por Marcos Júnior Micheletti
Antonio Alberto Furriel, empresário de sucesso do ramo da construção civil, morreu em 18 de novembro de 2020, aos 83 anos, vítima de um câncer no pâncreas, doença que enfrentou com galhardia por cerca de um ano.
Ele estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein, na capital paulista, e seu corpo foi velado e cremado no Crematório Memorial Parque Paulista, em Embu das Artes, na Grande São Paulo.
Português, nascido em 10 de janeiro de 1937 no pequeno vilarejo de Vimioso, subdistrito de Bragança, nordeste do país, Furriel chegou ao Brasil em 1951, aos 14 anos de idade.
Torcedor apaixonado da Portuguesa de Desportos, Furriel era presença constante no Canindé, nos jogos de sua querida Lusa, clube que passou a torcer desde que chegou ao Brasil.
Deixou viúva Laudelina Furriel, com quem teve quatro filhos: Regina, Carlos, Luiz e Beth. O casal ainda compartilhou da alegria de 11 netos e dois bisnetos.
Milton Neves, amigo de longa data de Furriel, emocionou-se com um pedido que ele fez ao filho alguns dias antes de sua morte.
"O Carlos, filho do querido Antonio Alberto Furriel, comentou comigo que seu pai pediu seu Rádio Milton Neves, pois disse que não poderia ficar sem me escutar, isso em seu período final de internação no Hospital Albert Einstein. Uma grande pessoa, um ser humano maravilhoso, grande companhia em ótimos jantares que compartilhamos. Sentirei muita saudade do meu querido amigo Antonio Alberto Furriel", comentou Milton Neves.
Colaborou: Cesar Furriel, neto de Antonio Alberto Furriel
Oficial: Fórmula 1 retorna à Globo em 2026
Emissora retoma a parceria com a principal categoria do automobilismo mundialSaudade: O golaço 'Baila Comigo' de Mendonça, que nos deixava há seis anos
Achados & Perdidos: Itália 3 x 2 Brasil na Copa de 82, há 43 anos
Parabéns, Amoroso! Veja todos os gols do aniversariante no Brasileirão de 1994
F1: Verstappen contraria a lógica, coloca rivais no bolso e larga na pole do GP da Grã-Bretanha
F1: Norris vence em Silverstone e encosta em Piastri na disputa pelo título. Hulkenberg consegue seu primeiro pódio
Saudade: Há sete anos morria Tim, jogador com passagens pelos dois clubes de Ribeirão Preto
Olhos no retrovisor: Barrichello voltava a guiar o carro da Brawn-GP há seis anos
Achados & Perdidos: Lato marcava contra o Brasil e garantia o terceiro lugar para a Polônia na Copa de 74
Parabéns, Tupãzinho! Herói do Timão no Brasileiro de 90 está completando 57 anos!
Achados & Perdidos: Há 50 anos, histórica goleada da Lusa sobre o Timão