Chris Vranceanu, o romeno Chris, que jogou no Dínamo Bucareste e na Seleção da Romênia, hoje reside na cidade de Guaxupé-MG, onde vive desde o final da década de 60.
Com um início de carreira brilhante no Dínamo Bucareste, Chris tinha totais condições de disputar uma, duas, ou até três Copas do Mundo com a Seleção da Romênia.
Entretanto, em uma excursão do selecionado de seu país para os EUA, o jogador conheceu uma brasileira em Nova Iorque, por quem se apaixonou, e acabou indo morar na cidade natal de sua amada, Guaxupé, no lindo estado de Minas Gerais.
No final da década de 70, não tivesse abandonado a Seleção da Romênia em Nova Iorque, Chris teria disputado certamente a Copa de 70, justamente contra o Brasil na primeira fase do Mundial do México, na chave que também contava com Inglaterra e Tchecoslováquia. Mas ele preferiu ficar livre do regime linha-dura do então presidente ditador romeno, Nicolae Ceausescu.
Hoje, em Guaxupé-MG, Chris, como é conhecido, é comerciante, professor, e continua batendo, e bem, a sua bolinha nos masters.
por Milton Neves / colaborou Felippe Filho
No player abaixo, ouça a entrevista de Chris Vranceanu no "Domingo Esportivo Bandeirantes" do dia 20 de dezembro de 2020:
F1: Norris vence o GP do México com folga e assume a liderança do campeonato
Britânico agora tem um ponto de vantagem para Piastri. Foto: McLarenF1Olhos no retrovisor: O tricampeonato de Ayrton Senna na Fórmula 1, há 34 anos
Em live dedicada a Pelé, Lucas Neto é o convidado de Marcos Falopa nesta terça-feira
Saudade: Há um ano morria Tonhão, raçudo zagueiro, querido pela torcida do Palmeiras
Relembre de Diogo, saudoso goleiro do Corinthians na histórica quebra do tabu contra o Santos
Parabéns, Jair Picerni! Ex-lateral e treinador completa 81 anos!
Uma foto, uma história! Edinho e Félix na concentração do Fluminense
Em vídeo, 'Antes & Depois' de brilhantes jogadores que marcaram época defendendo a Holanda
O dia em que Milton Neves tornou-se Cidadão Tricordiano
Zé Carlos, dos 'Meninos da Vila' de 78, fala sobre fase do Santos e relembra rivalidade com o Timão: 'Calção preto era tabu'
Saudade: Há três anos morria Waldemar Pires, presidente do Timão na Democracia Corintiana