por Marcos Júnior Micheletti
O empresário gaúcho Airtom Clerman, personalidade de destaque da comunidade judaica brasileira, morreu em 23 de junho de 2022.
Ligado ao setor imobiliário, proprietário da Seisa Clerman Empreendimentos Imobiliários LTDA, e também ao meio aéreo, Clerman era casado com Isa Clerman, com quem teve três filhas: Paula Clerman, Simone Clerman e Michelle Clerman Rosset.
Milton Neves, amigo de Airtom Clerman de longa data, com quem esteve presente na Macabíada de 1985, em Israel, lembra com carinho do corintianíssimo Clerman.
"O Airton Clerman foi me levar o voucher da viagem para Israel lá na Rua Capote Valente, onde eu morava, isso em 1985. Eu pensei que ele era um mensageiro, só depois descobri que ele era o empresário bem sucedido de quem me tornei amigo e que me abriu muitas portas na comunidade judaica, ao lado de tantos outros queridos amigos que fiz no clube ´A Hebraica´, do qual me tornei e permanço sócio até hoje. Só tenho a agradecer ao querido Clerman pelo que fez por mim em Jerusalém, TelAviv, Haifa, Cesárea, Belém, Jericó e em São Paulo", lembra Milton.
Airtom Clerman eternizou sua bela trajetória pessoal e profissional no livro "Vai um Sonho aí?", lançado em 27 de novembro de 2018, em evento realizado no Museu Judaico, na região central da capital paulista.
A renda obtida com a venda do livro foi integralmente revertida para a finalização das obras de restauro da sinagoga e da construção do Museu Judiaico de São Paulo.
Flamengo joga por um empate com o Racing para chegar à final da Libertadores; as equipes
Rubro-Negro joga nesta noite na Argentina. Foto: Adriano Fontes/FlamengoSaudade: Há um ano morria Tonhão, raçudo zagueiro, querido pela torcida do Palmeiras
Relembre de Diogo, saudoso goleiro do Corinthians na histórica quebra do tabu contra o Santos
Em vídeo, 'Antes & Depois' de brilhantes jogadores que marcaram época defendendo a Holanda
Saudade: Há três anos morria Waldemar Pires, presidente do Timão na Democracia Corintiana
Zé Carlos, dos 'Meninos da Vila' de 78, fala sobre fase do Santos e relembra rivalidade com o Timão: 'Calção preto era tabu'
F1: GP do México é mais uma oportunidade para Verstappen reduzir diferença para a dupla da McLaren
Achados & Perdidos: Milton Neves, Afonsinho e José Trajano no 'Canal 100' da TV Manchete
Achados & Perdidos: Pelé, que faria 85 anos hoje, foi garoto-propaganda de café, vitamina, pilhas e até videogame
Palmeiras encara a LDU na altitude no jogo de ida das quartas de final da Libertadores; os times
Filipe Luís valoriza vitória do Fla, mas evita euforia: 'Vantagem é simbólica'