por Marcos Júnior Micheletti
O empresário gaúcho Airtom Clerman, personalidade de destaque da comunidade judaica brasileira, morreu em 23 de junho de 2022.
Ligado ao setor imobiliário, proprietário da Seisa Clerman Empreendimentos Imobiliários LTDA, e também ao meio aéreo, Clerman era casado com Isa Clerman, com quem teve três filhas: Paula Clerman, Simone Clerman e Michelle Clerman Rosset.
Milton Neves, amigo de Airtom Clerman de longa data, com quem esteve presente na Macabíada de 1985, em Israel, lembra com carinho do corintianíssimo Clerman.
"O Airton Clerman foi me levar o voucher da viagem para Israel lá na Rua Capote Valente, onde eu morava, isso em 1985. Eu pensei que ele era um mensageiro, só depois descobri que ele era o empresário bem sucedido de quem me tornei amigo e que me abriu muitas portas na comunidade judaica, ao lado de tantos outros queridos amigos que fiz no clube ´A Hebraica´, do qual me tornei e permanço sócio até hoje. Só tenho a agradecer ao querido Clerman pelo que fez por mim em Jerusalém, TelAviv, Haifa, Cesárea, Belém, Jericó e em São Paulo", lembra Milton.
Airtom Clerman eternizou sua bela trajetória pessoal e profissional no livro "Vai um Sonho aí?", lançado em 27 de novembro de 2018, em evento realizado no Museu Judaico, na região central da capital paulista.
A renda obtida com a venda do livro foi integralmente revertida para a finalização das obras de restauro da sinagoga e da construção do Museu Judiaico de São Paulo.
Pais e filhos que competiram na Fórmula 1
Neste Dia dos Pais, diversas histórias com um ponto em comumMarcos Falopa faz sessão de autógrafos segunda-feira na Livraria Martins Fontes
Treinador apresenta seu mais novo livro sobre futebolCavalo e simbologia
Os cavalos sentem frio?
Súmula ignora, mas copo atirado em Gabigol pode dar punição ao Corinthians
Luis Fabiano: "Falam que tenho a cara do Corinthians. É um respeito legal"
Corinthians e Flamengo empatam em jogo de defesas e muito VAR em Itaquera
Égua Mãe – Gestação e Parto
Está no caminho? Desempenho agrada corintianos, que agora querem resultados
Corinthians ou São Paulo, qual é o maior?
E. Ribeiro e Vitinho têm lesões detectadas e desfalcam Fla na Libertadores
Volante do Santo elogia Abel, mas estabelece diferença de Jorge Sampaoli
BRASILEIRÃO 2019