por Marcos Júnior Micheletti
Antonio Alberto Furriel, empresário de sucesso do ramo da construção civil, morreu em 18 de novembro de 2020, aos 83 anos, vítima de um câncer no pâncreas, doença que enfrentou com galhardia por cerca de um ano.
Ele estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein, na capital paulista, e seu corpo foi velado e cremado no Crematório Memorial Parque Paulista, em Embu das Artes, na Grande São Paulo.
Português, nascido em 10 de janeiro de 1937 no pequeno vilarejo de Vimioso, subdistrito de Bragança, nordeste do país, Furriel chegou ao Brasil em 1951, aos 14 anos de idade.
Torcedor apaixonado da Portuguesa de Desportos, Furriel era presença constante no Canindé, nos jogos de sua querida Lusa, clube que passou a torcer desde que chegou ao Brasil.
Deixou viúva Laudelina Furriel, com quem teve quatro filhos: Regina, Carlos, Luiz e Beth. O casal ainda compartilhou da alegria de 11 netos e dois bisnetos.
Milton Neves, amigo de longa data de Furriel, emocionou-se com um pedido que ele fez ao filho alguns dias antes de sua morte.
"O Carlos, filho do querido Antonio Alberto Furriel, comentou comigo que seu pai pediu seu Rádio Milton Neves, pois disse que não poderia ficar sem me escutar, isso em seu período final de internação no Hospital Albert Einstein. Uma grande pessoa, um ser humano maravilhoso, grande companhia em ótimos jantares que compartilhamos. Sentirei muita saudade do meu querido amigo Antonio Alberto Furriel", comentou Milton Neves.
Colaborou: Cesar Furriel, neto de Antonio Alberto Furriel
Olhos no retrovisor: A primeira das 11 dobradinhas brasileiras na F1, há 51 anos
Foi a única vitória de Pace na categoria, exatamente no GP do Brasil. Foto: DivulgaçãoSaudade: 43 anos sem Garrincha: Ouça a histórica entrevista dele a Milton Neves
Copa Africana de Nações será o tema central da live de Marcos Falopa com Ismael Kurtz
No Dia do Fusca no Brasil, veja alguns craques com o icônico carro que marcou gerações
Má forma física de Gabriel preocupa o Santos. Por Wladimir Miranda
Achados & Perdidos: O dia memorável em que o Palmeiras representou a Seleção Brasileira e goleou um rival
Olhos no retrovisor: Rubens Barrichello em seu primeiro contato com o carro da Stewart Grand Prix
Achados & Perdidos: Rodolfo Rodríguez, 70 anos! Relembre a sequência de defesas do ex-goleiro do Santos
Achados & Perdidos: Dirceu Lopes, genial camisa 10 do Cruzeiro, em quatro entrevistas a Milton Neves
Em vídeo, 'Antes e Depois' de goleiros vencedores de Copas do Mundo por suas seleções!
O dia em que Milton Neves recebeu o Título de Cidadão de Uberlândia