por Marcos Júnior Micheletti
O empresário gaúcho Airtom Clerman, personalidade de destaque da comunidade judaica brasileira, morreu em 23 de junho de 2022.
Ligado ao setor imobiliário, proprietário da Seisa Clerman Empreendimentos Imobiliários LTDA, e também ao meio aéreo, Clerman era casado com Isa Clerman, com quem teve três filhas: Paula Clerman, Simone Clerman e Michelle Clerman Rosset.
Milton Neves, amigo de Airtom Clerman de longa data, com quem esteve presente na Macabíada de 1985, em Israel, lembra com carinho do corintianíssimo Clerman.
"O Airton Clerman foi me levar o voucher da viagem para Israel lá na Rua Capote Valente, onde eu morava, isso em 1985. Eu pensei que ele era um mensageiro, só depois descobri que ele era o empresário bem sucedido de quem me tornei amigo e que me abriu muitas portas na comunidade judaica, ao lado de tantos outros queridos amigos que fiz no clube ´A Hebraica´, do qual me tornei e permanço sócio até hoje. Só tenho a agradecer ao querido Clerman pelo que fez por mim em Jerusalém, TelAviv, Haifa, Cesárea, Belém, Jericó e em São Paulo", lembra Milton.
Airtom Clerman eternizou sua bela trajetória pessoal e profissional no livro "Vai um Sonho aí?", lançado em 27 de novembro de 2018, em evento realizado no Museu Judaico, na região central da capital paulista.
A renda obtida com a venda do livro foi integralmente revertida para a finalização das obras de restauro da sinagoga e da construção do Museu Judiaico de São Paulo.
Parabéns, André Cruz! Ex-zagueiro medalha de prata em Seul, completa 56 anos
Acompanhando jogo do Stardard de Liège, da Bélgica, seu ex-clube. Foto: arquivo pessoal de André CruzMilton Neves relembra a 'bomba' em exame para trabalhar em Refinaria da Petrobras
O destino reservou outro caminho ao jornalista. Foto: ReproduçãoSaudade: Há dois anos morria Silvio Lancellotti; eclético que enveredou pela culinária e os esportes
Achados & Perdidos: Relembre de Antonio Del Fiol, brilhante nome das locuções de rádio e da publicidade
F1: Depois de bater no TL1, Leclerc acerta boa volta e lidera a sexta-feira para o GP do Azerbaijão
Olhos no retrovisor: Há 15 anos, a última vitória de um piloto brasileiro na Fórmula 1, com Barrichello
Após brilhante classificação na Copa do Brasil, Timão pega o Botafogo pelo Brasileiro; as equipes
Novorizontino recebe o Botafogo de Ribeirão em busca de retomar a liderança do Santos; as equipes
F1: Red Bull reage com atualizações e Vertappen lidera TL1 para ao GP do Azerbaijão
F1: Leclerc é pole no Azerbaijão. Verstappen se dá melhor que Norris, que não passou do Q1
F1: Com atuação impecável, Piastri vence o GP do Azerbaijão, em jornada apagada de Verstappen
Na luta pelo título do Brasileiro, Palmeiras recebe o Criciúma; as equipes