Como jornalista não sou de viajar.
Sempre fui de estúdio, não de estádio.
Um âncora indoor, não outdoor.
Aliás, no Brasil, o primeiro de mídia esportiva eletrônica de rádio, a partir do estúdio.
Coisa do "Terceiro Tempo", que nasceu na Rádio Jovem Pan I AM em meio à Copa de 1982.
Estevam Sangirardi, meu amigo e dono do épico "Show de Rádio", deu belo e surpreendente "cano" na emissora na hora mais indevida do mundo, foi para a Rádio Bandeirantes e o pós-jogo da Pan virou um enorme buraco.
Ele foi tapado pelo "engenheiro" Antonio Augusto "Tuta" Amaral de Carvalho utilizando a equipe de rádio como material de construção e eu como argamassa.
Até relutei, quase pipocando.
Achava que o programa ia durar um mês, no máximo.
Mas Randal Juliano, experiente e arguto, cochichou um conselho em meu ouvido durante um "Jornal dos Esportes", bela criação (não mantida hoje em sua essência) do também saudoso jornalista Cândido Garcia.
"Mineiro, deixa de ser burro, esse programa nunca será a mesma coisa todo dia porque todo jogo é diferente. Assim, acredite, capriche e boa sorte", acalmou-me.
Randal Juliano Mattosinho acertou em cheio já 32 anos de vezes e hoje o nome "Terceiro Tempo" em programas esportivos pós-jogo no rádio e TV virou marca e sinônimo forte como Xerox, Viagra, Gillete e etc...
Enfim, não sou de viajar.
Mas já dei meus pulinhos por aí neste mundão de Deus.
Num deles, em Toronto, em 1986, fui cobrir a Macabíada Panamericana Juvenil naquela maravilhosa cidade canadense.
Ficamos, em grupos de três ou quatro garotos brasileiros poliglotas, em casas de famílias locais de judeus.
A competição dos macabeus sempre teve mais fundo religioso e de união de seus povos do que de competição esportiva.
E no primeiro café da manhã, em meio a tantos cereais à mesa, os simpáticos anfitriões Absalão e Rebecca quiseram saber de nós se o Brasil já tinha descoberto o... milho!
Sim, para eles, na maior sinceridade possível de quem achava que o Brasil era um "paiséco" folclórico, minúsculo ou até indígena de qualquer lugar do mundo, a pergunta não foi ofensiva.
E logo o Brasil, o celeiro do planeta, hein?
Já Mike Tyson, mesmo sendo talvez uma "toupeira", também foi um referencial da ainda completa desinformação do mundo sobre nosso país.
Tyson, logo depois de embolsar 60 mil dólares para participar do ótimo e fugaz programa esportivo de TV de Maradona, em 2006, em Buenos Aires, deu um pulo até São Paulo.
E foi com seu staff jantar no Barbacoa - Itaim Bibi.
Eu estava lá com amigos, Tyson parou o restaurante e o assédio foi inevitável.
Deu uma improvisada coletiva para comensais poliglotas e de um deles, eu, monoglota, quis saber o motivo de tantas risadas.
É que Mike Tyson era todo elogios para São Paulo, dizendo de sua surpresa, porque imaginava que o próprio aeroporto era cercado e dominado por leões, girafas, macacos, cobras, rinocerontes e zebras.
E que nas poucas cidades do Brasil, sem nenhum prédio, as mulheres andavam todas nuas pelas ruas como o sexo liberado porque "as índias eram de quem as quisesse".
Ignorante ou não, era a "informação" que Tyson tinha sobre nosso país.
E sabiam que muita gente ainda pensa assim no mundo?
Sim, mas e daí?
Daí é que ando orgulhoso de ver na TV o rosto de TODOS os jogadores e membros de comissões técnicas de tantos países, que já desembarcaram no Brasil para a Copa, um ar de admiração, tranquilidade, felicidade e até de surpresa pelo que já encontraram.
E olha que não viram nem 5% do que os espera.
Belos CTs, comida sem igual no mundo, hospitalidade de primeiro nível, shoppings monumentais, arquitetura ímpar, cidades verticais como nos EUA, nossos estádios lindos, mesmo que com saltos orçamentais, paisagens deslumbrantes e um povo bonito e acolhedor.
Gente, já ganhamos a Copa só no bom susto que nossos visitantes levaram no primeiro piscar de olhos.
Eles sacaram que estão no melhor lugar do mundo e voltarão para seus países tendo descoberto o Brasil como nossos novos Pedro Álvares Cabral e nunca mais falarão mal da gente.
Mesmo com tantas greves e bagunças oportunistas que serão abafadas pela bola, pela beleza e pelo amarelo de nosso moderno país.
Se preferir, ouça o texto interpretado por Milton Neves no player abaixo
******************************
Os bastidores do Domingo Esportivo
Confira diversas fotos do programa
Confira abaixo diversas fotos do "Domingo Esportivo" deste 1º de junho de 2014. E veja nas fotos também o “Empório do Miltão”, que conta com os mais diversos produtos dos parceiros do jornalista Milton Neves.
Clique aqui e veja todas as fotos do evento!
******************************
3º Tempo cresce 1 milhão! E vai ter Copa!
Em 30 dias, o TT cresceu mais de 1 milhão de visualizações. E na Copa do Mundo, vai ter muito mais
Um milhão em 30 dias, precisamente 1.379.894 visualizações, o Portal e o Blog Terceiro Tempo receberam a mais em Maio ao mês de abril de 2014. É mais uma constatação que o maior arquivo de memória esportiva virtual do mundo se consolida como o principal site alternativo de jornalismo esportivo da internet brasileira.
Um trabalho árduo na pesquisa, de planejamento, da dedicação, do conteúdo, de fontes fidedignas, da responsabilidade jornalística, de investimentos, de estrutura técnica, de edição dos áudios, imagens e vídeos.
Para galgar os excelentes resultados de 2014 é complexo. Um trabalho capitaneado por Milton Neves, planejado por Netto Neves e executado por Thiago Tufano Silva, que respectivamente andam ansiosos, inquietos e debruçados horas a fio para levar ao internauta a melhor copa do mundo, na junção informação, tradição e a polêmica.
Abaixo os números de maio dos veículos Terceiro Tempos
Relatório Audiência Maio de 2014
Fonte Google Analytics
Portal e Blog Terceiro Tempo –
Audiência Maio/2014
1 a 31 de Maio
Visitas: 2.545.042
Crescimento : 8,96%
Visitantes únicos: 1.976.452
Crescimento : 6,69%
Visualizações de página: 6.352.611
Crescimento : 22,64%
Página vista: 2,50
Decréscimo: 12,55%
Duração média da visita: 00:00:51
Taxa de rejeição:
Decrécismo: 1, 02%
Novas visitas: 66,22%Crescimento : 2,61%
Maior audiência do mês – 28 de maio– 358.717 visualizações
-Riquelme pode acertar com um time brasileiro
Kaique Lopreto – 27/05/2014 – 109.324 acessos
Ranking de 1 a 31 de maio de 2014
Quem traz mais internautas para o Terceiro Tempo;
De onde as pessoas acessaram o Terceiro Tempo
Crescimento de 56,95% no acesso pelos celulares
Crescimento de 10,65% no acesso pelos tablets
O ranking de países no acesso mensal de Maio:
O ranking de cidades no acesso de Maio:
Novos visitantes x Retorno de visitantes em Maio
Navegadores em Maio
Provedor de serviços em Maio
Sistema Operacional
Velocidade no site
Idade
******************************
Empório Frei Caneca faz degustação especial de vinhos, Grappas Poli, Cognac e Gin
Clique aqui e saiba maiores informações
Confira as informações no confite abaixo:
******************************
Diário do Futuro: Ganhe uma TV quando o Timão ganhar no Itaquerão!
As manchetes de hoje: Promoção corintiana, Pato aposentado, Vasco na série C e Ronaldo, presidente de grande clube paulista
******************************
Especial Copa do Mundo: Suíça
O Portal Terceiro Tempo preparou um especial para a Copa do Mundo 2014, com entrevistas, vídeos, culinária e outros quesitos, que só o TT pode unir para para você
Clique aqui e veja o especial completo!
******************************
Especial Copa do Mundo: Honduras
O Portal Terceiro Tempo preparou um especial para a Copa do Mundo 2014, com entrevistas, vídeos, culinária e outros quesitos, que só o TT pode unir para para você
Clique aqui e veja o especial completo!
******************************
Seminário "Política F.C. - O futebol na ditadura"
Política e futebol sempre caminharam juntos. O poder aglutinador do esporte angariou políticos interessados em usar sua expressão vencedora para lidar com a massa. Este blog trará conteúdos da exposição "Política F.C. - O futebol na ditadura", em cartaz no Memorial da Resistência de São Paulo de 14 de junho a 30 de setembro de 2014. Nesta mostra veremos como o regime militar se apropriou da imagem da Seleção para vender a ideia do Brasil como potência e como aqueles que lutavam contra a ditadura lidaram com este uso político de um símbolo nacional
2014 é um ano importante para o povo brasileiro. Marca a realização da segunda Copa do Mundo no Brasil, os 60 anos do suicídio de Getúlio Vargas, os 20 da conquista do tetracampeonato, os 30 anos da campanha pelas Diretas Já e, infelizmente, os 50 do Golpe Militar.
Conheça mais sobre o seminário clicando aqui
Para muitos, futebol e política são como água e azeite: não se misturam. Porém, ao longo das décadas observamos que, de uma forma ou de outra, ambos se cruzam e trilham os mesmos caminhos.
Além de conquistar torcedores, o futebol despertou nos políticos uma atração poderosa, que o transformou numa importante plataforma rumo ao poder.
Foram aspectos como esses que levaram à criação da exposição “PolíticaF.C. – o futebol na ditadura”, que entra em cartaz no Memorial da Resistência de São Paulo no próximo dia 14 de junho.
A proposta é apresentar ao torcedor momentos importantes da história nacional e do mundo em que futebol e política se misturaram. O foco principal é mostrar como a ditadura brasileira usou imagem da Seleção, especialmente na Copa de 1970, para vender ao povo e ao resto do mundo a falsa ideia de que o Brasil estava se transformara numa potência dentro e fora dos gramados.
Mas, antes da abertura da exposição, convidamos o público a discutir essa intrigante relação entre política e futebol num seminário que reunirá historiadores, jornalistas e ex-jogadores para debater diferentes aspectos deste assunto.
Com entrada franca e certificado de participação, o público acompanhará cinco dias de discussões, exibição de filmes e relatos que provam que política e futebol são tão entrosados quanto as tabelinhas de Pelé e Tostão.
Confira a programação**:
DIA 03 DE JUNHO (TERÇA-FEIRA)
13h às 15h30: Mesa-Redonda “O futebol explica o mundo e o Brasil”
Esta mesa-redonda tem como objetivo discutir a influência do futebol na construção da identidade nacional do Brasil, mostrando como ao longo dos séculos o esporte foi utilizado pelos políticos.
Participantes:
- Flávio de Campos - (Historiador, professor do curso de pós-graduação História Sociocultural do Futebol e coordenador do Núcleo Interdisciplinar de Estudos Sobre Futebol e Modalidades Lúdicas – LUDENS)
- José Paulo Florenzano - (Cientista social, graduado, mestre e doutor em Ciências Sociais pela PUC-SP. É professor da PUC-SP e realiza o pós-doutorado sobre o Santos Futebol Clube)
- Ednilson Valia (Jornalista, atua na área há mais de 20 anos. Cobriu quatro Copas do Mundo e três Olimpíadas. Desenvolve cursos sobre jornalismo esportivo com ênfase na prática. Foi pioneiro nas transmissões ao vivo pela internet. Trabalha no Portal Terceiro Tempo)
15h45 às 18h: exibição do filme “O Ano que meus pais saíram de férias”
É 1970 e o Brasil vai entrar em campo para lutar pelo tricampeonato na Copa do México. Mauro, de 12 anos, adora futebol, mesmo o de botão, e está ansioso para o início do torneio. Sua idade não o deixa perceber que o país passa por um dos momentos políticos mais delicados de sua história, com um governo militar ditatorial, que suprimiu todas as formas de liberdade. Inclusive a de seus pais, que, por serem de esquerda, são obrigados a viver na clandestinidade e a deixá-lo com o avô, mas este falece. (Direção: Cao Hamburger)
Debate:
- Domingos Fernandes (Ex-preso político. Militante da Ação Libertadora Nacional, foi um dos presos trocados pelo embaixador alemão, em 1970, em ação ocorrida durante a Copa do Mundo).
- Helvídio Mattos (Jornalista. Muitas vezes premiado, trabalha na área de esportes desde os anos 1970. Está na ESPN Brasil desde 1996, onde é Coordenador de Especiais. Teve passagem marcante pela TV Cultura, com os programas Vitória e Grandes Momentos do Esporte)
Moderador:
- Celso Unzelte (Jornalista. Considerado o maior historiador do Corinthians. Tem participações em jornais, revistas e sites. Participa do programa “Loucos por Futebol”, da ESPN Brasil. É professor de jornalismo da Cásper Líbero)
DIA 04 DE JUNHO (QUARTA-FEIRA)
13h às 15h30: Mesa-Redonda “Lugar de política... é no estádio”
A ideia desta mesa-redonda é mostrar como os estádios de futebol no Brasil – e no mundo – tornaram-se importantes para o fazer política. Será discutido como políticos de diferentes correntes se utilizaram deste expediente.
Participantes:
- Bernardo Borges Buarque de Hollanda - (Cientista social. Doutor em História Social da Cultura (PUC-RJ). Pós-doutorado na Maison des sciences de l’homme (MSH-Paris). É professor adjunto da Escola Superior de Ciências Sociais e pesquisador do CPDOC, da Fundação Getúlio Vargas (RJ). Autor de diversos livros sobre o tema)
- Denaldo Alchorne de Souza - (Historiador. Doutor em História pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), pós-doutorando pelo Núcleo Interdisciplinar de Estudos Sobre Futebol e Modalidades Lúdicas - Ludens. Atua em estudos que abordam a construção da identidade nacional através do futebol)
- Alberto Helena Jr - (Jornalista. Foi redator e diretor de redação da agência Interpress, trabalhou na Folha de S. Paulo (SP), na revista O Cruzeiro (RJ) e no Jornal da Tarde (SP), Trabalha como comentarista no SporTV)
Moderador:
- Milton Bellintani (Jornalista e professor universitário, foi editor de diversas publicações da Editora Abril de 1987 a 2001. Cobriu a Copa do Mundo de 1994, nos Estados Unidos. É diretor do Núcleo de Preservação da Memória Política)
- 15h45 às 18h: exibição do filme "João Saldanha”
Jogador, técnico, jornalista e polemista, João Saldanha (1917-1990) sempre foi bom de briga. O filme visita os principais fatos que marcaram a vida de Saldanha, um homem sempre envolvido nos grandes acontecimentos do país, especialmente na luta pela democracia, futebol e cultura. (Direção: André Iki Siqueira e Beto Macedo)
Debate:
- André Iki Siqueira (Escritor, jornalista, documentarista. Autor do livro “João Saldanha, uma vida em jogo” e co-diretor do filme “João”, sobre a vida de João Saldanha)
- Luis Menon - (Jornalista. Formado em engenharia, atua como jornalista desde 1988. Tem passagens pelo portal Trivela e Agora e Jornal da Tarde. É autor dos livros "Os 11 Maiores Goleiros do Futebol Brasileiro" e "Nascido Para Vencer". É colunista do UOL)
Moderador:
- Vanessa Gonçalves (Jornalista, subeditora do Portal IMPRENSA. Pós-graduada em jornalismo esportivo e negócios do esporte, atuou sete anos como redatora, editando revistas e materiais publicitários. Diretora do Núcleo de Preservação da Memória Política, é autora do livro “Eduardo Leite Bacuri”)
DIA 05 DE JUNHO (QUINTA-FEIRA)
13h às 15h30: Mesa-Redonda “90 milhões em ação?”
Esta Mesa tem como objetivo discutir o uso da seleção brasileira pela ditadura militar como imagem do “Brasil Grande”. Ainda debaterá a presença do comunista João Saldanha no comando da seleção de 1970 e a implicações da militarização da comissão técnica naquele período.
Participantes:
- Lívia Magalhães (Historiadora. Mestre em Estudios Latinoamericanos pelo Centro de Estudios Latinoamericanos da Universidad Nacional de San Martín, Argentina (2008); doutora em História Social pela Universidade Federal Fluminense (2013). Autora do livro “Histórias do Futebol”. Escreve nos blog Clube da Bolinha, por Luluzinhas e Hispanic American Historial Review, da Universidade de Duke. É membro do Núcleo de Estudos Contemporâneos da UFF)
- Juarez Soares (Jornalista, começou a carreira 1958, quando foi convidado para trabalhar na rádio Cultura de Lorena (SP). Em agosto de 1968, foi contratado como repórter esportivo da Equipe 1040, na rádio Tupi. Na Excelsior, comandou com Osmar Santos o programa Balancê. Tem passagens pela TV Excelsior, Globo (de 1974 a 1982), Record e Bandeirantes, onde integrou a equipe do Show do Esporte, comandada por Luciano do Valle. Em 1994, transferiu-se para o SBT, onde trabalhou até o ano 2000)
- Silvio Lancellotti (Jornalista e arquiteto, iniciou duas carreiras simultaneamente, em 1968. Integrou a equipe que fundou a revista Veja. Em 1972, foi estudar jornalismo na Universidade de Stanford (EUA) e acabou cobrindo três grandes fatos: as mortes de Martin Luther King e Bobby Kennedy e a reeleição de Richard Nixon. Foi diretor de redação da Vogue e aderiu ao time de Mino Carta na revista IstoÉ, como secretário de redação e editor-chefe. Também colaborou com O Estado de S.Paulo e Folha de S.Paulo. Na televisão, apresentou programas gastronômicos e foi comentarista esportivo nas redes Record, Manchete e Bandeirantes e ESPN Brasil. Escreve um blog no portal R7)
- Eduardo Roberto Stinghen (Ado) - (Começou a carreira no Londrina (PR) em 1966. Foi goleiro do Corinthians de 1969 a 1974 e reserva de Félix na seleção brasileira de 1970. Jogou no América (RJ) em 74, no Atlético Mineiro em 75, Portuguesa em 76, no Velo Clube (SP) e no Santos em 76, Ferroviário (CE) em 77, Fortaleza (CE) de 78 a 80 e Bragantino em 82)
Moderador:
- Vanessa Gonçalves
15h45 às 18h: exibição do filme “Copa de 70”
O documentário baseia-se na edição dos depoimentos concedidos por 14 ex-atletas que participaram da copa de 1970, no méxico. Com imagens autorizadas pela fifa, o filme narra a versão dos jogadores acerca dos preparativos, dos jogos e do retorno da equipe tricampeã ao Brasil. (direção: Bernardo B. Buarque de Hollanda)
Debate:
- Gilvan Ribeiro (Jornalista, começou a carreira colaborando para a revista Globo Rural, enquanto terminava a faculdade. A partir daí, construiu toda a carreira na editoria de Esportes. Em 1987, passou a trabalhar na Folha de S.Paulo e depois na Folha da Tarde. Em 1991, transferiu-se para o Diário Popular, que depois adotaria o nome Diário de S.Paulo, onde ficou até 2013. Passou pela TVA Sports, depois Espn Brasil, entre 1994 e 1998. Co-autor do livro "Casagrande e Seus Demônios", biografia de Walter Casagrande)
- Milton Saldanha (Jornalista. Idealizador do jornal Dance, onde é editor e jornalista responsável. Foi repórter e exerceu cargos de chefia em alguns dos principais veículos do País, como a Rede Globo, os jornais O Estado de S.Paulo (SP) e Jornal da Tarde (SP), o Diário do Grande ABC (SP), a revista Motor 3 (SP), a Folha da Manhã (RS) e outros. Foi repórter do Última Hora (SP). Sobrinho de João Saldanha. É autor do livro "O País Transtornado")
Moderador:
- Vanessa Gonçalves
DIA 06 DE JUNHO (SEXTA-FEIRA)
13h às 15h30: Mesa-Redonda “Condor nas canchas”
As ditaduras latino-americanas utilizaram o futebol como propaganda de seus governos. Esta mesa-redonda tem como objetivo apresentar esses casos e discutir as consequências disso.
Participantes:
- Luiz Cláudio Cunha (Jornalista, começou a carreira em 1969, como locutor da rádio Londrina ZYD-4, e depois como redator da Folha de Londrina, no Paraná. Passou por veículos como Rede Brasil-Sul de Comunicação (RBS), Zero Hora, Veja, Realidade. Em 1973, assumiu a chefia da sucursal da Editora Abril em Porto Alegre. No ano de 1978, alertado por um telefonema anônimo, ele e o fotógrafo da revista Placar, João Batista Scalco, testemunham em Porto Alegre uma ação da Operação Condor. Vencedor do Prêmio Esso de jornalismo)
- Humberto Kinjô - (Ex-exilado político, esteve no Chile durante o golpe militar. Conseguiu entrar numa embaixada após enganar o guarda sobre uma camisa de Roberto Rivellino, jogador da seleção brasileira)
- Clayton Netz - (Jornalista e ex-preso político. Redator-chefe da revista IstoÉ Dinheiro, foi perseguido pela ditadura militar, chegando a ter que se asilar no Chile, sendo um dos presos no Estádio Nacional)
Moderador:
- Milton Bellintani
15h45 às 18h: exibição do filme “Estádio Nacional”
O filme mostra como o principal campo de futebol do Chile – onde o Brasil conquistou a Copa do Mundo de futebol de 1962 – foi transformado em centro de detenção, tortura e assassinato de opositores nos meses seguintes ao golpe de Estado dado pelo general Augusto Pinochet, no dia 11 de setembro de 1973. (Direção: Carmen Luz Parot)
DIA 07 DE JUNHO (SÁBADO)
13h às 15h30: Mesa-Redonda “Perseguidos”
Jogadores e futebol e militantes políticos foram perseguidos durante o regime militar por se oporem à ditadura. Nesta mesa-redonda, estes personagens vão contar suas histórias e mostrar como política e futebol se misturam.
Participantes:
- Afonso Celso Garcia Reis (Afonsinho) – (Ex-jogador. Polêmico, foi o primeiro jogador a brigar pela Lei do Passe no Brasil. Por suas posições de esquerda, foi fichado no DOPS e convidado a integrar organizações de luta contra o regime)
- Fernando Coimbra (Nando) – (Ex-jogador. Irmão de Zico, foi perseguido e preso pela ditadura militar por ter participado do Plano Nacional de Alfabetização. Único ex-jogador anistiado)
- José Reinaldo de Lima (Reinaldo) – (Ex-jogador. Declaradamente de esquerda, fez duras críticas à ditadura militar. Na Copa de 1978, foi avisado para não comemorar os gols com punhos cerrados, mas mesmo assim repetiu o gesto)
- Manoel Cyrillo – (Publicitário. Ex-preso político, militava na Ação Libertadora Nacional-ALN e participou do sequestro do embaixador americano, em 1969)
Moderador:
- Vanessa Gonçalves
- 15h45 às 18h: exibição do filme "Democracia em Preto e Branco"
O documentário de longa-metragem revisita um período fascinante da nossa história recente abordando uma linha narrativa com três vértices: a campanha que mobilizou todo o país em prol de eleições diretas para presidente; o nascimento do Rock Brasil e o revolucionário movimento conhecido como “Democracia Corinthiana”. (direção: Pedro Asbeg e Gustavo Gama Rodrigues)
Debate:
- Gustavo Longhi de Carvalho - (Jornalista, engenheiro mecânico, professor e pesquisador jornalístico. Tem textos ligados a esportes publicados em jornais e revistas. Colaborou com diversos livros. É autor de "Infográficos das Copas", em parceria com Rodolfo Rodrigues; "Copas do Mundo das Eliminatórias ao Título", com José Renato Sátiro Santiago Junior, e "Milani - O artilheiro aviador")
- José Paulo Florenzano - (Cientista social, graduado, mestre e doutor em Ciências Sociais pela PUC-SP. É professor da PUC-SP e realiza o pós-doutorado sobre o Santos Futebol Clube)
- Cláudio Roberto Sollito (Solito) - (Lançado na equipe profissional corintiana em 1975. Jogou pelo Taubaté (SP) e Náutico, antes de retornar ao Corinthians para ser bicampeão paulista (1982-1983). Foi o titular da equipe na primeira fase da Democracia Corintiana. Atualmente, joga no time de masters do Corinthians)
Moderador:
- Vanessa Gonçalves
SERVIÇO:
Seminário "Política F. C. - O futebol na ditadura"
Local: Memorial da Resistência de São Paulo
Endereço: Largo General Osório, 66 – Luz - Auditório Vitae – 5º andar
Período: de 03 a 07 de junho de 2014, das 13h às 18h
Entrada: Franca*
*Política e futebol sempre caminharam juntos. O poder aglutinador do esporte angariou políticos interessados em usar sua expressão vencedora para lidar com a massa. Este blog trará conteúdos da exposição "Política F.C. - O futebol na ditadura", em cartaz no Memorial da Resistência de São Paulo de 14 de junho a 30 de setembro de 2014. Nesta mostra veremos como o regime militar se apropriou da imagem da Seleção para vender a ideia do Brasil como potência e como aqueles que lutavam contra a ditadura lidaram com este uso político de um símbolo nacional.
******************************
Especial Copa do Mundo: Bósnia
O Portal Terceiro Tempo preparou um especial para a Copa do Mundo 2014, com entrevistas, vídeos, culinária e outros quesitos, que só o TT pode unir para para você
Clique aqui e veja o especial completo!
******************************
Especial Copa do Mundo: Argentina
O Portal Terceiro Tempo preparou um especial para a Copa do Mundo 2014, com entrevistas, vídeos, culinária e outros quesitos, que só o TT pode unir para para você
Clique aqui e veja o especial completo!
******************************
Arsenalcar.com.br, do grupo Zeene, de Arujá, faz grande jogo dia 8 entre Seleção Brasileira de Masters x Seleção de Masters de Arujá
Confira os detalhes deste grande jogo
******************************
Aloisio Masson lança nesta terça-feira, 3 de junho, o livro "O Desporto como Instrumento do Direito Econômico"
Veja mais detalhes do evento
******************************
Conheça a história do Esporte Clube Guanabara de Botelhos
Descubra um pouco mais do clube que comemora 65 anos anos em 2014
******************************
Rolou no Twitter... - Jornalistas e celebridades comentam o amistoso entre Brasil e Panamá
Confira abaixo as mais diversas "cornetadas"
A rede social Twitter esteve agitada na tarde desta quarta-feira, 3, por conta da vitória da seleção brasileira sobre o Panamá. Confira abaixo as mais diversas "cornetadas" de jornalistas e de celebridades sobre o triunfo brasileiro por 4 a 0.
Ouvi: "uma equipe boa como o Panamá." Juro. Se o Panamá é bom, o que seria a Espanha???
— Marília Ruiz (@mariliaruiz) 3 junho 2014
Sério, esse foi o cachê mais fácil que o Péricles ganhou na vida. Não ligaram nem o microfone do cara!
— Luciano Calheiros (@lcalheiros09) 3 junho 2014
Galvão lamenta a morte de Maurinho Ramos...
— F De Laurentiis (@f_delaurentiis) 3 junho 2014
1°fase para defender o começo ruim do Brasil: enaltecer o adversario, que ficou fora da Copa no ultimo minuto. Ok, mas é o Panamá né? Rs
— Leandro Boudakian (@LeBoudakian) 3 junho 2014
Os 'panamarianos' são folgados, estão dando calor na seleção.
— Antero Greco (@anterogreco) 3 junho 2014
Lateral Direito do Panama: Machado = não pode ver uma coisa em pé que derruba !!!
— Alexandre Oliveira (@ale_espn) 3 junho 2014
Panamá com duas linhas de quatro e um volante entre elas. Jogadores muito próximos. Só isso já torna o teste bastante válido para a seleção.
— André Rocha (@anunesrocha) 3 junho 2014
É cedo, mas a julgar pelo primeiro semestre do Chelsea e o início da preparação da Seleção, Willian poderá engolir Oscar logo, logo.
— Alexandre Lozetti (@Ale_Lozetti) 3 junho 2014
Começou a Copa. Neymar! Golaço!
— Jose de Abreu (@zehdeabreu) 3 junho 2014
Estava enroscado, Neymar fez a jogada, sofreu a falta, cobrou e.... gol
— Antero Greco (@anterogreco) 3 junho 2014
Nossa, o que o Neymar joga é palhaçada!
— Daniel Barbosa (@barboseira) 3 junho 2014
Faz muito tempo que Neymar treina e treina e treina cobranças de falta. Além de superdotado, esse moleque é um trabalhador.
— Martín Fernandez (@mart_fern) 3 junho 2014
Neymar, o gol de falta foi legal, mas a caneta...!!! Espetacular!
— NIVALDO PRIETO (@NIVALDO_PRIETO) 3 junho 2014
Neymar, 22 anos - 31 gols na selecao. Messi, 27 anos, 39 gols na selecao. Cristiano Ronaldo, 29 anos, 49 gols. É...
— Rica Perrone (@RicaPerrone) 3 junho 2014
Goleirinho do Panamá sabe nada, inocente.
— Márvio dos Anjos (@marvio) 3 junho 2014
E para fazer as atuações do primeiro tempo? O que falar de Oscar, Hulk e Fred, por exemplo???
— Marília Ruiz (@mariliaruiz) 3 junho 2014
Neymar e Daniel Alves. Barcelona 2 x o Panamá.
— José Eduardo Savoia (@ESavoia) 3 junho 2014
Maicon, Maxwell e Hernanes vão entrar.
— Bruno Winckler (@bwinckler) 3 junho 2014
Até que joga alguma coisa o Neymar...
— Alexandre Alliatti (@Alliatti) 3 junho 2014
Hulk sensualizando na comemoração às 17h08 de uma terça: não pode.
— Márvio dos Anjos (@marvio) 3 junho 2014
Que golaço do Hulk.....que tapinha de 3 dedos....e que passe do @neymarjr
— Robert Almeida (@Robertsplayer) 3 junho 2014
Tudo bem que se trata apenas de um amistoso, mas não consigo enxergar o Oscar como o "maestro" da seleção brasileira. Precisa provar muito +
— Daniel Barbosa (@barboseira) 3 junho 2014
Ô loco Neymar , chapéu Panamá é mais caro
— Renato Tortorelli (@retortorelli) 3 junho 2014
Esse ai, ó. Willian. O cara que acho que vai ser titular e nao era em 2013. Vai vendo.
— Rica Perrone (@RicaPerrone) 3 junho 2014
Belo jogo do Brasil. Fez exatamente o que se espera contra um adversário fraco: atropelou. Hulk e Willian confirmaram a expectativa.
— Luciano Calheiros (@lcalheiros09) 3 junho 2014
******************************
Protagonistas da Copa: em amistoso contra Panamá, Neymar é o destaque
Jogador brasileiro atuou em alto nível durante toda a partida
Sem surpresas, o Brasil venceu o Panamá por 4 a 0 em seu penúltimo amistoso, no Serra Dourada, em Goiás. Os jogadores que foram a campo mostraram bastante vontade, algo que já era esperado pelo técnico Luis Felipe Scolari. Pois, nessa reta final, é natural que todos queiram garantir a vaga de titular na equipe.
E pelo jeito, Felipão vai ter que quebrar a cabeça para escalar a seleção. Ao menos, resta um amistoso para o comandante definir o time ideal. A única certeza é de que Neymar, o grande nome da Seleção Brasileira, não pode ficar de fora de nenhuma partida, tendo em vista que é imprescindível para o conjunto.
Hoje não foi diferente. Na jogada do primeiro gol, além de cavar a falta, Neymar chamou a responsabilidade e em belíssima cobrança, com categoria, abriu o placar. Minutos depois, ainda seria protagonista de uma jogada espetacular, onde deixou o zagueiro panamenho desconsertado após a bola passar entre suas pernas. Infelizmente, o lance não terminou em gol.
Mas se tratando de Neymar, podemos esperar qualquer coisa. Não foi por uma oportunidade perdida de sair um gol após bela jogada, que o craque brasileiro sumiria em campo. Decisivo no terceiro gol com passe de calcanhar para Hulk e também no início para o quarto, além de correr, se movimentar, driblar e não se amedrontar em disputas de bola, provou estar em ótima fase e contrariou as especulações de não estar 100% para o Mundial.
Sendo assim, o protagonista do amistoso foi Neymar, que marcou seu gol de número 200 na carreira, atuou os 90 minutos sempre mantendo alto nível com bons passes, arriscando chutes de longa distância e sem medo de sofrer faltas.
No Twitter: @tulionassif
******************************
Notas: veja a avaliação dos jogadores que participaram do amistoso entre Brasil x Panamá
Confira a nota de cada jogador
Brasil:
Julio César – 6 – Foi pouco exigido, mas, em uma escorregada, quase tomou um gol.
Daniel Alves – 7,5 – Fez boa jogada e, em seguida, marcou um gol no primeiro tempo.
Maicon – 6,5 – Chegou muito ao ataque e não comprometeu na defesa.
David Luiz – 6 – Tomou cartão amarelo logo aos 10 minutos do primeiro tempo e exagerou na força em alguns lances.
Henrique – 6,5 – A defesa não foi ameaçada e, no ataque, ele colocou uma bola na trave.
Dante – 6,5 – Começou o jogo muito nervoso, dando fortes entradas. Porém, com o Brasil na liderança do placar, conseguiu se acalmar.
Marcelo – 6,5 – O lateral segurou o ímpeto inicial do adversário e soube quando chegar ao ataque.
Maxwell – 7 – Foi seguro na defesa e souber chegar ao ataque, dando assistência para o gol de Willian.
Luiz Gustavo – 6,5 – Errou muitos passes na primeira etapa, mas não deixou o adversário passar pela marcação brasileira.
Ramires – 5 – Não ajudou no sistema ofensivo e errou alguns passes.
Hernanes – 5,5 – Entrou no segundo tempo, mas não teve grandes lances e pouco participou do ataque.
Oscar – 5 – O meia foi pouco participativo, ficou preso na marcação durante a primeira etapa.
Willian – 8,5 – Entrou bem no jogo, criou jogadas de ataque e, de quebra, marcou o quarto gol da seleção.
Hulk – 8 – Foi participativo no ataque e ainda marcou o terceiro gol da seleção.
Neymar – 9 – Além do primeiro gol do Brasil, o atacante incendiou o time, quando o jogo ainda estava equilibrado.
Fred – 5 – O atacante ficou isolado durante o primeiro tempo. Na segunda etapa, teve uma chance e a desperdiçou.
Jô – 6 – Entrou no decorrer da partida, fez bem o papel de pivô, mas não teve chances de marcar.
Panamá:
McFarlane – 4 – Não teve culpa direta nos gols sofridos pelo Panamá, mas poderia ter evitado, pelo menos, o segundo.
Calderón – 5 – Tomou apenas um gol e fez algumas boas defesas.
Adolfo Machado – 5,5 – Ofereceu perigo nos minutos iniciais, mas não aguentou a pressão posterior.
Román Torres – 5 – A defesa foi bem no começo da partida, mas, depois do primeiro gol, os jogadores se perderam em campo.
Cummings – 4,5 – Entrou no segundo tempo e não teve grande destaque.
Baloy – 4,5 – Até começou bem, mas não conseguiu segurar a força do ataque brasileiro.
Nahil Carroll – 4 – No primeiro tempo, muitas jogadas de ataque do Brasil saíram do lado dele, inclusive o gol de Daniel Alves.
Carlos Rodríguez - 5,5 - A partir do momento que entrou, o Brasil passou a atacar mais pelo outro lado.
Amílcar Henríquez – 5 – Conseguiu fazer boas roubadas de bola.
Gavilán Gómez – 4 – Apareceu na partida para tomar um cartão amarelo.
Cooper – 5 – Tomou um amarelo após falta em Marcelo e discussão com Neymar.
Jairo Jiménez – 5,5 – Entrou no decorrer da partida, fez alguns desarmes, mas não conseguiu puxar os contra-ataques.
Alberto Quintero – 4,5 – Não conseguiu puxar os contra-ataques esperados pelo técnico.
Gabriel Torres – 5 – Tentou pressionar o Brasil no final, mas conseguiu, no máximo, alguns escanteios.
Luis Tejada – 4 – Fez a falta que culminou no gol de Neymar. Além disso, tomou o amarelo na jogada.
Roberto Nurse – 5,5 – Logo que entrou, ofereceu perigo ao goleiro da Seleção Brasileira.
Nicolás Muñoz – 5 – Passou a maior parte do jogo isolado dos companheiros e tentou aproveitar as bolas que chegaram.
******************************
Terceiro Tempo AM - Oscar pode perder o lugar para Willian?
Jornalistas do TT analisam a vitória brasileira sobre o Panamá
Oscar pode perder a vaga na seleção para Willian, seu companheiro no Chelsea? Esse e muitos outros pontos do amistosos entre Brasil e Panamá foram discutidos pelos jornalistas do TT no "Terceiro Tempo AM". Confira no player abaixo e também deixe a sua opinião.
******************************
Pilotos reunidos no lançamento do Guia Shell Stock Car
Obra, de Milton Alves, conta com informações minuciosas desde a primeira temporada da categoria, em 1979
Reportagem e fotos: Marcos Júnior/Portal TT
A Stock Car ganhou na noite da última segunda-feira, 2, um meticuloso trabalho, que se coloca a partir de agora como a principal fonte de pesquisa da categoria, desde sua primeira temporada, em 1979, até 2013, com o Guia Shell Stock Car.
O trabalho ficou a cargo do experiente jornalista Milton Alves, que reuniu em 547 páginas ilustradas pelo fotógrafo Miguel Costa Jr. um histórico completo da Stock, com estatísticas de todas as provas, ano a ano, biografia dos pilotos, circuitos utilizados e um capítulo dedicado às estatísticas, com números de vitórias, poles, além de detalhes como pilotos que venceram provas em sua temporada de estreia, campeões mais jovens e mais velhos, etc.
Coube a Editora AutoMotor, de Reginaldo Leme (responsável pela coordenação da obra), em parceria com a Raízen, licenciada da marca Shell no Brasil, a publicação do Guia Shell Stock Car - 1979 - 2013.
A obra é destinada à mídia especializada, pilotos e chefes de equipe, entre outros, e não será comercializada.
O encontro aconteceu no Bar e Restanurante Nossa Senhora!, no Morumbi, zona oeste de São Paulo, e contou com a presença de inúmeros pilotos que passaram pela Stock Car e outros que estão na categoria, dentre eles o maior campeão da categoria, Ingo Hoffman, Chico Serra, Paulo Gomes (primeiro a vencer um título na Stock), Cacá Bueno, Giuliano Losacco, Valdeno Brito, Popó Bueno, Wilsinho Fittipaldi, Sérgio Jimenez, Daniel Serra, Zeca Giaffone, Ângelo Giombelli, David Muffato e Regina Calderoni, primeira mulher a pilotar na Stock Car.
O jornalista Milton Alves, responsável pela esmerada pesquisa do Guia Shell Stock Car. Foto: Marcos Júnior/Portal TT
Os maiores campeões da história da Stock Car: Ingo Hoffmann (12 títulos) e Cacá Bueno (5 títulos). Foto: Marcos Júnior/Portal TT
A fotógrafa Fernanda Freixosa e a jornalista Beatriz Karoline de Paula. Foto: Marcos Júnior/Portal TT
O Nossa Senhora!, no Morumbi, recebeu muitos pilotos e ex-pilotos da Stock na noite de 2 de junho de 2014. Foto: Marcos Júnior/Portal TT
As promotoras da Shell, que recebram os convidados. Foto: Marcos Júnior/Portal TT
A jornalista Fernanda Gonçalves e o autor, Milton Alves. Foto: Marcos Júnior/Portal TT
Reginaldo Leme falou aos convidados. À esquerda, sua filha Daniela Leme, organizadora do Guia Shell Stock Car. Foto: Marcos Júnior/Portal TT
Milton Alves e sua esposa, Rosely Montiani Alves. Foto: Marcos Júnior/Portal TT
O piloto e comentarista Felipe Giaffone e o jornalista Márcio Fonseca. Foto: Marcos Júnior/Portal TT
Lauro Klaus, da Shell, Reginaldo Leme, Milton Alves e Maurício Slaviero, da Vicar, empresa que organiza e promove a Stock Car. Foto: Marcos Júnior/Portal TT
O maior campeão da Stock Car, Ingo Hoffmann. Foto: Marcos Júnior/Portal TT
Paulo Gomes, primeiro campeão da Stock Car, em 1979. Foto: Marcos Júnior/Portal TT
O tricampeão Chico Serra. Foto: Marcos Júnior/Portal TT
Cacá Bueno e Reginaldo Leme. Foto: Marcos Júnior/Portal TT
Descontração de pilotos e ex-pilotos da Stock. Foto: Marcos Júnior/Portal TT
Regina Calderoni, primeira mulher a pilotar na Stock Car. Foto: Marcos Júnior/Portal TT
Ingo Hoffmann e a jornalista Meg Cotrim. Foto: Marcos Júnior/Portal TT
Cacá Bueno e Ingo Hoffmann conferem o Guia Shell Stock Car ao lado de Reginaldo Leme. Foto: Marcos Júnior/Portal TT
Milton Alves e o ex-piloto Ricardo Di Loreto. Foto: Marcos Júnior/Portal TT
Clique aqui e veja todas as fotos do evento!
******************************
Comentarista Neto, sempre religioso, senta no braço do Cristo no Rio de Janeiro
Clique aqui e veja a foto!
De: antonio de jesus antonelli [mailto:a.antonelli@hotmail.com]
Enviada em: terça-feira, 3 de junho de 2014 14:55
Para: miltonneves@terceirotempo.com.br
Assunto: Neto
Boa tarde Milton Neves. Você sabe me dizer se é o Neto, e o que ele está fazendo ai.
******************************
Morre ex-volante do Corinthians e Santos
O ex-jogador sofria do Mal de Alzheimer aos 79 anos na cidade de Santos
******************************
Terceiro Tempo Games: a "preciosa" Taça da Copa do Mundo Fifa
Desde setembro de 2013 ela percorreu 89 países até chegar ao Brasil em abril deste ano
Não tinha como não acompanhar e prestigiar os momentos do Tour da Taça da Copa do Mundo da FIFA em sua passagem por São Paulo. Era grande a expectativa de estar perto do maior prêmio do futebol de todo o planeta. Desde setembro de 2013 ela percorreu 89 países até chegar ao Brasil em abril deste ano, passando pelas 27 capitais até seu último destino no dia 01 de junho no shopping Itaquera em São Paulo, ao lado do Itaquerão, palco da abertura da Copa do Mundo.
"As linhas saem da base, sobem em espiral e se abrem para receber o mundo", afirmou o escultor e idealizador italiano Gazzaniga ao descrever a estatueta.
O evento foi realizado pela Coca-Cola e teve várias atrações em cada cidade, dentre elas a de levar pra casa a sua fotografia ao lado da Taça, poder assistir a um filme sobre a história dos Mundiais, alem de jogos interativos e exposição de todas as bolas que rolaram nos gramados desde 1970, confira no vídeo.
Esse troféu é um símbolo individual do torcedor brasileiro, seu significado e sua importância pulsam a cada conquista, é sua pela raça e vitória na luta diária.
Levanta você também essa Taça campeão!
Falou!
Youtube (Inscreva-se): MatheusLinkinPark1
No Twitter: @MatheusRLP1
Foto: Paulo Borba
******************************
Especial Copa do Mundo: Alemanha
O Portal Terceiro Tempo preparou um especial para a Copa do Mundo 2014, com entrevistas, vídeos, culinária e outros quesitos, que só o TT pode unir para para você
Clique aqui e veja o especial completo!
******************************
Especial Copa do Mundo: Coreia do Sul
O Portal Terceiro Tempo preparou um especial para a Copa do Mundo 2014, com entrevistas, vídeos, culinária e outros quesitos, que só o TT pode unir para para você
Clique aqui e veja o especial completo!
******************************
Especial Copa do Mundo: Nigéria
O Portal Terceiro Tempo preparou um especial para a Copa do Mundo 2014, com entrevistas, vídeos, culinária e outros quesitos, que só o TT pode unir para para você
Clique aqui e veja o especial completo!
******************************
E-mails com fotos
De: Abner Neves Rodrigues [mailto:atendimentoabner@gmail.com]
Enviada em: domingo, 1 de junho de 2014 19:51
Para: miltonneves
Assunto: Aniversário de meu primo lusitano 80 aninhos
Olá Miltão . seguem em anexo fotos do OCTOGÉSIMO aniversário de meu primo Lusitano Bortolo Travessim , se der para colocar no ar agradeço muito , ou melhor de qualquer forma obrigado!!!
Abner Neves Rodrigues
De: s10spina@ig.com.br [mailto:s10spina@ig.com.br]
Enviada em: terça-feira, 3 de junho de 2014 00:48
Para: Redação - Terceiro Tempo
Assunto: FOOS QFL FINAL
Bom Dia !
Segue fotos
Local : Arena WS
Maio 2014
1ª Foto
Meu Pai (Carlos A. Spina Ex Matsubara ) e Dodo (Ex SP, Santos e Botafogo)
2ª Foto
Meu Pai (Carlos A. Sina - Ex Matsubara e Fabiano (Ex S, Paulo e Genro do Luxemburgo)
3ª Foto
Meu Pai, lhe agradeço se puder alterar a Foto de Capa/ Perfil
Muito Obrigado
Vinicius Igor
De: Tico Cassolla [mailto:ticocassolla@hotmail.com]
Enviada em: terça-feira, 3 de junho de 2014 06:14
Para: milton neves2 tv
Cc: miltom red nevez
Assunto: QUE FIM LEVOU: Djalma Santos, ex-lateral do Palmeiras e Lusa
Falaí grande Milton Neves!!!!
Que fim levou: Djalma Santos, ex-lateral do Palmeiras e Lusa
Um trio de ouro, jogando pela equipe de master dos Milionários, início dos anos 80.
Da esquerda para direita: Djalma Santos, Dudu e Garrinha.
De: roberto barsomian [mailto:barsomianfrances@yahoo.com.br]
Enviada em: domingo, 1 de junho de 2014 10:07
Para: miltonneves@terceirotempo.com.br
Assunto: Enc: frances com o jair da costa
Mirtão o Jair esteve na loja e falou da consideração por vç ele é grande irmão abs a familia Frances.
De: netodance2008@gmail.com [mailto:netodance2008@gmail.com] Enviada em: sábado, 31 de maio de 2014 12:30
Para: kennedy@terceirotempo.com.br
Assunto: A PEDIDO DO FRANK FORTES , ENVIO AO MILTON NEVES ESTIVE NA BAND DIA 22/05/AS 18 HRS ; ENTREGUEI COPIA AO ZÉ PAULO..
MILTON ( PÉ FRIO SEJA PÉ QUENTE ) NEVES AMANHA ESTA E A NOSSA LUTA SANTOS : 31 DE MAIO DE 2014 ÁS 11:05 AM. ENVIADO AOS CUIDADO DO SENADOR ALOISIO NUNES FERREIRA , E DEP FEDERAL MARA GABRILLI ( PSDB/SP aloysionunes@aloysionunes.com e aloysionunes.ferreira@senador.gov.br
,moherdau@senado.gov.br ,pcandido@senado.gov.br ,"anaflavia"
<anaflavia@aloysionunes.com>,
maragabrilli@maragabrilli.com.br.
protocolo desta denuncia MP: 37.0739.0006989/2014-9-RES:COMUNICAÇÃO
AO OUVIDOR ..
AUTOR DESTA PROPOSTA ENVIADA AO MINISTERIO PUBLICO DE SP ; DEP DE DIREITOS HUMANOS DA PESSOA ESPECIAL ENCAMINHADO PELO DRº FERNANDO JOSE MARQUES OUVIDOR DO PM.
ENVIADA A PROMOTORIA DE JUSTIÇA DE DIREITOS HUMANOS ; AREA DE PESSOA PORTADORA DE DEFICIENCIA PARA O CONHECIMENTO ..
ASSUNTOS : DESCASOS NA NOVA ARENA DO CORINTHIANS ..
DO AUTOR DESTA PROPOSTA . ADOLFO ANSELMO ( O NETO )..EX PM DO GJA APOSENTADO ACIDENTE EM HORA DE SERVIÇO EM GUARUJÁ E EM OCORRENCIA JÁ EM BERTIOGA , APOS CIRURGIAS , POR ERRO MEDICO E QUEBRA DE ETICA MEDICA , SENDO ATUALMENTE PORTADOR DE DEFICIENCIA FISICA CID. M 21,8 DEAMBULAR M MOVIMENTO CLAUDICANTE , PROCESSO INCURSO CONTRA O ESTADO DE SP ( PMESP )....
SEGUE TEXTO ABAIXO.. ..
de SANTOS ;Lei federal nº 11.424 de 1993. diz da obrigatoriedade de acesso a estádios seja no estado seja particular , para pessoas especiais , menores de 12 anos , maiores de 60 anos e pessoas portadoras de necessidades especiais , somos mas de 40 milhões , 50% e timao , por frequentar o portão 13 do pacaembu em SP .
Vi o quanto muitos estão ceifados por esta diretoria de acesso , mas que Estou cobrando no ministerio publico de SP , que se cumpra o direito de criancas com menos de 12 anos e maiores de 60 anos e pessoas especiais e o meu caso , para poder ter DIREITO de entrar na nova arena pois , nascer assim desde pequeno , vai timao.. acorda ..eis a nacao se multiplicando .. O SAO PAULO e o SANTOS FC.E OUTROS , dao pelo menos aos seus TORCEDORES este direito , sai gob e volta andres , ai
(1978 sendo timao serei socio )..aos 51,anos em 10/08 ....
De: antonio de jesus antonelli [mailto:a.antonelli@hotmail.com]
Enviada em: terça-feira, 3 de junho de 2014 14:55
Para: miltonneves@terceirotempo.com.br
Assunto: Neto
Boa tarde Milton Neves. Você sabe me dizer se é o Neto, e o que ele está fazendo ai.
De: Joao fernando De jesus pereira [mailto:joaofernandobarrabonita@yahoo.com.br]
Enviada em: domingo, 1 de junho de 2014 19:29
Para: kennedy@terceirotempo.com.br
Assunto: Enc: foto jogador kelly ex atletico paranaense, publicar no que fim levou terceiro tempo
Em Domingo, 1 de Junho de 2014 19:18, Joao fernando De jesus pereira <joaofernandobarrabonita@yahoo.com.br> escreveu:
foto jogador kelly ex atletico paranaense, gremio, cruzeiro, tokio fc, flamengo, longroes espanha
Colocar no que fim levou pagina kelly.... Abs Milton Neves
Joãozinho Hospital São José de Barra Bonita
Foto 1-kelly no Bragantino inicio de carreira profissional
2-Kelly Bragantino
3-Os ex-jogadores Kelly, Claudecir e Elivelton, que fizeram parte da equipe do Conexão Voluntários em Campo no Tour of Hope Japão 2013, com atletas da Universidade de Ryutsu Keizai, antes de um amistoso entre o time do Joga Limpo Brasil e a equipe universitária! O Futebol sendo usado como ferramenta para compartilhar as boas novas! — com Kelly Rosangela Guimarães, Claudecir Aguiar e Elivelton Rufino em Japão.
4-Kelly no Cruzeiro
5-kelly no Tokyo FC foto com filho Matheus e filha Sarah
******************************
Abraçando o internauta
De: fernandomazoca@bol.com.br [mailto:fernandomazoca@bol.com.br]
Enviada em: domingo, 1 de junho de 2014 09:06
Para: Programa Radio Bandeirantes no Ar; palpitesrbnoar@band.com.br;
redacao@terceirotempo.com.br
Assunto: Rebaixamento
Bom dia e parabéns pelo programa nota 10, em minha opinião nesse ano o
grande q será rebaixado vai ser o Santos, Eternamente Palmeiras.
FERNANDO MAZOCA DE CAMARGO - VILA EMA - SP
Um alô pra toda galera do time do Vila Paulina FC da Av.Salim Farah
Maluf, SP
De: alceu costa [mailto:alceucosta@uol.com.br]
Enviada em: domingo, 1 de junho de 2014 09:16
Para: blogueterceirotempo@band.com.br; Programa Radio Bandeirantes no Ar
Cc: redacao@terceirotempo.com.br
Assunto: clima de copa do mundo
BOM DIA, CARO AMIGO MILTON NEVES.
DIANTE DA PROXIMIDADE DA COPA DO MUNDO DE FUTEBOL, EM NOSSAS ARENAS
SAGRADAS,
EIS MINHA EXPECTATIVA OTIMISTA
COPA DO MUNDO: UM TOQUE POÉTICO
Eles ouviram o chamado,
Acreditando serem os melhores
E deixaram tudo de lado, velozes,
Rumando para os embates atrozes,
Acreditando nos sonhos,
De mostrar a sua força de algozes
Posto que,na arte do futebol,
Ainda os maiores.
Para trás o choro
Dos piores,
Ou, simplesmente,
Artistas menores,
Mas, todos, ao final,
Trocando o abraço da PAZ,
Alegres e multicores,
Os vencidos e os Vencedores
Poeta Alceu Sebastião Costa
COPA DO MUNDO: UM TOQUE POÉTICO
Eles ouviram o chamado,
Acreditando serem os melhores
E deixaram tudo de lado, velozes,
Rumando para os embates atrozes,
Acreditando nos sonhos,
De mostrar a sua força de algozes
Posto que,na arte do futebol,
Ainda os maiores.
Para trás o choro
Dos piores,
Ou, simplesmente,
Artistas menores,
Mas, todos, ao final,
Trocando o abraço da PAZ,
Alegres e multicores,
Vencidos e VENCEDORES.
Poeta Alceu Sebastião Costa
NOME: Valdecir Ginevro
EMAIL: valdecir.ginevro@uol.com.br
CIDADE: São José dos Campos - SP
IDADE: São José dos Campos
PROFISSÃO: Aposentado
ASSUNTO: Hino que deveria ser do Verdão
MENSAGEM: Milton ... Toque essa musica do Silvio Caldas em seu programa
para dar uma moral ao meu VERDÃO que hoje ira enfrentar o Gremio. o link
da musica é https://www.youtube.com/watch?v=H32Ld7Fbz9g#t=89
NOME: roberto miller
EMAIL: rob10pedro@yahoo.com.br
CIDADE: sorocaba - sp
IDADE: sorocaba
PROFISSÃO: tecnico de laboratorialmente
ASSUNTO: goleiro julio cesar
MENSAGEM: Milton pede para os repórteres da band avisarem o goleiro que
na fase do mata da copa ele tem que gritar com a zaga:sai que é minha;
para não acontecer de novo a falha da ultima copa 2010..?
De: Edu Cesar (Papo de Bola) [mailto:papodebola@gmail.com]
Enviada em: domingo, 1 de junho de 2014 09:08
Para: Programa Radio Bandeirantes no Ar
Assunto: Na audiência do "Domingo Esportivo" (luto por Maurício Torres e
Marinho Chagas)
Milton, saudações. Na audiência.
Não desejo "bom dia" hoje pois não está nada bom este fim de semana.
Primeiro, a partida do Maurício Torres enlutando mais ainda a imprensa
esportiva em um ano terrível de 2014, tanto de falecimentos quanto de
internações que preocupam. E agora, o adeus do Marinho Chagas, mais um
grande ex-jogador que nos deixa nos últimos dias - e muito escutei você
falar dele há bastante tempo, preocupado e fazendo vários alertas. Pouco
mais a dizer, muito mais a lamentar.
Grande abraço e sigo na sintonia,
Edu Cesar
Criador e editor de
PAPO DE BOLA - O SITE
www.papodebola.com.br
papodebola@gmail.com
NOME: ROBERTO AUGUSTO VIEIRA
EMAIL: augusto.vieira@uol.com.br
CIDADE: saõ paulo - sp
IDADE: saõ paulo
PROFISSÃO: aposentado
ASSUNTO: MORTE NO ESPORTE
MENSAGEM: MILTON, BOM DIA! NÃO PERCO SEU PROGRAMA DESDE A JOVEM PAN. O
MAURICIO TORRES MORRU HOJE, VC NÃO VAI COMENTAR SOBRE ESSE JORNALISTA?
FORTE ABRAÇO ROBERTO do jardim vila formosa em são paulo
NOME: Paulo Pereira
EMAIL: pderbakp@msn.com
CIDADE: Sao Paulo - Sao Paulo
IDADE: Sao Paulo
PROFISSÃO: Profissional Liberal
ASSUNTO: MORTE DE MAURICIO TORRES
MENSAGEM: Ouço o programa todos os domingos e gosto das recordações de
pessoas que ja se foram, hoje le falou do Marinho Chagas, mas esqueceu de
falar do Mauricio Torres, pois mesmo não sendo da Rede Bandeirantes,
merece ser lembrado, Desde ja agradeço a atenção
NOME: MARCO ANTONIO AYRES CARDOSO
EMAIL: marcoayres.cardoso@gmail.com
CIDADE: Mairipora - SP
IDADE: Mairipora
PROFISSÃO: analista de sistemas
ASSUNTO: Marinho e alcoolismo
MENSAGEM: Bom dia Meu pai era alcoolatra e dizia: "prefiro viver pouco
fazendo o que gosto do que viver muito sem minhas alegrias" mesmo sem
concordar estive ao seu lado até o final que foi bem sofrido pra ele e
todos nos que o amavamos. Mas um detalhe, o alcool ataca primeiramente o
figado. O Marinho e a Gi esposa do Lélio fiezerm transplante de RIM.
Marcão Mairiporã
NOME: T. R. Corbi
EMAIL: corbisenior@hotmail.com
CIDADE: São Bernardo do Campo - são paulo
IDADE: São Bernardo do Campo
PROFISSÃO: consultor técnico
ASSUNTO: Copa 70
MENSAGEM: Bom dia, Milton! Você que é um cultor da memória do futebol
está em dívida conosco. Em 1970, a nossa Band teve uma vinheta deliciosa
sobre a copa do México - como não tomei meu Gerovital, não me lembro
totalmente dela - que era mais ou menos assim: Tequila, tequila (?), as
feras do João vão pra Guadalajara... Queremos tequila, bola no barbante e
a voz do Fiore pela Bandeirantes. Vc poderia "desencavar" esta vinheta e
nos brindar com ela. O Parron a tem com certeza aí no Cedoc. Um grande
abraço ao amigo de todos os domingos, bom trabalho, Paz e Luz.
De: Rafael Bahov Shinnishi [mailto:rafaelbahov@hotmail.com]
Enviada em: domingo, 1 de junho de 2014 10:00
Para: Programa Radio Bandeirantes no Ar
Assunto: O que seria "deixa cair... Muzamba"?
Bom dia excelentíssimo senhor Milton Neves, quem eu muito prestigiei ao
assistir os jogos de futsal na TV jovem pam, quando dos primórdios do
UHF. Sou passeador de cachorros aqui na Vila Alpina, reduto alvi-negro-
todo-poderoso-timao na Z Leste. Estou ouvindo, maravilhado, os áudios
sensacionais - "na vida não tem para trás, para o alto e adiante" - que
muito me sensibilizam - dominicalmentes necessários - mas TENHO UMA
DÚVIDA (tais áudios minimizam a dor de cuidar do meu cãozinho Magrelo que
acabou de ter um derrame na última terça-feira. Sei que o senhor Milton
Neves possui e gosta de cães) Minha dúvida consiste em saber do que se
trata "deixa cair... Muzamba"? Abraços do Rafael Bahov, dogwalker da Vila
Alpina.
De: Marcelo Senna [mailto:celsenna_2000@yahoo.com.br]
Enviada em: domingo, 1 de junho de 2014 09:40
Para: Programa Radio Bandeirantes no Ar
Assunto: A/C Milton Neves: Senna em Luto com o Adeus Rápido do Maurício
Torres e Marinho Chagas+Boa Maratona nesta Copa!
Oi Grande Amigo Milton Neves:
Tudo bem com você,grande camarada e incentivador?
Mas antes,gostaria de mandar os meus Grandes Votos de Luz neste Luto e
Pezames pros Fãs e Familiares do Marinho Chagas e ontem pela noite do
Jornalista Esportivo Maurício Torres que rapidamente com apenas 43 Anos
morreu pelo Câncer de Pulmão Terminal no Hospital Sírio Libanês ontem por
volta das 19 Horas e 40 Minutos!
E você nem imagina que estava me planejando com o Celso Teixeira e o
Júlio Casares que tem funções bem positivas dentro da Rede Record pra ter
um
agendamento pra conhecer o camarada e agora fica difícil mas vou tentar
conhecer os outros integrantes que ainda fazem parte do seu Time!
Como a Mylena Ceribelli,Lucas Pereira,.....
Estou chegando pra interagir com você as novidades com o ARTE DA BOLA:
Já estou me movimentando com a Copa e depois ter feito Coberturas
Multimedias com Ronaldo Nazário na Sabatina da "FOLHA DE S.PAULO" que
deixou ele sem jeito e não gostando muito de falar da situação da
Política e pedindo pra que parem de bater nele achando só ele tem culpa
de tudo nesta Copa do Mundo FIFA e também e outro evento reencontrei a
dupla de Campeões Elias Awad e Oscar Schmidt o Mito do Basquete!
E já aviso vou fazer de tudo durante o período de São Paulo que a CBF com
a Seleção do Brasil estiver por aqui pra conhecer todos e firmar amizades
começando com o Neymar Júnior e até terminando com o Professor Luiz
Felipe Scolari e até o Rodrigo Paiva!
Já tenho e torço pra que o Jogo da Copa do Mundo FIFA Brasil 2013 que vou
ver de perto no 1º/JULHO nas Oitavas de Final na Arena Corinthians seja:
ARGENTINA ( )X( ) FRANÇA
Pois é o 1º Lugar Grupo E ( )X( ) 2º Lugar Grupo F
Quero ver se alguém das empresas que tem os Camarotes no Brasil X Croácia
possam me dar de presente 2 Ingressos! (Isso tá mais disputado que vaga
na USP,no Mackenzie ou na PUC! Risos!)
E aproveito e mando Boa Cobertura Especial pra todos os que vão fazer a
Copa do Mundo FIFA Brasil 2014!
Aguardo contar com você nesta fase especial e se tiver ouvindo como
sempre um Abraço é pouco e os Aplausos Eternos ao Grande Januário de
Oliveira!
E mande 10 Caminhões de GOLS pro José Silvério e o Cláudio
Zaidan......!!!!!
E Beijos pra todo o resto da sua grande família.....!!!!!
Abraços e GOLS......!!!!!
Marcelo de Senna(Senna)
Do Blog Multimedia ARTE DA BOLA
"UMA GOLEADA COM ARTE!!!".
celsenna.blog.uol.com.br
NOME: Leandro de Jesus dos Santos
EMAIL: ljsantos1981@bol.com.br
CIDADE: Nilópolis - RJ
IDADE: Nilópolis
PROFISSÃO: Universitário Formado
ASSUNTO: Notícias tristes
MENSAGEM: Milton Neves,hoje é o dia triste para as pessoas que adoram o
futebol por causa do falecimento do ex-jogador Marinho Chagas e do
apresentador e narrador Maurício Torres. Sobre o Maurício Torres,eu estou
triste e surpreso com a morte dele,pois ele tinha apenas 43 anos e mais
uma perda para o jornalismo esportivo brasileiro,pois há mais de um mês,o
Brasil ficou de luto por causa da morte de Luciano do Valle!!!
De: ricardo apone [mailto:r.apone@uol.com.br]
Enviada em: domingo, 1 de junho de 2014 09:52
Para: Programa Radio Bandeirantes no Ar
Assunto: Marinho Chagas: Milton vc levantaria uma bandeira?
Milton vc lembra que no passado o cigarro dominava o meio publicitário, a
mídia expunha as imagens com homens viris, estes tinham todas as mulheres
do mundo e o pior associava este produto ao esporte.
Hoje como combateram a indústria tabagista quem substitui, o ALCOOL, com
a mesma linha que era exposto o cigarro na mídia. A copa, a seleção
brasileira são patrocinadas por indústria cervejeira.
Milton você também faz muita propaganda com este mesmo segmento e você
sabe melhor que qualquer um álcool e esporte não combinam.
Que tal fazer a diferença e começar uma campanha igual a que fizeram com
o cigarro, tirá-lo da mídia. O álcool é muito pior que o cigarro ele
destrói famílias e o alcoólatra mata inocentes o cigarro só o próprio
usuário.
De: Marcelo Silva [mailto:marcelogvsilva@gmail.com]
Enviada em: domingo, 1 de junho de 2014 10:00
Para: Programa Radio Bandeirantes no Ar
Assunto: Galo assaltado
Milton o Galo foi sim assaltado pra variar com o São Paulo. Cada vez q
acontece isso lembro de 77!
Viva o Galo!
E vou assistir a Bósnia aqui em Cuiaba! Apesar da vergonha dos políticos
do meu estado a Copa aqui vai ser bacana!
Sou mineiro e atleticano mas moro aqui ha 20 anos!
Viva o Galo Viva Barbacena Viva Muzambinho! Viva o Caprioti e viva a
corrida de rua!
Aliás tenho um canal no YouTube com videos das corridas q participo aqui
em MT:
Acesse: www.anotaramadatada maratona.com.br
Leia ao contrario!
Lá tem um video do seu Santos aqui na Arena Pantanal: 0x0 contra o Mixto!
O primeiro jogo na Arena!
Abraços!
De: ricardo apone [mailto:r.apone@uol.com.br]
Enviada em: domingo, 1 de junho de 2014 10:03
Para: Programa Radio Bandeirantes no Ar
Assunto: MMA (Mata, morre e assassina): É duro de engolir
Milton ontem a noite vendo na TV a ultima luta peso pesado de MMA, a
propósito não aprecio este evento foi só zapeando com o controle remoto e
curiosidade. Entra o brasileiro e de fundo a música tema da vitória do
Airton Senna. Do outro lado um americana que mais parecia uma porta de
folha dupla, começa a luta em 4 segundos o brasileiro foi a nocaute.
Resumindo será que o brasileiro estava pensando no Senna no momento em
que este bateu no guard rail?
Será que ele não deveria sair do ginásio com o tema da derrota?
Este evento é outro que deveria deixar de existir ou os promotores querem
voltar a época da Roma antiga e deixar parar a luta só quando o perdedor
morre?
Abs.
De: Hamilton Silva [mailto:hiroshimalife@hotmail.com]
Enviada em: domingo, 1 de junho de 2014 10:04
Para: Programa Radio Bandeirantes no Ar
Assunto:
Ao
Domingo Esportivo Bandeirantes.
Bom dia, Milton Neves e Frank Fortes!
Pois eh! Mais um domingo com uma pitadinha de tristeza,infelizmente!
Minhas condolencias a familia do Marinho Chagas e que Deus o tenha.
Gostaria de dar um conselho a esses jovens garotos que estão jogando nas
categorias de base dos clubes brasileiro: A carreira é curta, a idade
chega rapido
e a vida, não é feita de baladas,carrões e popozudas!
Um ditado antigo: Amigo, é dinheiro no bolso!
abraços a todos vcs e tenham um otimo domingo!
Hamilton Silva
NOME: Mario Costa Neto
EMAIL: Mario@kaltwand.com.br
CIDADE: Tres lagoas - Sp
IDADE: Tres lagoas
PROFISSÃO: Engenheiro
ASSUNTO: Marinho Chagas
MENSAGEM: Milton, bom dia! Eu sou miltista de todo domingo na radio
bandeirantes, admiro muito vc e a sua genialidade de ser um comunicador
impar no radio, vc e o Galvao Bueno sao os peles da tv e radio....na tv
vc e um merchan chato demais....mas no radio e sensacional! Acho que vcs
poderiam ter poupado o Marinho Chagas sobre a situacao que o mesmo
ficou....e muito triste td o que aconteceu com ele.... Milton quem ajuda
de coracao nao fica fazendo propaganda de que ajudou....vc precisa mudar
isso...esse tipo de auxilio tem que ser discreto ...nao vejo necessidade
de falar tanto nisso, fale sobre as conquistas do Marinho, do jogador que
foi,dos titulos, da copa de 74 etc....
De: Claudio Longhi [mailto:claudiolonghister@gmail.com]
Enviada em: domingo, 1 de junho de 2014 10:24
Para: Programa Radio Bandeirantes no Ar
Assunto: Maurício Torres.
Olá Milton tudo bem?
Bom dia.
Miltão você não falou do jornalista Maurício Torres.
Ele também faleceu de infecção
m.natelinha.ne10.uol.com.br/noticias/2014/05/31/mauricio-torres-ancora-
do-esporte-fantastico-morre-neste-sabado-75644.php
Abraços:).
Cláudio Longhi -Itanhaém.SP.
NOME: Fábio Henrique Gimenez Nagata
EMAIL: fabionagata@gmail.com
CIDADE: Araçatuba - SP
IDADE: Araçatuba
PROFISSÃO:
ASSUNTO: Caro Milton, bom dia! Conceda-me a honra de ter a poesia (pra
copa) lida por você, na rádio Bandeirantes
MENSAGEM: Amigo Milton Neves, reenvio minha poesia "AMAR...ela" que
elaborei com o pensamento na Copa 2014 e gostaria de que você pudesse
lê-la no Domingo Esportivo da rádio Bandeirantes! É humilde, mas
originalmente simples: http://blogdonagata.zip.net/ Sou grato demais! Bom
domingo! "Amar... ela" Amarela, cor, palavra, vezes um adjetivo Mas na
Copa, amarelinha, mais que um substantivo Céu, inferno, brincadeira,
meta: alto da tabela Bela, impávida camisa, Seleção, a Amarela
Brasileira, penta, top, no estádio ou na tela Canarinha, emoção, multidão
que se esgoela Pelo lance, drible, finta, falta, furo, um "Mustella" A
firula que encanta, apogeu, a cidadela Gol de placa ou de letra, um
bicudo ou de canela Importante a missão, de vencer toda partida Todos
juntos, um Brasil, mãe gentil, pátria querida Cada jogo, uma história,
quando em campo a Amarela Amar Ela, a Amarela, mas jamais amarelar Ontem,
amarelecido, Sol da vida a raiar Hoje, amanhã, depois, nova estrela a
brilhar Bom amá-la, Amarela, de chuteiras a bailar
NOME: Thiago Carvalhaes
EMAIL: thiago-douglas@hotmail.com
CIDADE: São José dos Campos - SP
IDADE: São José dos Campos
PROFISSÃO:
ASSUNTO: Correção importante
MENSAGEM: Milton Neves o e- mail foi divulgado errado, o correto é
thiago-( é traço e não anderline)douglas@hotmail.com , repetindo thiago-
douglas@hotmail.com, desde já sou grato ! Aqui está o telefone do meu
pai( Coordenador da clínica) caso queira bater um papo com ele que está a
sua disposição ! Obrigado Milton!
NOME: joel de souza
EMAIL: joeltuba@hotmail.com
CIDADE: tubarão - sc
IDADE: tubarão
PROFISSÃO: motorista
ASSUNTO: DOMINGO LEGAL
MENSAGEM: bom dia MILTÃO,pro domingo ser legal,tem que ter domingo
esportivo com milton neves,estou te ouvindo desde a abertura e vou até o
fi do programa.abraço amigo...
NOME: Moacir Rissone
EMAIL: mrissone@ig.com.br
CIDADE: Mogi das Cruzes - SP
IDADE: Mogi das Cruzes
PROFISSÃO: Escriturário
ASSUNTO: Marinho Chagas
MENSAGEM: Milton, infelizmente Marinho Chagas, foi mais uma das vítimas
dessa grave doença, o alcoolismo, A pessoa alcoolátra, antes de tudo tem
que aceitar que é uma pessoa doente e que precisa de tratamento. Parabéns
a você, pela iniciativa de procurar auxiliar ex-jogadores como o João
Marcos e o Walter Zum-Zum no tratamento dessa grave doença. Marinho
Chagss,ex- Botafogo, São Paulo e Seleção Brasileira foi um dos melhores
laterais esquerdos que ví jogar, assim como Junior do Flamengo, Valdimir
do Corinthians e Roberto Carlos do Palmeiras.
NOME: Professor Coimbra
EMAIL: argonautas@globo.com
CIDADE: São Paulo - SP
IDADE: São Paulo
PROFISSÃO: Professor
ASSUNTO: Portuguesa
MENSAGEM: Meu bom Milton Neves, E a Portuguesa? Enfiaram a mão de novo na
nossa Portuguesa. Anularam o gol no final da partida contra o Vasco. A
Portuguesa fez o gol e o árbitro nem sabe porque anulou. Gol da
Portuguesa no Rio não vale, acho que é isso.
NOME: clarkson ramos moura
EMAIL: clarksonrm@hotmail.com
CIDADE: Aracaju - Se
IDADE: Aracaju
PROFISSÃO: advogado, etc.
ASSUNTO: Timão termina esta fase na cabeça.
MENSAGEM: Olá! Miltão, Conquanto não tenha o dom mediúnico do elefante
"Citta", da Polônia, do furão "Fred", da Ucrânia, do polvo "Paul", da
Alemanha, da saudosa "Mãe Dinah", compatriota nossa, antevejo, sem
qualque assomo de dúvida, que o Timão vai terminar esta fase atípica do
Brasileirão, Série A, que antecede a Copa do Mundo do corrente ano, como
líder isolado. Por derradeiro, lamento, no mais alto sentido humano, a
morte prematura de Marinho Chagas, um dos ícones do Futebol pátrio.
Abraços, Clarkson Moura bandmaníaco, corintiano, miltista, zaidânico,
fortista e alvista confessos
NOME: Antônio Carlos Vieira(MINEIRINHO)
EMAIL: mineirinho@minasom.com.br
CIDADE: -
IDADE:
PROFISSÃO:
ASSUNTO: RECADO P/ PELÉ NOSSO REI.
MENSAGEM: "A DOR DE UM INSTANTE,FAZ ESQUECER OS MAIORES MOMENTOS"
(Eclesiatico) "AS FERIDAS CICATRIZAM-SE NO SILÊNCIO" FORÇA PELÉ! ESTAMOS
JUNTOS E SOLIDÁRIOS CONTIGO. UM PAI É PRA CEM FILHOS E CEM FILHOS NÃO SÃO
PARA UM PAI. QUE DEUS LHE CONCEDA A PACIÊNCIA DE JÓ E A SABEDORIA DE
SALOMÃO,PRA SUPORTAR ESSA PROVAÇÃO. Meu Abraço e o ABRAÇO DE TODOS OS
PAIS SOFREDORES QUE PASSAM POR SETE DRAMA. MINEIRINHO - 100% PONTEPRETANO
E PELEZISTA.
NOME: roberto alves
EMAIL: ro.sueli@ig.com.br
CIDADE: sao paulo - SP
IDADE: sao paulo
PROFISSÃO:
ASSUNTO: transito ITAQUERÃO
MENSAGEM: MILTÃO BOM DIA VOCES NÃO TEM IDÉIA DA CONFUSAO QUE ESTA AQUI EM
ITAQUERA A RADIAL PAROU.
NOME: Almirio José Borelli
EMAIL: radioborelli@yahoo.com.br
CIDADE: LAVRAS - MG
IDADE: LAVRAS
PROFISSÃO: c.dentista-radiologista
ASSUNTO: Paulo Pingaiada.
MENSAGEM: Miltinho no início da década de 70,jogavam no Antônio Milhão
Muzambinho x Conceição Aparecida.No final eles ganharam e o Pingaiada foi
comprimentar o Vito Capitão dono do time adversário,mas,na verdade deu um
baita soco na cara dele.Ai já viu,virou uma baita confusão.Polícia levou
o Paulo,mas no jardim em frente a antiga cadeia,perto de sua casa,ele foi
liberado.Abs.Mizé.
De: Caetano Cury Nardi [mailto:caetanocury@gmail.com]
Enviada em: domingo, 1 de junho de 2014 12:05
Para: Programa Radio Bandeirantes no Ar; Frank Robson de Oliveira Fortes
Assunto: Guaxupé 102 anos hoje
Milton e Frank,
Segue em anexo uma música tão boa quanto aquela de Muzambinho pra vocês
festejarem aí o aniversário de Guaxupé, cidade onde o Gordo Prósperi é
magro, o Cuíca toca bateria, o Zé Fordinho anda de Fusca e o Urbano mora
na roça.
A música é do Miguel Flávio Gabriel, grande compositor daqui. Chama-se
"Guaxupé A Canção".
Abraço.
Caetano Cury
www.teoeominimundo.com.br
De: Silveira [mailto:silveira.carlosrobertosilveira@gmail.com]
Enviada em: domingo, 1 de junho de 2014 12:19
Para: Programa Radio Bandeirantes no Ar
Assunto: milton , sobre a morte
ninguem gosta de falar sobre a tal morte, mas é a coisa mais comum ,
para todos o ser humano nasce sem saber porque.
vive toda a sua existencia procurando saber o porque esta aqui , com
isto procurando em algo pra se apegar e depois morre sem saber para onde
irá esta é grande dor do ser humano
Silveira
De: Flavio [mailto:flaviosccp1910@hotmail.com]
Enviada em: domingo, 1 de junho de 2014 12:24
Para: Programa Radio Bandeirantes no Ar
Assunto:
Milton bom dia...
Como tem morrido gente ligado ao futebol antes da copa hein?
Toma cuidado viu Milton porque numa dessas a casa pode cair...
Toque MY WAY Com Frank Sinatra , e abrace Antonio Pimentel da Praia
Grand.
FLAVIO LEITE CORINTHIANO DO CAPÃO REDONDO
NOME: Rafael Bahov
EMAIL: rafaelbahov@hotmail.com
CIDADE: sao paulo - sp
IDADE: sao paulo
PROFISSÃO: passeador de caes
ASSUNTO: Milton Neves, leia por favor!
MENSAGEM: "Netamente" falando: "ói procê vê", Sr Milton Neves! Boa tarde
excelentíssimo senhor Milton Neves, quem eu muito prestigiei ao assistir
os jogos de futsal na TV jovem pam, quando dos primórdios do UHF. Sou
passeador de cachorros aqui na Vila Alpina, reduto alvi-negro-todo-
poderoso-timao na Z Leste. Estou ouvindo, maravilhado, os áudios
sensacionais - "na vida não tem para trás, para o alto e adiante" - que
muito me sensibilizam - dominicalmentes necessários - mas TENHO UMA
DÚVIDA (tais áudios minimizam a dor de cuidar do meu cãozinho Magrelo que
acabou de ter um derrame na última terça-feira. Sei que o senhor Milton
Neves possui e gosta de cães) Minha dúvida consiste em saber do que se
trata "deixa cair... Muzamba"? Abraços do Rafael Bahov, dogwalker da Vila
Alpina.
NOME: Pedro Luiz Boscato
EMAIL: plboscato@uol.com.br
CIDADE: São Paulo - SP
IDADE: São Paulo
PROFISSÃO: Serviços Previdenciários
ASSUNTO: FESTAS JUNINAS NA VILA MARIA ZÉLIA
MENSAGEM: Miltão, começaram ontem as FESTAS JUNINAS NA VILA MARIA ZÉLIA.
Elas serão em todos os fins de semana do mês de Junho e irão até o
primeiro fim de semana de Julho, dias 5 e 6. Elas têm início as 19 horas.
Um abraço Pedro Luiz Boscato
NOME: Professor Coimbra
EMAIL: argonautas@globo.com
CIDADE: São Paulo - SP
IDADE: São Paulo
PROFISSÃO: Professor
ASSUNTO: Portuguesa
MENSAGEM: Meu bom Milton Neves, E a Portuguesa? Enfiaram a mão de novo na
nossa Portuguesa. Anularam o gol no final da partida contra o Vasco. A
Portuguesa fez o gol e o árbitro nem sabe porque anulou. Gol da
Portuguesa no Rio não vale, acho que é isso.
NOME: Nilson Cândido da Silva
EMAIL: viscanil@gmail.com
CIDADE: Caiobá - PR
IDADE: Caiobá
PROFISSÃO: Projetista
ASSUNTO: Marinho Chagas
MENSAGEM: Miltão, um "tapa na cara" não dói. Esse ato visa OFENDER OU
HUMILHAR. Lamentável esse acontecimento revelado pelo Alfredo Mostarda.
Também lhe acompanhava diariamente na Tv Mulher, mas esse dia não
assisti. Vc bem que podia reviver aquela entrevista com o Neto, onde ele
faz revelações hilárias.
NOME: Natalia Pedroso
EMAIL: lisatchok.natalia@gmail.com
CIDADE: Osasco - sp
IDADE: Osasco
PROFISSÃO: dona de casa feliz são paulina avó de 4 netos
ASSUNTO: Milton Neves, ouvindo você
MENSAGEM: Domingo de muitas emoções.Seu coração é muito lindo Milton
Neves, que pena MARINHO CHAGAS, a nós mais uma vez a certeza de que ainda
que ele tenha sido vencido há muitos que ajudados sobrevivem, um grande
abraço.
NOME: Sidney Aroni
EMAIL: sid_eva@ig.com.br
CIDADE: Ponta Grossa - Paraná
IDADE: Ponta Grossa
PROFISSÃO: Representante Comercial
ASSUNTO: Zaidan
MENSAGEM: A melhor voz do rádio brasileiro, e ele humilde falou pro
Ulisses que não tem boa dicção,,,Abraço Zaidan
De: Emerson Silva [mailto:isashiem@gmail.com]
Enviada em: domingo, 1 de junho de 2014 13:22
Para: Programa Radio Bandeirantes no Ar
Assunto: Dúvida da ouvinte cadastro de veiculo em Itaquera
Milton boa tarde com respeito a duvida da ouvinte p cadastro de veiculo
para transitar aqui em Itaquera ela tem que ligar na CET 33968095.
Parabéns pelo seu programa e nossos sentimentos a familia de Marinho
Chagas.
Por enquanto aqui ao lado da arena Itaquera tudo tranquilo tem muitos
flanelinhas tinha um querendo guardar meu carro em frente a minh casa
pode isso.
Abraço Milton e Zaindan
NOME: Luis Fernando Sperandini
EMAIL: Lfsperan@yahoo.com.br
CIDADE: São Paulo - SP
IDADE: São Paulo
PROFISSÃO: Economista
ASSUNTO: Apito amigo
MENSAGEM: Será que a maior contratação do São Paulo foi ter um presidente
da CBF ? São três jogos seguidos com resultados garantidos pelo apito
amigo. absurdo !!!!!!
NOME: regis corinthiano de osasco
EMAIL: regismarabraz@hotmail.com
CIDADE: osasco - sp
IDADE: osasco
PROFISSÃO: VENDEDOR DA FORD
ASSUNTO: claudio zaidan
MENSAGEM: milton,essa semana tomando uma cerveja com um amigo, quando
disse pra ele que já falei pessoalmente com o zaidan acredite o cara
ficou emocionado,,,,rsrsrs
De: Emerson Silva [mailto:isashiem@gmail.com]
Enviada em: domingo, 1 de junho de 2014 14:04
Para: Programa Radio Bandeirantes no Ar
Assunto: Pessoas Perdidas no trânsito em Itaquera
Amigos boa tarde as pessoas estão perdidas no trânsito na região de
Itaquera, estão perdidas poucas placas indicando vias alternativas para o
transito. Difícil assim viu. Abraço.
NOME: Ricardo Batalha
EMAIL: rbatalha@roadiecrew.com
CIDADE: São Paulo - SP
IDADE: São Paulo
PROFISSÃO: Redator-chefe da revista ROADIE CREW
ASSUNTO: Marinho Chagas
MENSAGEM: Triste com o falecimento do Marinho Chagas. Lembro como se
fosse hoje quando eu estava fazendo fisioterapia na mão direita dentro do
estádio Cícero Pompeu de Toledo. O São Paulo em 1981 não tinha CT e tudo
era feito dentro do Morumbi. Certa vez, o Heriberto estava no
Departamento Médico fazendo recuperação por causa de uma contusão no pé e
o Marinho Chagas chegou na sala. Momentos depois, o fisioterapeuta pediu
que o Heriberto colocasse o pé na cera parafina quente. O Heriberto então
me coloca o pé com direito calçando chinelo e o fisioterapeuta dá aquela
bronca "Pô, Heriberto, com o chinelo não, né?" Aí o Marinho Chagas, que
estava fazendo massagem, se levantou e não parou mais de zoar o
Heriberto. Nunca mais esqueci isso. Estava com doze anos de idade, vendo
o São Paulo treinar todos os dias e convivendo com os jogadores. Imagine
só, Milton. Descanse em paz Marinho, você jamais será esquecido.
NOME: Eduardo Motta
EMAIL: edumotta@gmail.com
CIDADE: Itamonte - MG
IDADE: Itamonte
PROFISSÃO: Eng.
ASSUNTO: ILUSÕES DA VIDA
MENSAGEM: "Quem passou pela vida em branca nuvem, E em plácido repouso
adormeceu; Quem não sentiu o frio da desgraça, Quem passou pela vida e
não sofreu; Foi espectro de homem, não foi homem, Só passou pela vida,
não viveu". Francisco Otaviano
De: DENIS PECCHIO [mailto:denispecchio@hotmail.com]
Enviada em: segunda-feira, 2 de junho de 2014 11:11
Para: miltonneves@terceirotempo.com.br
Assunto: RE: RES: PARABENS PELO LIVRO
CARO MILTON NEVES!
PRECISO TE CONTAR O QUE ACONTECEU COMIGO:
FUI SORTEADO PARA O JOGO DA COPA QUARTAS DE FINAL, BRASILIA 05.07. QUERIA
OUTROS JOGOS MAIS SO CONSEGUI ESSE, ENTÃO LA FUI EU COMPRAR PASSAGEM
AEREA PRA EU MEU FILHO FELIPE MINHA ESPOSA E MINHA FILHA. COMPREI NO
MESMO DIA EM 06.04 QUANDO FOI SEMANA PASSADA, FUI INFORMADO QUE O VOO
TEVE ALTERAÇÃO: IA SAIR AS 07.30 E CHEGAR AS 09.00 E VOLTA 20.00 CHEGADA
21.30 VIRACOPOS, POIS BEM MUDOU PARA SAIDA 09.30 CHEGADA AS 14.00 HORAS.
O JOGO É AS 13,00 HORAS, UM ABSURDO, E DIZEM QUE NAO FOI CULPA DA GOL E
SIM DA ANAC E CBF POR CAUSA DA COPA.
POIS BEM, ESTOU INDO JUSTAMENTE PRA ISSO. É TAO ABSURDO, QUE RESOLVI
VENDER OS INGRESSOS E PEDIR MEU DINHEIRO DE VOLTA DAS PASSAGENS, SE TODOS
FIZESSEM ISSO ACABARIA ESSA PALHAÇADA, NATURALMENTE É LOBBY DE HOTEL,
ME SENTI UM PALHAÇO, NAO VOU MAIS PARTICIPAR DA COPA, E HOJE POSSO DIZER
QUE TENHO VERGONHA DE SER BRASILEIRO.
ABS MILTON, NAO PODERIA NAO TE CONTAR ISSO.
DENIS PECCHIO
De: José Martin [mailto:jluizmartin@yahoo.com.br]
Enviada em: domingo, 1 de junho de 2014 09:49
Para: Milton Neves
Assunto: Copa do Mundo - Vaquinha
Caros Srs. Milton, Zaidan e Mauro,
O contribuinte brasileiro está ajudando muito para que esta copa tenha
sucesso: estádios caríssimos, segurança, mobilidade, etc para que os
jogadores de quase todo planeta joguem bola nos belos gramados feitos com
o suor e até com o sangue de brasileiros que morreram na construção dos
estádios.
Já que falam tanto em LEGADO sugiro uma "vaquinha" entre os super ricos:
políticos, jogadores, técnicos, dirigentes, empresários, jornalistas,
publicitários, FIFA, CBF, etc que trabalham com o produto FUTEBOL para
que façam creches, escolas, hospitais para os brasileiros que muitas
vezes não têm o que comer e nem onde morar.
Sonhar com boas ações desta envergadura é ilusão. O que muitos fazem são
apenas visitas aos centros de atenção às crianças.
A se um dia os donos do futebol pensassem e colocassem em prática boas
ações como faz certas fundações espalhadas pelo mundo.
Não seria muito mais produtivo?
Obrigado,
José Martin
São Paulo/SP
De: teresinha santos [mailto:teresinha84@live.com]
Enviada em: domingo, 1 de junho de 2014 18:30
Para: miltonneves@terceirotempo.com.br
Assunto: Ex-jogador da Seleção Brasileira(Emerson)
Encontramos o Emerson na Praça Santa luzia em São Paulo,entramos em
contato com sua mãe Maria,que reside em Mairiporã ,mas não tivemos
retorno ,quando falamos com ela nos disse que seu filho tem uma tatuagem
de leão nas costas e isso foi confirmado.
por isso o ajudamos com o que podíamos que foi leva - lo para uma casa de
acolhida.Ele sera conduzido para uma chácara, onde ficara até se
recuperar ou ate quando ele quiser, como ele aceitou ficara, os primeiro
20 dias sem receber visitas.
Quanto o encontramos estava embriagado ,mas aceitou ser ajudado e disse
que gostaria de se recuperar.
Quem falou com ele, e com sua mãe foi o Wilson. O próprio Emerson quem
passou o numero de telefone.
Obrigada.
De: Marcos Falopa [mailto:marcosfalopa@yahoo.com]
Enviada em: quarta-feira, 4 de junho de 2014 07:32
Para: Milton Neves
Assunto: Milton, Ciclo de Palestras do CREF - Futebol
Olá, Milton!
No sábado dia 7 de junho o CREF (Conselho Regional de Educação Física)
promoverá o Curso de Futebol em São Paulo, "Desenvolvimento de Futebol de
Base e Copa do Mundo", em sua sede, com entrada pelo Vale do Anhamgabaú
no. 304, 3o. andar, das 8:30 ás 12:00h.
O Curso é aberto a professores, treinadores e mídia.
Um abraço e muito obrigado
Marcos Falopa
De: Lino Tavares [mailto:jornalino@gmail.com]
Enviada em: segunda-feira, 2 de junho de 2014 19:02
Para: Milton Neves; Netto Neves; Kennedy Andres
Assunto: UM PEDIDO DE CELENI VIANA A MILTON NEVES
Amigos parceiro Milton Neves Filho, Neto e Kennedy
Essa mensagem vai endereçada aos três, a fim de ganhar um reforço na
chegada, pois como diz o ditado "o que abunda não prejudica".
Atendendo pedido do nosso amigo comum, vereador e futuro deputado Celeni
Viana (enfatizo que a pronúncia é CELENÍ, com a última sílaba forte),
solicito informar se existe possibilidade de o mesmo ter um breve
encontro com o Milton "comandante do 3º Tempo", para tirar um foto com
ele, em um lugar qualquer de São Paulo, na manhã do dia 14 deste mês -
sábado - onde Celeni estará cumprindo agenda política, relacionada ao
lançamento da candidatura de Aécio Neves, seu correligionário de partido,
à Presidência da República. Para o Milton, não haverá problemas de
deslocamento, pois o solicitante se dispõe a ir ao encontro dele, onde
estiver.
Aguardo vosso retorno, para repassar a informação ao interessado.
Grande abraço do copeiro (que só come na copa) Lino Tavares
De: Ricardo Macedo [mailto:ricardojamacedo@hotmail.com]
Enviada em: quarta-feira, 4 de junho de 2014 21:11
Para: <miltonneves@terceirotempo.com.br>
Assunto: Traves 1958
Prezado Miltom
Se o Brasil for campeão,você terá que fazer um evento em Muzambinho,com
as traves de 1958.
Só se fala neste assunto o dia inteiro.
Grande abraço
Ricardo J.Macedo
De: celiosales@sulminet.com.br [mailto:celiosales@sulminet.com.br]
Enviada em: quarta-feira, 4 de junho de 2014 17:31
Para: miltonneves@terceirotempo.com.br; kennedy Andres
Assunto:
Milton
Recebi uma ligação do Dr CÍVIS TARCILIO DE OLIVEIRA
IRMÃO DO CÉLIO E CELSO irmãos que são primos do
LELINHO TEIXEIRA, e são filhos do SR URIAS ANTONIO
DE OLIVEIRA, que era presidente da ADEG no Rio de
Janeiro, e que conseguiu estas traves de 1950.
Ele lhe mandou um abraço e disse que assiste todos
os seus programas lá em BH
Atleticano Roxo, amigo dos muzambinhenses
Ricardo Jacob de Macedo,
Andréia Jacob de Macedo lá em BH.
Vizinho do Nelinho Lateral do Cruzeiro.
Célinho
Sob olhar de Caboclo, Tite indica Alex Sandro como titular em final
06/07/2019Vídeo: Comentaristas do Terceiro Tempo debatem classificação do Brasil à decisão da Copa América
03/07/2019Jesus decide, Brasil vence Argentina e vai à final da Copa América
02/07/2019Gols anulados por VAR levam quartas de final da Copa América aos pênaltis
30/06/2019Gol de mão derrubou Dunga da seleção e ainda repercute no Peru
21/06/2019