por Marcelo Rozenberg
O ex-atacante colombiano Víctor Hugo Aristizábal encerrou a carreira em 2007 quando estava defendendo o Atlético Nacional, de seu país. Uma ruptura do ligamento cruzado do joelho esquerdo em uma partida contra o Once Caldas precipitou a decisão. Ari, como era conhecido no Brasil, anunciou que vai abraçar a carreira de treinador. Modelos que pretende seguir: Vanderlei Luxemburgo e Carlos Alberto Parreira.
Na carreira, o ex-atacante que nasceu em Medellín em 09 de dezembro de 1971, jogou durante 22 anos e marcou mais de 340 gols. No Brasil, defendeu Cruzeiro, Santos, Coritiba, São Paulo e Vitória da Bahia. Passou também por Atlético Nacional em diferentes épocas (1990-1993, 1994-1997 e 2005-2007) e Deportivo Cali (1999), ambos da Colômbia, além do Valencia, da Espanha. Vestiu também a camisa da seleção colombiana, com a qual conquistou a Copa América de 2001.
Segundo o Almanaque do São Paulo, de Alexandre da Costa, entrou em campo com a camisa tricolor em 79 jogos com 33 vitórias, 28 empates, 18 derrotas e 36 gols marcados. Foi campeão paulista em 1998.
Duelo entre River e Cruzeiro já teve o mesmo jogo valendo por dois torneios
River Plate e Cruzeiro começam a decidir hoje uma vaga para as quartas da Libertadores. Foto: REUTERS/Ueslei Marcelino/Via UOLSão Paulo piora no 2º tempo? Números negam tese em meio a jejum de vitórias
Cuca, técnico do São Paulo, em clássico contra o Palmeiras pelo Brasileiro 2019. Foto: Marcello Zambrana/AGIF/Via UOLPelo São Paulo:
Segundo o Almanaque do São Paulo, de Alexandre da Costa, entrou em campo com a camisa tricolor em 79 jogos com 33 vitórias, 28 empates, 18 derrotas e 36 gols marcados. Foi campeão paulista em 1998.
O dia em que Milton Neves recebeu o Título de Cidadão de Varginha-MG
Achados & Perdidos: O dia em que Milton Neves visitou a Couromoda, com Neto e Denilson Show
Achados & Perdidos: Relembre momentos marcantes de Luciano do Valle, que nos deixava há 11 anos
Diante do lanterna Sport, Corinthians tenta superar seu 'inferno astral'; as equipes
No Dia dos Povos Indígenas, veja todos os 'Índios' da seção 'Que Fim Levou?'
Saudade: Há oito anos morria Kaneco, o inventor da "carretilha" no futebol
F1: Norris lidera a sexta-feira em Jedá; Bortoleto tem um dia para esquercer
Olhos no retrovisor: Único campeão post mortem da F1, Jochen Rindt nascia há 83 anos
Parabéns, Rivaldo! Bola de Ouro em 99, revelado pelo Santa Cruz, ex-atacante completa 53 anos
F1: Verstappen impressiona mais uma vez e fica com a pole para o GP da Arábia Saudita