Confira o levantamento do Portal Terceiro Tempo

Confira o levantamento do Portal Terceiro Tempo

Há exatos seis anos, Neymar, Ganso e companhia venciam no Pacaembu o Peñarol e davam ao Santos Futebol Clube o seu terceiro título da Copa Libertadores da América. O jogo, que terminou com o placar em 2 a 1 para o Peixe, aconteceu no dia 22 de junho de 2011.

Mas, que fim levaram todos os jogadores e técnicos (o Peixe teve três comandantes durante a competição) que fizeram parte desta conquista?

Veja abaixo o levantamento realizado pela redação do Portal Terceiro Tempo e descubra:

 

Rafael Cabral – Goleiro titular do Santos durante toda a Libertadores, deixou o Peixe em 2013, quando foi contratado pelo Napoli, onde segue até hoje.

 O goleiro Rafael, comemorando o título da Libertadores-2011. Foto: Ricardo Saibun/Santos FC

Aranha – Reserva imediato de Rafael, Aranha ficou no Santos até 2014, quando foi contratado pelo Palmeiras. Depois, defendeu o Joinville e, em 2016, voltou para a Ponte Preta, onde começou a sua carreira (CLIQUE AQUI E CONHEÇA A HISTÓRIA DE ARANHA NA SEÇÃO “QUE FIM LEVOU?”).

Vladimir - O goleiro, que fazia parte do elenco, segue no Santos até hoje, sendo o reserva de Vanderlei.

Léo – Um dos mais vitoriosos jogadores do Santos FC, Léo se aposentou em 2014, aos 38 anos (CLIQUE AQUI E CONHEÇA A HISTÓRIA DE LÉO NA SEÇÃO “QUE FIM LEVOU?”).

 Léo, um dos destaques do Peixe na conquista. Foto: Ricardo Saibun/Santos FC

Jonathan – Titular em algumas partidas da Libertadores-2011, o lateral, depois do título, teve passagens pela Inter de Milão, pelo Parma, pelo Fluminense e atualmente defende o Atlético-PR.

Danilo - Jogou na Libertadores como lateral e como meia. Em 2012, foi contratado pelo Porto e hoje em dia faz parte do elenco do Real Madrid.

Pará – Um dos curingas do Santos na Libertadores-2011, Pará trocou o Peixe pelo Grêmio em 2012, e desde 2015 atua pelo Flamengo.

Alex Sandro – Reserva de Léo na campanha, Alex Sandro, assim como Danilo, também passou pelo Porto, e desde 2015 defende a Juventus.

Edu Dracena - Capitão do Peixe na conquista, Edu Dracena trocou o Santos pelo Corinthians em 2015, e no ano seguinte foi contratado pelo Palmeiras, onde segue até hoje. (CLIQUE AQUI E CONHEÇA A HISTÓRIA DE EDU DRACENA NA SEÇÃO “QUE FIM LEVOU?”).

 Edu Dracena, o capitão do Peixe na Libertadores-2011. Foto: Ricardo Saibun/Santos FC

Durval – Titular ao lado de Dracena, Durval voltou em 2014 para o Sport (CLIQUE AQUI E CONHEÇA A HISTÓRIA DE DURVAL NA SEÇÃO “QUE FIM LEVOU?”).

Bruno Rodrigo – Zagueiro reserva na campanha, trocou o Santos pelo Cruzeiro em 2013 e, neste ano, se transferiu para o Grêmio.

Bruno Aguiar – Após deixar o Santos, em 2012, o zagueiro rodou por Sport, São Caetano, Joinville, Muaither Sports Club e, em junho de 2017, assinou com o Goiás.

Arouca – Um dos grandes destaques do Santos na Libertadores-2011, o volante trocou o Santos pelo Palmeiras em 2015.

 Arouca homenageou a sua filha durante a comemoração da Libertadores-2011. Foto: Ricardo Saibun/Santos FC

Adriano - Titular em todos os jogos da campanha, o volante trocou o Peixe pelo Grêmio em 2013. Depois, defendeu o Vitória, o Avaí, o Novorizontino, o Goiás e, atualmente, é jogador do CRB.

Charles – Reserva do Santos na campanha, o volante deixou o Peixe em 2012, passou pelo Cruzeiro, pelo Palmeiras, e hoje defende o Antalyaspor, da Turquia.

Rodrigo Possebon – Reserva durante o campeonato, o volante saiu do Santos em 2012, rodou por muitos clubes brasileiros e hoje é atleta do EC Passo Fundo.

Elano – Ídolo santista, o volante foi para o Grêmio em 2012. Depois, assinou com o Flamengo, e acabou voltando para a Vila em 2016, onde pendurou as chuteiras. Hoje, é auxiliar técnico do Santos (CLIQUE AQUI E CONHEÇA A HISTÓRIA DE ELANO NA SEÇÃO “QUE FIM LEVOU?”).

Paulo Henrique Ganso – Um dos protagonistas da conquista, Ganso trocou o Santos pelo rival São Paulo em 2012. Em 2016, assinou com o Sevilla, da Espanha, onde joga até hoje.

 Ganso foi um dos protagonistas do título. Foto: Ricardo Saibun/Santos FC

Alan Patrick – Reserva de Ganso durante a Libertadores-2011, o meia teve passagens pelo Palmeiras, pelo Flamengo, e hoje está no Shakhtar, da Ucrânia.

Robinho – O meia, que não atuou, mas foi inscrito na Libertadores-2011, hoje joga pelo Cruzeiro.

Felipe Anderson – Inscrito para a segunda fase da competição, o meia deixou o Santos em 2013, quando seguiu para a Lazio, onde joga até hoje.

Neymar – Grande nome da Libertadores-2011, Neymar deixou o Santos em 2013, quando assinou com o Barcelona.

 Neymar, o grande craque da Libertadores-2011

Zé Love – Após o título, Zé Love foi para o Genoa, da Itália. Depois, passou pelo Siena, também da Itália, pelo Coritiba, pelo Shanghai Shenxin, da China, pelo Goiás, pelo Al-Shaab, dos Emirados Árabes Unidos, pelo Vitória e, atualmente, está no Figueirense.

Maikon Leite – Atacante reserva do Peixe na Libertadores-2011, Maikon Leite está no Bahia desde fevereiro de 2017.

Diogo – Outro reserva do ataque do Peixe em 2011, Diogo está desde 2015 no Buriram United, da Tailândia.

Keirrison – O atacante, assim como em outros clubes, acabou não vingando no Santos. Hoje, está no Arouca, de Portugal.

Muricy Ramalho – O técnico, que chegou para substituir Adilson Batista, abandonou o banco de reservas em 2016 e hoje é comentarista do SporTV (CLIQUE AQUI E CONHEÇA A HISTÓRIA DE MURICY NA SEÇÃO “QUE FIM LEVOU?”).

 Com o Santos, Muricy venceu sua primeira e única Libertadores. Foto: Ricardo Saibun/Santos FC

Adilson Batista – Técnico do primeiro jogo do Peixe naquela Libertadores, Adilson Batista está sem clube (CLIQUE AQUI E CONHEÇA A HISTÓRIA DE ADILSON BATISTA NA SEÇÃO “QUE FIM LEVOU?”).

Marcelo Martelotte – Interino até a chega de Muricy Ramalho, Martelotte busca um novo clube para dar sequência em sua carreira (CLIQUE AQUI E CONHEÇA A HISTÓRIA DE MARCELO MARTELOTTENA SEÇÃO “QUE FIM LEVOU?”).

Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro – Presidiu o Santos até 15 de maio de 2014, quando renunciou por problemas de saúde. Morreu em 16 de agosto de 2016, após uma longa batalha contra um tumor no aparelho digestivo (CLIQUE AQUI E CONHEÇA A HISTÓRIA DE LAOR NA SEÇÃO “QUE FIM LEVOU?”).

 O presidente Laor, que morreu em 2016. Foto: Ricardo Saibun/Santos FC

 

Últimas do seu time