por Marcelo Rozenberg
O ex-atacante colombiano Víctor Hugo Aristizábal encerrou a carreira em 2007 quando estava defendendo o Atlético Nacional, de seu país. Uma ruptura do ligamento cruzado do joelho esquerdo em uma partida contra o Once Caldas precipitou a decisão. Ari, como era conhecido no Brasil, anunciou que vai abraçar a carreira de treinador. Modelos que pretende seguir: Vanderlei Luxemburgo e Carlos Alberto Parreira.
Na carreira, o ex-atacante que nasceu em Medellín em 09 de dezembro de 1971, jogou durante 22 anos e marcou mais de 340 gols. No Brasil, defendeu Cruzeiro, Santos, Coritiba, São Paulo e Vitória da Bahia. Passou também por Atlético Nacional em diferentes épocas (1990-1993, 1994-1997 e 2005-2007) e Deportivo Cali (1999), ambos da Colômbia, além do Valencia, da Espanha. Vestiu também a camisa da seleção colombiana, com a qual conquistou a Copa América de 2001.
Segundo o Almanaque do São Paulo, de Alexandre da Costa, entrou em campo com a camisa tricolor em 79 jogos com 33 vitórias, 28 empates, 18 derrotas e 36 gols marcados. Foi campeão paulista em 1998.
Duelo entre River e Cruzeiro já teve o mesmo jogo valendo por dois torneios
River Plate e Cruzeiro começam a decidir hoje uma vaga para as quartas da Libertadores. Foto: REUTERS/Ueslei Marcelino/Via UOLSão Paulo piora no 2º tempo? Números negam tese em meio a jejum de vitórias
Cuca, técnico do São Paulo, em clássico contra o Palmeiras pelo Brasileiro 2019. Foto: Marcello Zambrana/AGIF/Via UOLPelo São Paulo:
Segundo o Almanaque do São Paulo, de Alexandre da Costa, entrou em campo com a camisa tricolor em 79 jogos com 33 vitórias, 28 empates, 18 derrotas e 36 gols marcados. Foi campeão paulista em 1998.
Uma viagem de Milton Neves ao Japão para acompanhar o Santos Futebol Clube
Sauber pode servir de exemplo para a Cadillac escolher seus pilotos
Achados & Perdidos: Há 11 anos, Brasil 1 x 7 Alemanha
Remanescente brasileiro na Copa do Mundo de Clubes, Flu encara o Chelsea por vaga na final; as formações
Fenômeno digital: Milton Neves bate marcas impressionantes nas redes sociais
Saudade: Vialli, ex-atacante italiano, completaria 61 anos
Saudade: Há dois anos morria Navarro, ex-atacante do Corinthians e XV de Jaú
Feliz aniversário, Edmilson! Relembre seu lindo gol na Copa de 2002
Olhos no retrovisor: Milton Neves, carros, corridas, autódromos e encontros com pilotos
Arquibancadas do Mundial: um show à parte! Por Ricardo Setyon