por Marcos Júnior Micheletti
Antonio Alberto Furriel, empresário de sucesso do ramo da construção civil, morreu em 18 de novembro de 2020, aos 83 anos, vítima de um câncer no pâncreas, doença que enfrentou com galhardia por cerca de um ano.
Ele estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein, na capital paulista, e seu corpo foi velado e cremado no Crematório Memorial Parque Paulista, em Embu das Artes, na Grande São Paulo.
Português, nascido em 10 de janeiro de 1937 no pequeno vilarejo de Vimioso, subdistrito de Bragança, nordeste do país, Furriel chegou ao Brasil em 1951, aos 14 anos de idade.
Torcedor apaixonado da Portuguesa de Desportos, Furriel era presença constante no Canindé, nos jogos de sua querida Lusa, clube que passou a torcer desde que chegou ao Brasil.
Deixou viúva Laudelina Furriel, com quem teve quatro filhos: Regina, Carlos, Luiz e Beth. O casal ainda compartilhou da alegria de 11 netos e dois bisnetos.
Milton Neves, amigo de longa data de Furriel, emocionou-se com um pedido que ele fez ao filho alguns dias antes de sua morte.
"O Carlos, filho do querido Antonio Alberto Furriel, comentou comigo que seu pai pediu seu Rádio Milton Neves, pois disse que não poderia ficar sem me escutar, isso em seu período final de internação no Hospital Albert Einstein. Uma grande pessoa, um ser humano maravilhoso, grande companhia em ótimos jantares que compartilhamos. Sentirei muita saudade do meu querido amigo Antonio Alberto Furriel", comentou Milton Neves.
Colaborou: Cesar Furriel, neto de Antonio Alberto Furriel
De olho no futuro: Rueda iniciou 'plano Neymar' no Santos ainda em 2021
Atacante revelado na Vila se reaproximou do Peixe nos últimos meses. Foto: Ricardo SaibunCorinthians e Flamengo empatam em jogo de defesas e muito VAR em Itaquera
Súmula ignora, mas copo atirado em Gabigol pode dar punição ao Corinthians
Está no caminho? Desempenho agrada corintianos, que agora querem resultados
Luis Fabiano: "Falam que tenho a cara do Corinthians. É um respeito legal"
E. Ribeiro e Vitinho têm lesões detectadas e desfalcam Fla na Libertadores
São Paulo piora no 2º tempo? Números negam tese em meio a jejum de vitórias
Jesus reprova protesto no Flamengo: "paixão pelo clube não é isso"
Cavalo e simbologia
As belas da Stock na etapa decisiva do campeonato, em Interlagos
Os cavalos sentem frio?
BRASILEIRÃO 2019