Gilson Nunes

Ex-ponta do América, Flu e Vasco
Gilson Nunes, carioca nascido em 12 de junho de 1946, que tornou-se "Nunes" devido ao saudoso baiano Gilson Porto e também a Gilson Gênio (irmão do Gilcimar), tem residência fixa no seu Rio de Janeiro, após passagens como treinador de futebol por vários países do mundo.
 
Em 27 de fevereiro de 2014, foi anunciado como novo treinador do América, após cinco anos de ausência dos campos de futebol. Este, aliás, foi seu último trabalho profissional.
 
Já dirigiu a seleção da Costa Rica, outras duas seleções e três clubes do mundo árabe, além do Botafogo-RJ, América-RJ, São José e Juventude de Caxias do Sul.
 
Na CBF, Gilson, um ex-marcante ponta-esquerda do Fluminense (campeão carioca de 1964), do Vasco em 1970, do América-RJ e de outros seis times do Brasil, ficou famoso por cortar Romário da Seleção Sub-20 que disputou o Campeonato Mundial.
 
Na época, especulou-se que o atacante havia sido visto correndo sem roupa pelo hotel onde a equipe estava concentrada.
 
No entanto, outras versões que chegaram ao Brasil deram conta de que Romário estava com gracejos para cima da esposa do treinador.
 
Gilson seguiu no comando do grupo que, dias depois, conquistou o Mundial ao bater a seleção da Espanha por 1 a 0, em Moscou. O gol foi marcado pelo ex-zagueiro Henrique, que defendeu o Corinthians nos anos 90.
ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES