A Fifa realizou nesta sexta-feira (5) em Washington (Estados Unidos) os 12 grupos com quatro países cada para a Copa do Mundo de 2026, a ser realizada pela primeira vez em três países: Estados Unidos, Canadá e México.
E o Brasil, que integra o Grupo C, terá Marrocos, Escócia e Haiti como adversários. Os marroquinos, aliás, serão os primeiros adversários do selecionado de Carlo Ancelotti no certame, no dia 13 de junho. Depois, o time brasileiro encara o Haiti (19 de junho) e finaliza sua participação na primeira fase contra a Escócia, em 24 de junho.
CURIOSIDADE
O Brasil na Copa de 2026 terá um grupo parecido com o que enfrentou na edição de 1998, que contou com Marrocos, Escócia e Noruega.
Ainda restarão, a serem definidas em março, as seleções que se classificarão por meio da repescagem.
GRUPO DA MORTE?
Ainda que não seja assim tão complicado, um grupo aparece como dos mais difíceis, que no jargão futebolístico dos sorteios de torneios como as Copas do Mundo são chamados de "grupos da morte".
No caso, o Grupo I, que conta com França, Senegal, Noruega e o vencedor do playoff 2 (Bolívia, Suriname ou Iraque).
E A ATUAL CAMPEÃ?
A Argentina, atual campeã mundial, aparentemente não terá dificuldades para avançar à fase seguinte. A equipe comandada por Lionel Scaloni, no Grupo J, enfrentará a Áustria, Argêlia e Jordânia.
TODOS OS GRUPOS DA COPA DO MUNDO DE 2026
Grupo A: México, Coreia do Sul, África do Sul e Repescagem Europa D
Grupo B: Canadá, Suíça, Qatar e Repescagem Europa A
Grupo C: Brasil, Marrocos, Escócia e Haiti
Grupo D: EUA, Austrália, Paraguai, Repescagem Europa C
Grupo E: Alemanha, Equador, Costa do Marfim e Curaçao
Grupo F: Holanda, Japão, Tunísia e Repescagem Europa B
Grupo G: Bélgica, Irã, Egito e Nova Zelândia
Grupo H: Espanha, Uruguai, Arábia Saudita e Cabo Verde
Grupo I: França, Senegal, Noruega e Repescagem Mundial B
Grupo J: Argentina, Áustria, Argélia e Jordânia
Grupo K: Portugal, Colômbia, Uzbequistão e Repescagem Mundial A
Grupo L: Inglaterra, Croácia, Panamá e Gana
Olhos no retrovisor: Alain Prost estreava na Fórmula 1 pontuando, há 46 anos
13/01/2026Achados & Perdidos: Em filme de 1986, Pelé contracenando com o aniversariante Renato Aragão
13/01/2026Achados & Perdidos: Milton Neves na APAS/2014, no Expo Center Norte
13/01/2026Rei: em novo livro, PVC detalha por que Pelé é incomparável
13/01/2026Copinha e Paulistão serão os temas centrais da live de Marcos Falopa com o jornalista Amilton Franco
13/01/2026