Alex Muller

Narrador esportivo
por Marcos Júnior Micheletti

Alex Haydn Kramberger, o Alex Muller (Muller é o sobrenome de seu pai), nasceu na cidade de São Paulo, em 27 de dezembro de 1974. Após ter deixado o Grupo Band depois de oito anos em segunda passagem no fim de 2015, Alex Muller acertou sua ida no dia 25 de janeiro de 2016 para o canal Esporte Interativo.
 
Filho do casal Alfredo e Silvia, passou sua infância nos bairros de Moema e Alto da Boa Vista, e começou sua carreira no jornalismo ainda como estudante da FIAM, onde formou-se em 1997.
 
Um ano antes, na Rádio Trianon, foi radioescuta, mas já despertando a atenção de Fernando Vieira de Melo e Antônio Del Fiol, ambos falecidos, com seu talento para o jornalismo esportivo.
 
Foram dois mestres, Orlando Duarte e Cláudio Zaidan, que o indicaram para um grande veículo do jornalismo esportivo, a Rádio Bandeirantes, destacando-se bastante como um dos mais competentes repórteres, o que lhe rendeu o convite da Rádio Record, onde permaneceu até 2007. Concomitantemente trabalhou como comentarista na Rede TV, entre 2004 e 2008, na atração comandada por Roberto Avallone e posteriormente por Fernando Vanucci, o "Bola na Rede".
 
Também na tevê, Alex Muller trabalhou como repórter no Canal 21 e Rede TV e como  comentarista da CNT, no programa "No Pique", comandado por Roberto Avallone, em 2009.
 
Retornou à Rádio Bandeirantes em dezembro de 2007, permanecendo como repórter da emissora do Morumbi até março de 2012, quando passou a ser exclusivamente narrador, um sonho acalentado há muito tempo, mas ainda dentro do grupo Bandeirantes, pela Band News FM.
 
Foram 16 anos viajando por vários pontos do Brasil, cobrindo sobretudo futebol (Copa de 2006, na Alemanha, Copa Libertadores da América, Mundiais Interclubes, Copa do Brasil, Campeonatos Brasileiros, Paulistas, Rio-SP, Sulamericana, Mercosul, Eliminatórias para Copa, Pré Olímpico).
 
E, além desses importantes eventos, as três últimas Olimpíadas: Sydney em 2000; Atenas em 2004 e Pequim em 2008.
 
Casado com sua amada Jô, Alex Muller é pai de seis filhos: João Guilherme; Maria Eduarda; Marcos Evair; Maria Clara; João Paulo e Marcos Bento, "além de mais um, que hoje intercede por nós no céu", segundo diz Alex Muller.
 
Após narrar alguns jogos, iniciou definitivamente na locução futebolística a partir de 1º de abril de 2012, no jogo entre Ituano e São Paulo, disputado na cidade de Itu, com vitória do Tricolor Paulista por 4 a 2.
 
Em seu blog, o querido Alex Muller deixou um recado aos fãs que o acompanham desde os anos 90:
 
"Claro que a reportagem está no sangue e sempre me sentirei um repórter, afinal, o narrador também reporta aquilo que acontece, mas de uma outra maneira.
Agradeço à Rádio Bandeirantes pelo que sou profissionalmente. A marca RB sempre ficará tatuada na minha memória e no meu coração.
Mas hoje assumo de vez a missão de narrar na Rádio Bandnews FM, onde fui recebido com o mesmo carinho de outrora na já saudosa RB.
Quis o destino do futebol que minha despedida fosse num jogo do Palmeiras, mas como quero só falar de coisa boa neste post, prefiro parar excepcionalmente desta vez, por aqui.

Espero que compreendam e me acompanhem nas narrações pela Bandnews. Neste domingo tem Ituano X São Paulo, 18h30, em Itu. Deem os seus palpites?"

Em 29 de setembro de 2012 apresentou a festa em homenagem aos jogadores do Palmeiras no CT da Barra Funda, acompanhado da esposa Jô e dos filhos Marcos Bento, Maria Clara, Marcos Evair, João Paulo, Maria Eduarda e João Guilherme.
ver mais notícias
ver mais Áudio

Selecione a letra para o filtro

  • Tabela

  • BRASILEIRÃO 2019

  • Classificação
    Pontos
  • 1 Fla
    77
  • 2 Pal
    67
  • 3 San
    64
  • 4 Grê
    56
  • 5 São
    52
  • Veja tabela completa

ÚLTIMOS CRAQUES