contra onze, 'Fogão depena o Galo' em Buenos Aires e fica com a Taça da Libertadores da América
Saudade: Presidente do período mais vitorioso do Santos, Athiê Jorge Cury morria há 32 anos
Ainda sob risco de rebaixamento, Grêmio recebe o São Paulo neste domingo; as formações